Tópico do EBAY

Ah, muito bem. Pensei que também fosse ES-PT.
Já dei duas semanas de espera, para eventuais problemas com as entregas em Portugal, tendo assumindo que aquela data de entrega fosse a data de entrega dos correos à transportadora portuguesa (não fazia ideia de que o tracking continuava a funcionar mesmo depois de sair das mãos deles). Vou contactar o vendedor.

Na minha encomenda só apareceu "entregado" quando recebi em casa:

[TABLE="width: 100%"]
[TR="class: txtCabeceraTabla, bgcolor: #6895C6"]
[TD]Fechas[/TD]
[TD]Estados[/TD]
[/TR]
[TD="class: txtDescripcionTabla, bgcolor: #D8E3F1"]26/08/2014[/TD]
[TD="class: txtContenidoTabla, bgcolor: #EEF3F9, align: left"]Admitido[/TD]
[/TR]
[TD="class: txtDescripcionTabla, bgcolor: #D8E3F1"]27/08/2014[/TD]
[TD="class: txtContenidoTablaOff, bgcolor: #FFFFFF, align: left"]Salida de la Oficina Internacional de origen[/TD]
[/TR]
[TD="class: txtDescripcionTabla, bgcolor: #D8E3F1"]02/09/2014[/TD]
[TD="class: txtContenidoTabla, bgcolor: #EEF3F9, align: left"]Llegada a la Oficina Internacional de destino[/TD]
[/TR]
[TD="class: txtDescripcionTabla, bgcolor: #D8E3F1"]05/09/2014[/TD]
[TD="class: txtContenidoTablaOff, bgcolor: #FFFFFF, align: left"]En proceso de entrega[/TD]
[/TR]
[TD="class: txtDescripcionTabla, bgcolor: #D8E3F1"]05/09/2014[/TD]
[TD="class: txtContenidoTabla, bgcolor: #EEF3F9, align: left"]Entregado
[/TD]
[/TR]
[/TABLE]

Cá para mim deram-te um registo errado

Aparece encomenda entregue no site dos correos.es (imagino que a tenham entregue aos CTT ou a qualquer outra transportadora para entrega no nosso país).
No site dos CTT, como é óbvio, não aparece rigorosamente nada, visto que o tracking number não é deles.

Tal como já explicaram, se o tracking number não funciona no site dos CTT é porque a encomenda nunca chegou aos CTT...

Pelo print que colocaste, vê-se claramente que essa encomenda nunca saiu de Espanha (senão teria lá algo como "Internacional"), logo, o mais provável é o tracking number estar errado!!

O site dos Correos também podia mostrar, pelo menos, a localização, e, assim já dava para se ter uma ideia onde essa encomenda foi entregue!

Última edição:
Boas,

Meti um item 'a venda no ebay uk e no último dia uns parvalhoes estragaram-me o leilao porque licitaram 8000£ quando o item nao vale mais de 600euros.

Como posso evitar isto?

Se o leilão ainda não acabou, podes anular o lance.

Se já acabou, como é obvio o licitante não pretende pagar esse valor e sendo assim, depois de reclamares o pagamento e não obteres resposta positiva, podes abrir um caso de item não pago. No fim do processo, é-te creditada a taxa de valor final e podes relistar o item.

Há ainda outra hipótese, caso tenhas tido outros lances além desse: depois de pedires o pagamento ao licitante ganhador e este não pagar, podes oferecer uma segunda hipótese (second chance offer) ao licitante com o segundo lance mais alto, sendo que ele pode aceitar ou não.

Se o leilão ainda não acabou, podes anular o lance.

Se já acabou, como é obvio o licitante não pretende pagar esse valor e sendo assim, depois de reclamares o pagamento e não obteres resposta positiva, podes abrir um caso de item não pago. No fim do processo, é-te creditada a taxa de valor final e podes relistar o item.

