Tópico do EBAY

Eu muito do que comprava no ebay (coisas baratas) tenho trocado para o aliexpress. Todo o processo de feedback, central de mensagens etc, está melhor.
Aliás comprei um radio para desenrascar um carro como temporário. por 9€ um Autorrádio com Bluetooth, um som bastante razoável e a funcionar bem com o sistema mãos livres, foi um grande achado.

Ainda não arrisquei no aliexpress. Quem sabe, futuramente. Há achados, mas é fácil cair em erro. Agora, para "coisinhas".... sei lá, já me safei de tudo, desde capas telemóvel, borrachas e molas para o carro, tapetes, material informático, sempre aquelas coisas abaixo dos 20€, mas que se compram por cêntimos quando em lojas cá custam 5€ ou mais.

2019-03-19 14:00:00 Arrive at destination country post office,CN
2019-03-18 14:00:00 Arrive at destination airport,CN
2019-03-16 14:00:00 Departure from airport,CN
2019-03-15 14:00:00 In Transit ,CN
2019-03-14 22:29:20 Despatched from sorting center.,
2019-03-14 19:35:04 Process completed in sorting center.,
2019-03-14 17:09:00 Acceptance.,

Da China para Portugal em 4 Dias. Dos CTT para minha casa.... ainda à espera[8b].

Há alguma coisa que possa fazer ? (é uma cena que custa 2€)

Comprei uma mochila no Ebay a um vendedor registado em Espanha (tinha um bom feedback referente a n.º de vendas significativo), julgando que era original e pela qual paguei um 1/3 do valor de mercado da mochila. Ontem recebi a mesma e verifico que é uma réplica (fake), a mochila é para a minha filha e ela não se importa de ficar com ela nestas condições. A réplica é muito completa ao nível de todos os pormenores, só descobri que a mesma era uma cópia porque ao descolar a etiqueta do correio com minha morada em PT e do Vendedor em Espanha,por baixo têm outra etiqueta com o remetente da China (Aliexpress) para o vendedor com morada na UE (esquema já referido mais atrás neste tópico e frequentemente utilizado por alguns vendedores) !

Anteriormente ao recebimento do artigo, tinha enviado email ao vendedor com as "preocupações" que se verificaram, informando-me na altura que estava disponível para reembolsar cerca de 7€, mas como não estou dentro dos valores pedia ajuda para se encontrar uma percentagem que seja justa para ambos? 30%,40% do valor pago com portes??

Mas tu sabias que era falsa? O anuncio dizia que era verdadeira? Se dizia, é abrir disputa e exigir o valor de volta.

Se não dizia...enfim, eu abriria disputa e logo se veria.

Comprei uma mochila no Ebay a um vendedor registado em Espanha (tinha um bom feedback referente a n.º de vendas significativo), julgando que era original e pela qual paguei um 1/3 do valor de mercado da mochila. Ontem recebi a mesma e verifico que é uma réplica (fake), a mochila é para a minha filha e ela não se importa de ficar com ela nestas condições. A réplica é muito completa ao nível de todos os pormenores, só descobri que a mesma era uma cópia porque ao descolar a etiqueta do correio com minha morada em PT e do Vendedor em Espanha,por baixo têm outra etiqueta com o remetente da China (Aliexpress) para o vendedor com morada na UE (esquema já referido mais atrás neste tópico e frequentemente utilizado por alguns vendedores) !

Anteriormente ao recebimento do artigo, tinha enviado email ao vendedor com as "preocupações" que se verificaram, informando-me na altura que estava disponível para reembolsar cerca de 7€, mas como não estou dentro dos valores pedia ajuda para se encontrar uma percentagem que seja justa para ambos? 30%,40% do valor pago com portes??

Eu deixava-me ficar quieto, sendo contrafacção podem (e devem) entrar as autoridades ao barulho, e o que vai acontecer é que a mochila te é apreendida na alfândega sem ganhares nada com isso.

Mas tu sabias que era falsa? O anuncio dizia que era verdadeira? Se dizia, é abrir disputa e exigir o valor de volta.

Se não dizia...enfim, eu abriria disputa e logo se veria.

Eu não sabia que a mochila era falsa quando comprei, até porque julgo que não se pode vender artigos falsificados no ebay com logos de marcas registadas! Só quando o vendedor me comunicou o tempo de entrega de quase 1 mês é que "tocaram as campainhas" na minha cabeça! Questionei logo de seguida o vendedor o porquê de demorar tantos dias, quando normalmente os artigos comprados em Espanha demoravam 7 a 10 dias para Portugal. Começou com a conversa que havia artigos que vinham de Singapura "Asia" e que nunca tinha tido razões de queixa dos clientes, comunicando que fazia um reembolso de 7€ quando recebesse o artigo.

Mas se abrir disputa no paypal para me procederem ao reembolso total, tenho que enviar o artigo para o vendedor e pagar os portes de envio?

