Tópico do EBAY

citação:Originalmente colocada por carrizog60

ja comprei bastantes coisas.
enquanto for dentro do ebay e por empresas ou users com bom feedback nao deves ter problema.
certifica-te do portes antes de comprar alguma coisa.
o paypal paga as tuas contas online e debita-as no teu cartao de credito.

Para isso convém ter uma conta aberta só para essas compras e sem plafond, não?
O paypal dá algum tipo de garantia caso não recebamos a mercadoria?
Como é que o adquirimos, qq banco tem conhecimento deste método de pagamento?
Cumprimentos

eu compro e vendo bastante pelo ebay.

procura varios leiloes do produto que procuras. notas logo quais os que inspiram mais confiança. tem atençao ao feedback da pessoa (é o numero ao lado do nick) e foge dos que tenham pouco, ou muito espaçado, ou negativos recentes.

se procuras telemoveis, aconselho-te a procurar noutro lado....do que tenho visto, uns 70% do que anda no ebay, ou é fake ou nao descrevem nem de perto o estado do tlm.

atençao que muita gente nao manda para o estrangeiro, e outros tantos nao vendem a quem tem pouco feedback (é o teu caso, pelos vistos). manda-lhes um mail a explicar a situaçao..a maior parte aceita na boa depois de lhes mandares um mail simpatico;)
se comprares coisas de valor, EXIGE que mandem com aviso de recepçao (signed for). tudo o que compro ou vendo acima de £15 vai por correio c aviso de recepçao. se recusarem, nao compres, provavelmente a ideia é nao mandar...

no fundo, é ter atençao a TUDO e um pouco de bom senso:) chega para ser complicado seres aldrabado!

o paypal é facil. quando ganhares a peça e fores pagar, seleccionas paypal e segues as instruçoes pra por o numero do cartao de credito. o mail do ebay convem ser o mesmo do paypal, para evitar confusoes.

E quando no paypal te pedirem o cartão de credito pensa seriamente em usar o MBNet.

É facil, não causa muito incomodo registar e tem vantagens mais do que obvias. É um serviço grátis criado, e muito bem, pela SIBS para incentivar o comercio electronico.

http://www.mbnet.pt

Tenho um colega de trabalho que já comprou no ebay... uma caixa de velocidade, pneus, jantes+pneus... etc etc...

Tudo em excelente estado! Comprou no UK ou Alemanha... como ele diz... paises latinos não são de confiar... e claro... ver o historico dos vendedores! ;)

Pelo que vejo no ingles e alemão é bastante seguro.

Ja comprei tambem varias coisas no Uk e na alemanha e ate agora tudo bem, uso smepre as "tacticas" ja mencionadas, feedback , comentarios de outros users e pagamentos so por paypal.

tenham so cuidado com uma coisa no paypal..

a mim cancelaram a conta durante umas semanas, pq acharam q eu ter usado 30 cartoes de credito diferentes durante um ano era excessivo..

foi bastante dificil conseguir q alguem humano le.se o q escrevia, e so aconteceu, qdo segui os links para apresentar queixa à uniao europeia sobre o paypal..

ai ao fim de umas horas entraram em contacto comigo..

depois foram mais alguns mails a explicar.lhes como funciona o mbnet para ao fim de quase 3 semanas voltar a ter acesso a conta, onde tinha 30£..

no contrato q aceitam, estao a concordar q o paypal pode, sem aviso nem justificaçao, reter os nosso fundos durante algo como 3-6 meses..

por isso.. podem usar sem problema nenhum para fzer pagamentos, mas se for para receber, mal os €€ caiam na conta, transfiram imediatamente para a conta do banco portugues.. perdem um €, mas evitam mtas chatisses

Boas e obrigado pelas vossas respostas,

Sendo assim não será mais seguro abrir uma conta e pedir um cartão só para trabalhar com o Mbnet?

Cumprimentos

citação:Originalmente colocada por paulotm

Boas e obrigado pelas vossas respostas,

Sendo assim não será mais seguro abrir uma conta e pedir um cartão só para trabalhar com o Mbnet?

Cumprimentos

pede só o MBnet!!!!!;)

Eu comprei mtos produtos pro meu carro,tudo do ebay,tudo 5 estrelas

para usar paypal tens de ter cartao VISA e vai a www.paypal.com e regista te...segues os passos....é simples

cps

Podem nao acreditar,mas comprei no Ebay, telas de quadros e tapetes para a minha casa, por 3 dolares cada ( veio do Canadá)

O custo de transporte foi de 10 dolares lol

Se comprares fora da Europa tem atenção as taxas de alfandega...

De Uk mandei vir 2 botões do vidro+ 1 espelho para skoda fabia e passado 4 dias de ter pago estava em Setúbal, foi incrivelmente rápido e poupei muitos euros...lá fora é realmente muito mais barato...até as despesas de envio fazem concorrência com as praticadas dentro do pais!!

O sistema Paypal é seguro, podes confiar, nunca tive problemas nesse aspecto mas tal como ja foi dito, confirma sempre antes de licitares os portes de envio e a origem do material, pois já me aconteceu mandar vir um autoradio de um vendedor registado em UK mas o material vinha de Hong Kong, lá tive que pagar mais (+-)30% em taxas de alfandega.essa informação está explicita (ou deve estar) na pagina do negócio, tem um campo para localização do vendedor e outro para localização do material...eu não reparei neste ultimo [8]

Outra coisa que tens que ter em atenção é as garantias...confirma sempre como funciona caso tenhas que a accionar pois um colega meu mandou vir um router da alemanha (15€+ portes !!!!!) mas passado uma semana o transformador avariou, tinha que pagar as despesas de envio de um novo transformador..mas estava explicito no negócio que era assim que funcionava!Ficou + barato comprar um universal aki (como é obvio)!

Espero ter ajudado com as experiências que tenho tido...

portanto, pedimos um mbnet, carrega-se o mbnet, dps pede-se um paypal, e é assim q pagamos as compras, certo?

e ja agr, como podemos ter a certeza que nos mandam os artigos que estamos a pagar? é q só recebermos dps de estar pago, certo?!

é q tb estou interessado em comprar umas coisas para o meu carro...[8D]
obrigado!

so enviam depois de pagares.

para evitar problemas é que convem pedir para enviarem por correio registado, qqr coisa que precise de assinatura, pois assim quem envia tem um recibo e quem recebe assina um papel.

em caso de discussao, facilmente se apuram os factos porque ha registo do envio e recepçao.

se pagares com paypal, como é uma empresa do ebay, é tudo tratado de forma muito mais rapida pois o pagamento fica registado.

conheço quem tenha pago com cheque e dps do dito ter sido levantado o vendedor dizer "n recebi pagamento"....mas tb se prova que o pagamento foi feito! demora é tempo. so nao se prova por transferencias tipo western union ou enviar dinheiro directo.

pessoal já agora eu tou aqui com vista a uns telemóveis, mais precisamente num sonyericsson w810i que se encontra a preços bastante apeteciveis, o que pergunto é no momento do pagamento como o faço com a passagem da moeda inglesa para o euro? e já agora isto do paypal como é que funciona? eu não percebo nada, ninguem quer fazer o negocio por mim e eu pagava tudo em antecipado?

Desconhecia por completo que se podia efectuar pagamentos PAYPAL com MBNET... como se faz isso? Sempre paguei com cartão de crédito.

Back