Há ainda outra hipótese, caso tenhas tido outros lances além desse: depois de pedires o pagamento ao licitante ganhador e este não pagar, podes oferecer uma segunda hipótese (second chance offer) ao licitante com o segundo lance mais alto, sendo que ele pode aceitar ou não.

Mas estas pessoas sao obviamente scammers. Mesmo que eu faca com que ele seja expulso a seguir pode vir outro. Como evitar esses gajos de licitarem?

Mandei vir ontem uma peça do eBay, normalmente demora muito a chegar.
Lá diz de 30 setembro a 23 outubro.
A 30 até é pouco, duas semanas. Acham que demora muito? Custou 6€.

Mandei vir ontem uma peça do eBay, normalmente demora muito a chegar.
Lá diz de 30 setembro a 23 outubro.
A 30 até é pouco, duas semanas. Acham que demora muito? Custou 6€.
Se vem de outro continente conta com duas a três semanas se não andar a passear nos correios de outros países. Custe 5 ou 20€, é esse o tempo normal de transporte por correio normal.

E se por acaso for dar um passeio pela alfandega, pode demorar até 2 ou 3 meses... Encomendas vindas da China/Hong Kong, especialmente se forem com portes grátis, contem com algo entre 3 semanas a 3 meses.. Tudo é possivel.

Boa tarde, sou Bombeiro e comprei um radio de comunicação atráves do EBAY.ES. O artigo foi enviado da Holanda mas agora foi selecionado para controlo aduaneiro. Estou farto de enviar mail´s mas ainda continua tudo na mesma. Acham que devia reclamar com o vendedor e pedir o dinheiro de volta ao paypal??? No acto da compra foi-me dito que não pagaria taxas aduaneiras, mas a verdade é que neste momento está bloqueado, o facto de não dizer nada no motivo já li que pode crer dizer que ainda podem desbloquear o artigo, é verdade???

[TABLE="width: 554"]
[TR]
[TH]Hora[/TH]
[TH]Estado[/TH]
[TH]Motivo[/TH]
[TH]Local[/TH]
[TH]Recetor[/TH]
[/TR]
[TR]
[/TR]
[TR]
[TD="colspan: 5"]quarta-feira, 10 Setembro 2014[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]08:30[/TD]
[TD]Selecionado para Controlo Aduaneiro[/TD]
[TD]-[/TD]
[TD]LISBOA[/TD]
[TD]-[/TD]
[/TR]
[TR]
[/TR]
[TR]
[TD="colspan: 5"]quarta-feira, 3 Setembro 2014[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]15:13[/TD]
[TD]Receção internacional[/TD]
[TD]-[/TD]
[TD]LISBOA[/TD]
[TD]-[/TD]
[/TR]
[TR]
[/TR]
[TR]
[TD="colspan: 5"]segunda-feira, 1 Setembro 2014[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]20:15[/TD]
[TD]Expedição internacional[/TD]
[TD]-[/TD]
[TD]AMSTERDAM[/TD]
[TD]-[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]20:15[/TD]
[TD]Receção nacional[/TD]
[TD]-[/TD]
[TD]AMSTERDAM[/TD]
[TD]-[/TD]
[/TR]
[/TABLE]

Vindo da Holanda não deveria ficar preso. Só pode significar que há alguma questão legal com a importação de equipamentos rádio. Devem obedecer a regras penso eu.
Enquanto não entrar em depósito temporário pouco podes fazer. Ainda não está na alfandega, foi seleccionado apenas.

Boa tarde, sou Bombeiro e comprei um radio de comunicação atráves do EBAY.ES. O artigo foi enviado da Holanda mas agora foi selecionado para controlo aduaneiro. Estou farto de enviar mail´s mas ainda continua tudo na mesma. Acham que devia reclamar com o vendedor e pedir o dinheiro de volta ao paypal??? No acto da compra foi-me dito que não pagaria taxas aduaneiras, mas a verdade é que neste momento está bloqueado, o facto de não dizer nada no motivo já li que pode crer dizer que ainda podem desbloquear o artigo, é verdade???

Dentro do Espaço Económico Europeu os artigos, por norma, estão livres da alfândega.

