Tópico do EBAY

como não é o ebay que vende, mas sim os vendedores individuais, não podes dizer que será um negocio seguro a não ser que alguém já tenha comprado a estes vendedores em particular...

assim só posso concluir que dificilmente terás a resposta que pretendes...
mas digo-te que já que comprar alguma coisa assim a alguém que ainda so vendeu 4 artigos não é recomendável. e o preço ainda vai subir nas horas finais do leilão. as tv estão em hong kong por isso ainda podem ficar retidas na alfandega e vais pagar impostos por cima disso...

ah! se procurares no ebay pelas referencias a essas TV, vais encontrar preços ainda mais baixos...

Isso vem de hong Kong. Por isso são mais 21% mais taxas... que devem andar noutros 20%!!

Mais os 60€ de transporte. Mais os apenas 4 negócios do gajo = Não te metas nisso.

Compara os PVP e depois tenta verificar o porquê destas diferenças...

Este LCD anda por cá entre os 2,500 a 3,000 eur.

Se o mandas vir, o pessoal da Alfândega aplica-te o IVA e outras taxas sobre o presumível valor de venda cá em Portugal.

Pensa um pouco. :)

não aplica o IVA pq está dentro da UE
Já comprei electrodomésticos por ebay e nunca aplicaram IVA, até um aspirador comprei no ebay sem problemas

Agora se mandar qq coisa eletrónica nos states ai tens q pagar o imposto de alfandega, mas mesmo assim podes escapar isso, bastando dizer ao vendedor para por um papel a dizer IS A GIFT e n por a factura. jejejeje

citação:Originalmente colocada por Tuaregue

não aplica o IVA pq está dentro da UE
Já comprei electrodomésticos por ebay e nunca aplicaram IVA, até um aspirador comprei no ebay sem problemas

Agora se mandar qq coisa eletrónica nos states ai tens q pagar o imposto de alfandega, mas mesmo assim podes escapar isso, bastando dizer ao vendedor para por um papel a dizer IS A GIFT e n por a factura. jejejeje

Está na UE??? [8)] Onde?

EStão em Hong Kong....

Por isso vão ficar na Alfandega e vão pagar um belo 21% + uns 20% de taxas + papelada!!

E (hoje por acaso já disse isto umas 3 ou 4 vezes aqui). Essa do GIFT já não pega assim meus amigos... Tenta lá mandar vir o Plasma de HongKong a dizer GIFT e vais ver se não recebes uma cartinha da alfandega a dizer para ires lá pagar!!

Confirmo. Tenho amiga a trabalhar na Alfândega e as falsas intençoes de ser prenda/gift/oferta acabaram. Assim como produtos sem factura sao cobrados ao preço que sao vendidos no pais de destino, mas isto é uma regra "quebrável" por assim dizer :)

Uma duvida, depois de ganharmos um leilao e pagarmos quanto temos a pagar usando o mbnet/paypal, no dia seguinte ou mesmo logo a seguir podemos no site do nosso banco cancelar o mbnet q isso nao vai interferir no pagamento para o vendedor pois nao?

citação:Originalmente colocada por Unreal
Outra coisa, o gajo diz que foi confirmado o meu pagamento, mas não me descontaram nada ainda (já foi à 3 dias), é normal demorar assim tanto?e se um gajo entretano gastava o dinheiro restante da conta?

Pois, basicamente é a minha duvida tambem, tb ja paguei à uns dias e o meu saldo bancario continua o mesmo [xx(]

citação:Originalmente colocada por andre__pereira

Uma duvida, depois de ganharmos um leilao e pagarmos quanto temos a pagar usando o mbnet/paypal, no dia seguinte ou mesmo logo a seguir podemos no site do nosso banco cancelar o mbnet q isso nao vai interferir no pagamento para o vendedor pois nao?

Outra coisa, o gajo diz que foi confirmado o meu pagamento, mas não me descontaram nada ainda (já foi à 3 dias), é normal demorar assim tanto?e se um gajo entretano gastava o dinheiro restante da conta?

Pois, basicamente é a minha duvida tambem, tb ja paguei à uns dias e o meu saldo bancario continua o mesmo [xx(]
Uma coisa é o saldo contabilistico, outra é o saldo disponível.

Os vossos saldos contabilisticos já devem estar actualizados...

Já deduziram ;)

E quanto a esta duvida?

EBAY - O Tópico

EBAY - O Tópico

Pessoal, encontrei um artigo baratissimo no ebay, mas é chinês,

os custos de envio ficam +/- por 90 euros, mas sei que ainda vou ter custos de alfandega, alguem já passou pela situação e que me possa esclarecer tudo o que seja relevante?

citação:Originalmente colocada por Avant

Mas o que é vocês têm contra os cartões de crédito normais?

É que além de terem medo que lhes roubem o dinheiro ainda pensam que é para pagar a prestações e que os cartões não têm limite de plafond :D Já com o homebanking muita gente tem medo de ter "a conta na internet" porque depois vão lá tirar dinheiro.

Se até os funcionários do banco dizem estas baboseiras, imagina os clientes :D

Antes de comprares, pergunta ao gajo se te pode pôr um valor minimo, e se o mesmo pode vir como GIFT.

Assim, mesmoque venho com um valor muito baixo, por exemplo 10€ , vais pagar muito pouco.
Se calhar, até mais de transporte que de impostos !!

citação:Originalmente colocada por Carlos1979

Antes de comprares, pergunta ao gajo se te pode pôr um valor minimo, e se o mesmo pode vir como GIFT.

Assim, mesmoque venho com um valor muito baixo, por exemplo 10€ , vais pagar muito pouco.
Se calhar, até mais de transporte que de impostos !!

Arghhhhhhhhhhhh, Não aguento maissssssssssssss!!!!

Na última semana já houve mais de 5 tópicos em que o pessoal fala na treta do GIFT!!!

Isso já não pega!

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

1º Pagas o Iva sobre o valor da factura.

2º Pagas as taxas e mais a papelada.

e isso seria quanto? o item custa 80 euros, são 16 euros de iva

Back