Tópico do EBAY

Comprei um produto que vem dos EUA. Acompanhei o Track do envio no Ebay, andou por lá nos states...Brooklyn; Cincinnati, Erlanger....hoje passou para o InterPost fui ver e está em Madrid. Ora de Madrid vem para minha casa e não vai à alfândega...isto é normal?

Claro!
Se veio de Madrid para cá, querias que fosse à Alfandega fazer o quê?!:confused::confused:
Se entrou na EU em Madrid, a Alfandega é no HUB de Madrid!
Usaste o Global Shipping Program?!

Como têm andado as entregas das encomendas?
Mandei vir de Espanha, no dia 18 de Agosto, uma capa e umas películas para o Edison 2 de um amigo meu. O tracking number dado pelo vendedor deu a encomenda entregue logo passados 2 dias (tracking dos correos.es, pelo que imagino que tenha sido até entregarem a quem faz a distribuição em Portugal) e, a partir daí, mais nada.
O destino é uma aldeiazita a meio caminho entre Braga e Ponte de Lima.

Comprei um artigo no dia 25/08 a um espanhol. Colocou no correio no dia 26 e só chegou cá no dia 05/09!

Coloca o código do registo no site dos CTT para ver o que diz

Última edição:
Claro!
Se veio de Madrid para cá, querias que fosse à Alfandega fazer o quê?!:confused::confused:
Se entrou na EU em Madrid, a Alfandega é no HUB de Madrid!
Usaste o Global Shipping Program?!

Quando perguntava se era normal era se a entrada se dava em Espanha.... sou nabo mas nem tanto [:D] pensei que viesse para Portugal direto e entrasse na nossa alfândega só isso.
Está no HUB de Madrid, quanto ao programa acho que sim. International Priority Shipping to Portugal e depois tem lá as taxas e bla bla bla.

Quando perguntava se era normal era se a entrada se dava em Espanha.... sou nabo mas nem tanto [:D] pensei que viesse para Portugal direto e entrasse na nossa alfândega só isso.
Está no HUB de Madrid, quanto ao programa acho que sim. International Priority Shipping to Portugal e depois tem lá as taxas e bla bla bla.

E viria directo para cá, se viesse por "correio normal" (ou transportadora "normal"), mas, como veio via InterPost, esta tem um centro de distribuição para Península Iberica em Madrid (e depois, de lá, distribui para Espanha e Portugal).[;)]

Última edição:
Atenção pq o limite é 22€. Depende do aspecto do relógio mas se pedirem comprovativo de pagamento acho que o user paga taxas!

Se o envio for entre particulares, e muitos vendedores chineses colocam um nome particular no remetente, o limite é 45€...

A partir de 22€ paga-se IVA, mas, este só é cobrado se o valor (do IVA a cobrar) fôr superior a 10€!
Na prática, até ~43€ não haverá problemas!

Até 45€, há isenção de taxas aduaneiras.

Última edição:
E viria directo para cá, se viesse por "correio normal" (ou transportadora "normal"), mas, como veio via InterPost, esta tem um centro de distribuição para Península Iberica em Madrid (e depois, de lá, distribui para Espanha e Portugal).[;)]

Já agora faço outra questão pois parece-me que és entendido nisto. Se eu comprar um produto da China e vier pelo tal correio normal ou pela InterPost também será provável que entre por Espanha e assim não tenha que pagar mais taxas nenhumas?

Já agora faço outra questão pois parece-me que és entendido nisto. Se eu comprar um produto da China e vier pelo tal correio normal ou pela InterPost também será provável que entre por Espanha e assim não tenha que pagar mais taxas nenhumas?

Se vier por correio normal, entra directo em Portugal. E podes ou não pagar taxas, dependendo do valor e até se é parada.
Pela InterPost só se pagares o "Global Shipping Program", que não costuma estar disponível para China. E aí estás a pagar sempre as taxas.

"Entrar" em Espanha, Portugal (ou outro país da UE), é igual!!
Como é obvio, há Alfandegas em todos os países, e, a partir de determinado valor, taxas para pagar!

Pelo que percebi, no teu caso, já pagaste as taxas através do "Global Shipping Program", por isso, a encomenda poderia "entrar" em qualquer país da EU sem ter que pagar mais nada!!

