Tópico do EBAY

O artigo que compraste não deveria ser enviado directamente para Portugal, indirectamente foi enviado através do GSP pela Pitney Bowes.
Pagaste envio para o armazém da Pitney Bowes e daí para Portugal, com as respectivas conversões de GBP para EUR.

O artigo que compraste não deveria ser enviado directamente para Portugal, indirectamente foi enviado através do GSP pela Pitney Bowes.
Pagaste envio para o armazém da Pitney Bowes e daí para Portugal, com as respectivas conversões de GBP para EUR.

OK, obrigado por todas as respostas.

O que me fica de tudo isto é uma falta de transparência e honestidade enormes! Já fiz muitas compras on-line, inclusivamente em sites estrangeiros, e o que aparece no checkout é efectivamente o que pago. No Ebay+Paypal, depois das conversões para € e do checkout aparecem intermediários, como essa Pitneybowes, para sacarem dinheiro a incautos e que não estão mencionados em lado nenhum ou, porventura, só são referidos nas sinistras alíneas das condições gerais (que ninguém lê...)!

Para mim, o Ebay está riscado pois qualquer produto + portes para Portugal tem que ter preço real e verdadeiramente final no checkout, não arrendondado!

É que, aparecendo estas despesas adicionais, que só notamos quando é feito a retirada do nosso banco, muitos produtos acabam por não compensar em termos de preço!

Resumindo: Acham que terei razão em reclamar?

Última edição:
Boas malta, uma dúvida estou a espera de uma moldura 2din, enviada por royal mail, no tracking diz enviada para gls Portugal...

E agora? Como é que sigo a encomenda?

Enviado do meu Redmi 3 através de Tapatalk

Juntei 2 compras no ebay ao cesto e paguei com MBway, esqueci me de adicionar na conta do paypal:sh) A encomenda tinha um total de 263€ mas agora que fui ver o movimento no cartão MBway dá um valor de 274.87€. Esta diferença é de alguma taxa?

Última edição:
Juntei 2 compras no ebay ao cesto e paguei com MBway, esqueci me de adicionar na conta do paypal:sh) A encomenda tinha um total de 263€ mas agora que fui ver o movimento no cartão MBway dá um valor de 274.87€. Esta diferença é de alguma taxa?

Quase de certeza, será o câmbio.
Os artigos não estavam listados em euros, pois não?

As vezes o valor na app é diferente do valor final na compra feita no PC. Eu aposto no câmbio...

Enviado do meu Redmi 3 através de Tapatalk
Fiquei na duvida porque compro sempre pela app e nunca tinha acontecido, tanto que encomendei agora outro item e com o paypal já foi só o valor apresentado no final.
Acho que não volto a usar o mbway directamente lol

Tinha uma ESTIMATIVA do valor resultante cambiado!
Os artigos não estavam listados em euros, pois não?
Então levaste depois com o câmbio à taxa pouco atractiva do PayPal.
icon_smile_wink.gif

O que ficou com o valor alterado foi pago directamente com o cartão criado pelo MBway, a segunda encomenda com o valor correcto já foi pelo paypal

Eu pago sempre pelo PayPal, e as vezes o que me acontece é fazer comitt to buy de manhã e pagar em casa a noite, e depois não bate certo... Porquê? O câmbio muda a toda a hora...

Depois é uma M.. Com a alfandega! Ainda agora recebi uma peça para a nissan navara do meu pai, o preço do invoice era um e depois mudava uns cêntimos no PayPal face ao ebay... Resultado, uma pala de roda no valor de 17€ "retida" na alfandega desde 1 de Agosto!

O mais engraçado, é que mandei a vontade uns dez mails a solicitar o valor para desalfandegamento (o total com portes ultrapassava o 30e) e nada.

Fartei me de respostas automáticas e ficar pendurado no apoio ao cliente fiz queixa na provedoria 48h depois tinha a encomenda entregue a porta por CTT expresso e ainda me agradeceram por ter esperado...
Mas isto é para outro tópico....

Última edição:
Boa tarde amigos,

Pensei que a minha 1ª compra no Ebay (com pagamento via Netbanco+Paypal), tinha corrido bem. No entanto, hoje recebi o extracto do cartão de crédito e verifiquei que os valores cobrados foram completamente diferentes do que estava no site!

O que se passou foi o seguinte:

Comprei uma peça para o meu carro a um concessionário Inglês. Olhando para o printscreen a despesa total foi de 71.37€ (54.84€ da referida peça + 16.53€ de portes).

Olhando para o extracto tenho duas parcelas:

.Paypal Concessionário 64.32€

.Paypal Pitneybowes 10.42€ (portes)

Total=74.74€

Nem é tanto pela diferença mas sim pela falta de transparência. O que poderá ter acontecido? Um acerto de IVA?

