Tópico do EBAY

Comprei um artigo no ebay e foi-me dado o tracknumb da chinapost no Domingo.
Até agora nada aparece.. Tentei no chinapost e no site 17track.com mas aparece not fund.
É normal demorar assim tanto tempo?

Os meus todos são o ES , UK , COM e Com.AU

Produtos vindos da Austrália como é que chegam até nós?

Considera-se como vindo da Europa (não parando na alfandega) ou vindo das Asias/Americas (parando na alfandega e tendo que pagar as respectivas taxas?)

[;)]

Produtos vindos da Austrália como é que chegam até nós?

Considera-se como vindo da Europa (não parando na alfandega) ou vindo das Asias/Americas (parando na alfandega e tendo que pagar as respectivas taxas?)

[;)]

É exactamente igual aos EUA , vai a alfandega e pagas taxas ... eu uso o Australiano porque encontro peças para os jipes da toyota que não se arranjam no resto do mundo é marca de culto por lá, de resto nao tem muito mais interesse. Já mandei vir um motor armado de lá.

Eu uso todos ... mas conforme a pressa que tenho as vezes filtro por "European Union Only"

MAs quando dizes que usas todos, das-te ao trabalho de pesquisar a mesma coisa em cada um deles ? Ou seja, abres 4 ou 5 ebays com terminações diferentes ?»

Num artigo vindo de HK, com preço de 8€ terei de pagar taxas alfandegárias?

É a primeira vez que mando vir de fora da UE

MAs quando dizes que usas todos, das-te ao trabalho de pesquisar a mesma coisa em cada um deles ? Ou seja, abres 4 ou 5 ebays com terminações diferentes ?»

Sim normalmente procuro as artigos em varios ebay's mas se o vendedor for o mesmo o preço é igual.

É exactamente igual aos EUA , vai a alfandega e pagas taxas ... eu uso o Australiano porque encontro peças para os jipes da toyota que não se arranjam no resto do mundo é marca de culto por lá, de resto nao tem muito mais interesse. Já mandei vir um motor armado de lá.

Ah, obrigado.. tinha uma ligeira desconfiança mas assim ja sei como é!

Yap, eu faço isso.. há coisas que aparecem em uns que não estão noutros.. atenção aos filtros.. la por estar por exemplo no ebay.es não significa obrigatoriamente que esteja em Espanha o artigo que pretendes [;)]

Irritam-me os tempos abismais que as encomenda proveninentes do UK demoram a chegar... [8b]

É quase a mesma coisa que mandar vir uma coisa do outro lado do mundo...

Chegou hoje uma encomenda de HK, passado mais de um mês da encomenda.
A que menos tempo demorou, foi um relogio vindo da Bélgica.
Já o que mandei vir do UK, também demorou uma eternidade a chegar.

Isto das encomendas é uma lotaria, no passado mês comprei uma pequena peça auto na Alemanha, normalmente é rápido tipo uma semana, acontece que o mês de Abril teve vários feriados e greve nos CTT, a pequena peça foi entregue pelos CTT expresso precisamente 1 mês depois, chamei à atenção ao funcionário que ficou admirado mas confirmou comigo a data que tinha saído da Alemanha.

se tiveres comprovativo de compra , podes sempre fazer queixa , eles sao obrigados a devolver o dinheiro , já tive encomendas com mais de 3 meses ... por isso ou pagas mais para ser mais rapido , ou escolhes outro gajo que venda de mais perto .

Por acaso já mudei a minha, quem me avisou foi a minha namorada, passado umas horas vi no site da exame informática a noticia.

Tenho uma encomenda parada na alfandega para verificação, quase à tanto tempo como o que demorou a chegar da China...[8b]

Back