A tua encomenda vinda pela Intepost, só "entrou" em Espanha, porque, como já referi, porque o centro de Distribuição para a Península Ibérica é em Madrid!

Não tenho experiência com a InterPost, mas, vindo da China, o "correio regular" vem para o Aeroporto de Lisboa, mas, tal como á disse, vai dar ao mesmo e não há qualquer vantagem em "entrar" por Espanha (até porque acaba por demorar mais tempo a chegar ao destino)!!

Se vier por correio normal, entra directo em Portugal. E podes ou não pagar taxas, dependendo do valor e até se é parada.
Pela InterPost só se pagares o "Global Shipping Program", que não costuma estar disponível para China. E aí estás a pagar sempre as taxas.

Exacto!

Aparece "encomenda entregue"?!
Onde?
E, o que aparece no site dos CTT?:confused:

Aparece encomenda entregue no site dos correos.es (imagino que a tenham entregue aos CTT ou a qualquer outra transportadora para entrega no nosso país).
No site dos CTT, como é óbvio, não aparece rigorosamente nada, visto que o tracking number não é deles.

Aparece encomenda entregue no site dos correos.es (imagino que a tenham entregue aos CTT ou a qualquer outra transportadora para entrega no nosso país).

Quais são exactamente os passos visíveis no track?
Só aparece um único evento e é o de "encomenda entregue"?

No site dos CTT, como é óbvio, não aparece rigorosamente nada, visto que o tracking number não é deles.

Não é bem assim. Quando entrar em Portugal, consegues fazer track com o tracking number de Espanha. (se for distribuída pelos CTT, é claro)

Quais são exactamente os passos visíveis no track?
Só aparece um único evento e é o de "encomenda entregue"?

Não é bem assim. Quando entrar em Portugal, consegues fazer track com o tracking number de Espanha. (se for distribuída pelos CTT, é claro)

njMr5QA.jpg

Não faço ideia se a encomenda foi entregue ou não aos CTT, mas o certo é que colocando o tracking number na procura de objectos, não aparece lá nada.

Não faço ideia se a encomenda foi entregue ou não aos CTT, mas o certo é que colocando o tracking number na procura de objectos, não aparece lá nada.

Se não aparece nos CTT, é porque não está ainda nas mãos dos CTT.

Contacta o vendedor e confirma a morada de envio. Por essa informação de track, parece-me que:
- 19/08: os Correos.es receberam o pacote
- 21/08: o pacote está em circulação para entrega
- 21/08: o pacote está entregue (???)

Olha aqui uma encomenda minha PT-ES e compara:

correos.png

Reparei que o teu número de envio termina em PT. O meu termina em G.
No teu também tem referência à saída da "oficina internacional" o que dá a entender que saiu do armazém destinado a entregas internacionais. Já no meu caso, não há qualquer referência.
Ainda não falei com o vendedor, mas cheira-me que o gajo se enganou e não colocou que o destino era Portugal... o que não faz muito sentido porque também não estou a ver onde é que eles entregariam aquilo na Espanha (não me parece que haja lá uma terra com o mesmo nome e mesmo código postal de cá, já para não falar em nomes das ruas e números de portas) [:D]

Reparei que o teu número de envio termina em PT. O meu termina em G.
No teu também tem referência à saída da "oficina internacional" o que dá a entender que saiu do armazém destinado a entregas internacionais. Já no meu caso, não há qualquer referência.
Ainda não falei com o vendedor, mas cheira-me que o gajo se enganou e não colocou que o destino era Portugal... o que não faz muito sentido porque também não estou a ver onde é que eles entregariam aquilo na Espanha (não me parece que haja lá uma terra com o mesmo nome e mesmo código postal de cá, já para não falar em nomes das ruas e números de portas) [:D]

Termina em PT porque é uma encomenda PT-ES. Se saiu de PT, termina sempre em PT.
No print do meu track, o 1º e 2º passos são dos CTT e os 3º e 4º passos são dos Correos.

No teu não tem referência a nenhuma saída internacional, pelo que parece nem ter saído sequer de Espanha.
Ao sair de Espanha, ficaria assim: imagem
E o teu track termina em G? Deveria termina em ES.
Contacta o vendedor e ele dará mais informações...

Voltar
Superior