Eu deixava-me ficar quieto, sendo contrafacção podem (e devem) entrar as autoridades ao barulho, e o que vai acontecer é que a mochila te é apreendida na alfândega sem ganhares nada com isso.
Não percebeste a minha questão (mais acima está explicando a situação), eu já tenho a mochila em casa e a minha filha que ficar com a mesma, por isso na alfandega já não fica!
A minha dúvida agora é, ficando com a mochila qual seria o valor justo que o vendedor deveria reembolsar por ter vendido gato por lebre?

Não sei, abre e logo vês, podes sempre não aceitar...

Mandei email ao vendedor hoje de manhã a expor a situação, referindo que a mochila é falsa e que a etiqueta de correio por baixo da original, tinha como remetente um vendedor da Aliexpress (mandei foto da etiqueta), com morada da China, no email refiro que caso não fosse efectuado o reembolso abriria disputa no Paypal e daria feedback negativo!

Agora às 15:00 fui ver o email e já tenho email do Paypal a comunicar o crédito do valor e do Ebay a referir que o vendedor procedeu ao cancelamento da encomenda e reembolso do valor pago, e que não tenho que fazer mais nada.

Por outro lado, o vendedor manda email/mensagem interna Ebay, a mostrar-se muito surpreendido com o sucedido e quer que eu mande fotos da mochila, bem como, da embalagem original, e diz que para a semana que vêm manda recolher a mochila na minha morada!

Estava com esperança que o gajo tentasse negociar um reembolso parcial, uma vez que a miúda não se importa de ficar com a mochila Assim, estou sem saber o que fazer agora, uma vez que o gajo diz que o transportador a vem recolher.

Acho a situação um pouco estranha, nunca tive numa situação destas. Alguém pode ajudar? Proponho pagar um valor para não mandar recolher?

Viva ! encomendei um item no Ebay ha perto de 3 meses atras , achei estranho passados 20 dias e não chegar , envio uma mensagem mas não responde , entretanto já mandei uns 2 mensagens mais , mas nunca tive feedback , como devo agora proceder ?

Viva ! encomendei um item no Ebay ha perto de 3 meses atras , achei estranho passados 20 dias e não chegar , envio uma mensagem mas não responde , entretanto já mandei uns 2 mensagens mais , mas nunca tive feedback , como devo agora proceder ?

Paypal refund... Não me recordo é do prazo, não devias ter esperado 3 meses ...

Hoje por acaso mandei vir mais uma treta chinesa e paguei +0.99€ para ser envio mais "rapido" vamos la ver quanto tempo esta [:D]

Paypal refund... Não me recordo é do prazo, não devias ter esperado 3 meses ...

Hoje por acaso mandei vir mais uma treta chinesa e paguei +0.99€ para ser envio mais "rapido" vamos la ver quanto tempo esta [:D]

O limite para abertura de disputas no Paypal é de 180 dias, por isso ainda vais a tempo.

https://www.paypal.com/pt/smarthelp/article/como-posso-pedir-um-reembolso-faq406

Última edição:
Mandei email ao vendedor hoje de manhã a expor a situação, referindo que a mochila é falsa e que a etiqueta de correio por baixo da original, tinha como remetente um vendedor da Aliexpress (mandei foto da etiqueta), com morada da China, no email refiro que caso não fosse efectuado o reembolso abriria disputa no Paypal e daria feedback negativo!

Agora às 15:00 fui ver o email e já tenho email do Paypal a comunicar o crédito do valor e do Ebay a referir que o vendedor procedeu ao cancelamento da encomenda e reembolso do valor pago, e que não tenho que fazer mais nada.

Por outro lado, o vendedor manda email/mensagem interna Ebay, a mostrar-se muito surpreendido com o sucedido e quer que eu mande fotos da mochila, bem como, da embalagem original, e diz que para a semana que vêm manda recolher a mochila na minha morada!

Estava com esperança que o gajo tentasse negociar um reembolso parcial, uma vez que a miúda não se importa de ficar com a mochila Assim, estou sem saber o que fazer agora, uma vez que o gajo diz que o transportador a vem recolher.

Acho a situação um pouco estranha, nunca tive numa situação destas. Alguém pode ajudar? Proponho pagar um valor para não mandar recolher?

O gajo cancelou a encomenda porque o eBay é bastante rígido com situações de contrafacção e não te quis dar oportunidade de abrir uma disputa.

Já agora o procedimento standard em caso de disputa por contrafacção é:

- se tiveres provas ou evidências fortes de que é falso, tens que destruir os itens, documentar a destruição com fotografias e devolvem-te o dinheiro.

- se houver uma disputa em que tu dizes que é falso e o vendedor diz que não, tens que devolver e és reembolsado.

Pois, é isso que vou fazer.
Só queria perceber se há mais alguma forma de actuar, uma vez que é uma burla.
O facto de o pagamento ter sido feito para uma conta do paypal não os pode responsabilizar?

Faço um update a esta situação:

Depois de algumas trocas de mensagens com a vendedora, foi ela própria que decidiu apresentar queixa ao ebay. Passado uns dias, e sem que o ebay me tivesse pedido a minha versão dos factos, recebi um email a dizer que ia ser totalmente reembolsado e a pedir desculpa pelo que aconteceu.

Estou à espera que o dinheiro caia na conta.

Voltar
Superior