É que pesquisando on-line existem imensas queixas de pessoas a apontarem o dedo à tal Pitneybowes, pois existe imensa gente a receber contas exorbitantes de portes que não eram mencionados durante a compra (no meu caso o preço dos portes até baixou, mas o da peça aumentou bastante...)

https://www.paypal-community.com/t5/Archive/I-have-been-charged-18-from-pitney-Bowes-inc/td-p/628337?profile.language=en-gb

:confused:

OK, obrigado por todas as respostas.

O que me fica de tudo isto é uma falta de transparência e honestidade enormes! Já fiz muitas compras on-line, inclusivamente em sites estrangeiros, e o que aparece no checkout é efectivamente o que pago. No Ebay+Paypal, depois das conversões para € e do checkout aparecem intermediários, como essa Pitneybowes, para sacarem dinheiro a incautos e que não estão mencionados em lado nenhum ou, porventura, só são referidos nas sinistras alíneas das condições gerais (que ninguém lê...)!

Para mim, o Ebay está riscado pois qualquer produto + portes para Portugal tem que ter preço real e verdadeiramente final no checkout, não arrendondado!

É que, aparecendo estas despesas adicionais, que só notamos quando é feito a retirada do nosso banco, muitos produtos acabam por não compensar em termos de preço!

Resumindo: Acham que terei razão em reclamar?

Bom dia amigos,

Deixo aqui a resposta do Atendimento a clientes do Ebay para o problema que vos expus acima:

Hi,
Good to hear you back!My name is Angelo from eBay Customer Service. Thank you for taking time on writing to us. I appreciate your intimate cooperation in resolving this matter the soonest possible. Don't worry, I will be glad to further help you with this.First off, we thank you for providing us the needed information our previous colleague has requested.

I checked those information you have provided and indeed I see a difference of the figures that you are trying to highlight on this contact.
At the same time, we are sorry to hear that you are not informed that you should be paying for that "Pitney Bowes" on the credit card transaction because you have opt in to the Global Shipping Program. Keep in mind that the amount you are paying of is not controlled by eBay because this "Pitney Bowes" you have mentioned is an independent company which is the one "in-control" of the shipment of your item that is why you have been charged for that amount. The idea is just like a "third-party shipper" who is handling the shipment of your item then initiates the effort in shipping it to the nearest "local shipper" to your country that is why you have to pay for their services as well.

Also for the eBay checkout, you will not be able to see this charge because what you are going to see is only the "import charges" that is based on your country's customs database. Only you can see that charge (Pitney Bowes) when you are going to see the billing statement on your credit card. The reason why you see significant changes on the charges and there is a relatively bigger amount on the item's price itself because that already includes all (item price, shipping price and import charges). They have to separate the charge for the "Pitney Bowes" because they are a separate service and not affiliated or controlled by eBay. That could also be the reason why you were not able to see the shipping charge on the billing statement of your credit card because it was already included on the "64.32 EUR" debit.

To set proper expectation on the refund for the difference of 3.37 EUR, you need to contact the seller and have them issue the refund directly through PayPal or just simply let them issue a partial refund to cover the cost you are not expecting to pay.Just heads up, if you do not wish to pay these charges, then we recommend you to contact the seller first to ask if they can have it "relisted" without GSP. They have to "cancel" the transaction first before relisting it. Surely, seller will be more willing to accommodate you so this will go through. You can also try to look for other sellers who sell this similar without the GSP option. eBay has a wide variety of sellers who sell the items of your interest that will be more willing to deal with you.

I am confident that I explained this matter to you clearly. Should you have further questions, please let us know, okay? We wish you all the best on eBay and hope your future experiences are pleasant and successful.You have an awesome day in your great country!

Kindest,Angelo
B.
eBay Customer Service

Concluíndo: Muito cuidado com as compras feitas com transporte feito através do "Global Shipping Program" (coisa por que eu não optei, estava logo por defeito no site junto ao preço do shipping para Portugal)! É que isso vai incluir a intervenção de um 3º intermediário (a tal Pitneybowes...), que não é mencionada em nenhum lugar no site do Ebay; e só ficamos a saber quanto pagámos efectivamente por esse serviço quando consultarmos o próximo extracto do cartão de crédito!! Incrível![8b]

Do Paypal nem sequer se dignaram a responder...

Cumprimentos

Quando a Royal mail envia para portugal pela GLS como é que seguimos o tracking? É que o tracking dado só dá ate a encomenda entrar na GLS depois perco o rasto. No site da GLS diz que nao tem qualquer registo

Voltar
Superior