Tópico do EBAY

Alguém tem tido encomendas da China que pura e simplesmente não chegam cá ?

Nos últimos anos tinha corrido tudo bem, mas tenho agora duas que já ultrapassaram em mais de 2 semanas o prazo mais alargado...

Alguém tem tido encomendas da China que pura e simplesmente não chegam cá ?

Nos últimos anos tinha corrido tudo bem, mas tenho agora duas que já ultrapassaram em mais de 2 semanas o prazo mais alargado...
Já me aconteceu 2 vezes no último meio ano e eram tretas simples e baratas tive de pedir refund

Já me aconteceu 2 vezes no último meio ano e eram tretas simples e baratas tive de pedir refund

Uma já recebi o refund.

Na outra tive de abrir litígio no Ebay, o vendedor deu-me um tracking que não existia e não respondeu a duas mensagens minhas [;)]

E nenhuma das encomendas tinha pilhas ou baterias.

Boa tarde, peço a vossa ajuda para o seguinte situação: comprei um smartwatch pelo ebay (ganhei em leilão), mas quando recebi a encomenda vinha um telm danificado.
Já falei com o vendedor que me diz ter enviado o produto correcto.
Como devo proceder?
O pagamento foi feito por mbway.

Obrigado

Enviado do meu SM-A600FN através do Tapatalk

Boa tarde, peço a vossa ajuda para o seguinte situação: comprei um smartwatch pelo ebay (ganhei em leilão), mas quando recebi a encomenda vinha um telm danificado.
Já falei com o vendedor que me diz ter enviado o produto correcto.
Como devo proceder?
O pagamento foi feito por mbway.

Obrigado

por MBway não tens grande safa para reaver o dinheiro, sim se tivesses pago com Paypal abrias disputa ai sim safavas-te. nunca fiando quando se compra coisas em leilão ou vendedores com pouco feedback.

por MBway não tens grande safa para reaver o dinheiro, sim se tivesses pago com Paypal abrias disputa ai sim safavas-te. nunca fiando quando se compra coisas em leilão ou vendedores com pouco feedback.
O vendedor tem mais de 250 transações e 100% feedback positivo.
O ebay não tem proteção para casos destes?

Abre uma disputa no próprio eBay. Não sei se é necessário dar feedback negativo, creio que não.

Também podes ver se o serviço de transporte não tinha um seguro, de forma a responsabilizá-los.

Abre uma disputa no próprio eBay. Não sei se é necessário dar feedback negativo, creio que não.

Também podes ver se o serviço de transporte não tinha um seguro, de forma a responsabilizá-los.
Pois, é isso que vou fazer.
Só queria perceber se há mais alguma forma de actuar, uma vez que é uma burla.
O facto de o pagamento ter sido feito para uma conta do paypal não os pode responsabilizar?

O vendedor tem mais de 250 transações e 100% feedback positivo.
O ebay não tem proteção para casos destes?

250 transacções só... só por ai era o suficiente para desconfiar, no entanto o ebay não te vai resolver nada, é apenas um intermediário, dai eu ter dito que o pagamento devia ter sido via Paypal, e não MBnet. já foste fica de emenda para uma próxima vez...

250 transacções só... só por ai era o suficiente para desconfiar..

Eu utilizo pouco o Ebay mas sempre julguei que acima de 50 transacções com feedback de 100% fosse seguro! O problema são feedback manipulados com transacções que nunca aconteceram, é isso??

Recentemente, também fiz compra a um vendedor Espanhol (produtos localizados em Barcelona) que tinha cerca de 115 vendas com feedback de 100%, mas paguei com paypal porque sempre dá uma segurança complementar à transacção. Passado uns dias, recebo email com data de entrega para daqui a 1 mês, estou desconfiando que o item virá da China (tal como falado em cima) e que será contrafeito.

Caso verifique que comprei gado por lebre. Que alternativas tenho para resolver esta questão?

Eu utilizo pouco o Ebay mas sempre julguei que acima de 50 transacções com feedback de 100% fosse seguro! O problema são feedback manipulados com transacções que nunca aconteceram, é isso??