Estes chinocas estão cada vez mais aldraboes :sh)
Não recebi um artigo. Ao fim de 40 dias falei com o vendedor e ele pediu pra não abrir um caso e esperar mais uma semana. Esperei uns dias e nada.. Voltei a mandar msg e ele volta a pedir pra não abrir caso e esperar mais uma semana. Os 45 dias já tavam mesmo no limite e eu abri um caso.
Ele responde no caso que se eu concordar me reenvia um novo item sem custos para mim sem TN através de correio rápido e que chega em 15 a 20 dias. Respondo que aceito mas que o caso não fecho porque é uma segurança para mim. Ele responde a dizer que ok que vai enviar o item pra eu esperar.
Já se passaram 10 dias. Vocês acham que ele vai mesmo enviar o segundo item ou tá na expectativa que eu receba o primeiro que ainda não apareceu?
O mal é que ele tem muitos negativos com queixas que os artigos não chegam...
O custo foi de 37€...
O que acham?

Não recebi um artigo. Ao fim de 40 dias falei com o vendedor e ele pediu pra não abrir um caso e esperar mais uma semana. Esperei uns dias e nada.. Voltei a mandar msg e ele volta a pedir pra não abrir caso e esperar mais uma semana. Os 45 dias já tavam mesmo no limite e eu abri um caso.
Ele responde no caso que se eu concordar me reenvia um novo item sem custos para mim sem TN através de correio rápido e que chega em 15 a 20 dias. Respondo que aceito mas que o caso não fecho porque é uma segurança para mim. Ele responde a dizer que ok que vai enviar o item pra eu esperar.
Já se passaram 10 dias. Vocês acham que ele vai mesmo enviar o segundo item ou tá na expectativa que eu receba o primeiro que ainda não apareceu?
O custo foi de 37€...
O que acham?

é fácil.. ficas a espera, se entretanto chegar o artigo fechas a disputa, senão ficas com o dinheiro de volta!

O custo foi de 37€...
O que acham?

Claro que não reenviou nada. Provavelmente a tua primeira sncomenda estará na alfândega, mas numa encomenda desse valor, não hesitaria a resolver por disputa paypal. Depois caso chegue poderás sempre devolver o dinheiro ao vendedor.

é fácil.. ficas a espera, se entretanto chegar o artigo fechas a disputa, senão ficas com o dinheiro de volta!

Pois... Não há mais nada a fazer... E até não quer dizer que ele não tenha enviado o artigo.. Os correios e a alfandega portuguesa também funcionam de forma um bocado aleatória e muitas vezes funciona muito mal.

Só para dar um exemplo, há uns tempos comprei um artigo de uns 10€ na china... Passou 1 mês e nada.. Quando estava quase a chegar aos 45 dias abri uma disputa no eBay. O vendedor nem sequer respondeu, pelo que eu fiz subir a disputa e recebi o dinheiro de volta.

Passado mais 2 meses e meio, cerca de 4 meses após a encomenda inicial, recebi em casa uma encomenda que já nem sabia o que era... De qualquer forma, abri-a na mesma e para meu espanto vinha lá o artigo que já tinha dado como não enviado há mais de 2 meses. Estive a inspeccionar o pacote para ver se via o selo com a data de envio, e vi um carimbo que me fez perceber logo o atraso, o pacote tinha sido inspeccionado pela Alfandega porque vinha lá o carimbo deles. Como era uma porcaria sem praticamente valor monetário, voltaram a enviar para mim, mas entretanto retiveram as coisas durante mais de 3 meses sem dizer nada a ninguém, o que eu pessoalmente acho que devia ser ilegal e inadmissível. Tudo bem que a alfandega faça o seu trabalho, mas deveriam ter prazos muito concretos e rigorosos para dar seguimento ou notificar o destinatário, 48 horas para mim era mais do que suficiente para analisarem uma encomenda e darem inicio ao processo de notificação ou darem ordem para seguir caminho.

Voltar
Superior