Recentemente, também fiz compra a um vendedor Espanhol (produtos localizados em Barcelona) que tinha cerca de 115 vendas com feedback de 100%, mas paguei com paypal porque sempre dá uma segurança complementar à transacção. Passado uns dias, recebo email com data de entrega para daqui a 1 mês, estou desconfiando que o item virá da China (tal como falado em cima) e que será contrafeito.

Caso verifique que comprei gado por lebre. Que alternativas tenho para resolver esta questão?

isso de 50 transacções e 100% de feedback isso pode ser facilmente manipulado, por isso cuidado que esse pensamento é errado, quanto a usares paypal é uma salvaguarda que podes reaver o dinheiro caso corra mal, quanto a tua compra em Espanha pode acontecer o vendedor estar registado como estando na Europa e no entanto está fora da mesma, e pelo tempo de entrega pode muito bem ser da china sim, se for algo barato passa na alfandega sem problemas, se for algo caro fica na alfandega e és notificado para apresentar compra e se for contrafeito é destruído e não sei se não tens de pagar ainda uma multa por comprar material contrafeito, reaver o dinheiro é abrir disputa no paypal...

tem de se ter muito cuidado a fazer encomendas, em sites como amazon, ebay e afins, tem de se ver o feedback e ver historial pela net, origem do artigo, antes de avançar para a compra, muitas vezes a informação que estamos a ver não é a real, faço activamente compras online dentro e fora da Europa via ebay e amazon e já aprendi as minhas custas essas brincadeiras, tal como outros, quando é lojas é uma coisa, particulares é preciso ter cuidado para não se ter surpresas...

Um apontamento engraçado e inédito em quase 17 anos de eBay: hoje um vendedor a quem comprei uma revista (história dos 1000 GP de F1 já realizados [:cool:]) mandou-me um mail a dizer que enviou a revista e a pedir (!!) para eu não deixar feedback, apenas para mandar um breve mail a dizer que a revista chegou quando for o caso.

Go figure!! [:D]

Tenho andado "chateado" com o ebay... A maior parte dos vendedores agora metes datas de entrega absurdas para se protegerem de atrasos.
Mandei vir umas coisas da Alemanha, para um aniversário. Comprei a 10 de Abril paguei quase 5€ de portes e ainda não chegou. Quando vou contactar o vendedor, sou avisado que o prazo previsto de entrega é 23 de maio (1 mês e meio depois da compra).

É como a faz a Amazon também, dia 6 comprei uma coisa na Amazon.es com entrega gratuita, prazo de entrega 22 de maio, recebi dia 8! Este ano só por duas vezes paguei para ter entrega urgente e demorou o mesmo que todas as outras gratuitas. A diferença é que na gratuita se tiver azar de atrasar não posso reclamar, na urgente dão um prazo de 2 dias.

Tinha encomendado umas pomadas para cabelo... acho que foi a primeira vez que, passando os primeiros dias indicados na entrega, a encomenda chegou... ou seja, estava de 14 de Abril a 29 de Maio... por experiência, quando não chega entre 14, 15, 16... nunca mais chega. Chegou hoje. Tudo impec... [kiss]

Tenho andado com dificuldades me conseguir encontrar cenas que quase de certeza há vendedores a fazer isso a preço da chuva. Precisava de umas borrachas para a porta traseira da minha INCA, só encontro original... a partir de 60€. Um "bung" que é o nome que lhe dão, uma borracha que bate a porta em cima que na minha carrinha não tem e faz ali um bocado de oscilação... 3,40€ o mais acessível que encontrei... mais 9€ de portes...

Em Março comprei um rádio chinês, marca branca para desenrascar porque tinha um que só tocava de um lado, leitor de k7 e a captar mal rádio... 19€... mandei vir. Com leitor de USB e TF, multicor... até agora... deveras surpreendido. Toca com um nível db bem aceitável, leitor USB nunca dei erro, rádio com boa captação, apesar de não indicar o nome das rádios.. mas pelo valor, vale a pena.

Eu muito do que comprava no ebay (coisas baratas) tenho trocado para o aliexpress. Todo o processo de feedback, central de mensagens etc, está melhor.
Aliás comprei um radio para desenrascar um carro como temporário. por 9€ um Autorrádio com Bluetooth, um som bastante razoável e a funcionar bem com o sistema mãos livres, foi um grande achado.

Voltar
Superior