Tópico do EBAY

É algo que verifiquei há vários anos e se mantém, mesmo tendo mudado de entidade bancária de crédito (antes CGD, agora cartão universo) - as taxas de conversões da entidade do nosso cartão é sempre mais favorável que a do PayPal.

Por isso ao pagar por PayPal coisas noutra moeda, vou sempre às opções e retiro a conversão automática, deixando para ser a minha entidade financeira fazer a conversão.

É algo que verifiquei há vários anos e se mantém, mesmo tendo mudado de entidade bancária de crédito (antes CGD, agora cartão universo) - as taxas de conversões da entidade do nosso cartão é sempre mais favorável que a do PayPal.

Por isso ao pagar por PayPal coisas noutra moeda, vou sempre às opções e retiro a conversão automática, deixando para ser a minha entidade financeira fazer a conversão.

Não entendi essa parte. Eu tenho em pagamento através do cartão, nem sei se está a passar pelo paypal (é provável que sim)... mas ainda assim, como se faz o que disseste? É que euro a euro, são alguns no final de muitas encomendas.

Uma dúvida que certamente já foi respondida, mas só verifiquei há uns tempos e tenho-me desleixado com isso:

Comprei, por exemplo, uma peça a 8,86€. Em libras surge, 7,59libras... mas no extracto do meu cartão de crédito, surge 9,56€. É normal?

Como disseram é provável que tenhas a taxa de conversão monetária do PayPal ativa, e nesse caso a taxa de câmbio que eles praticam não é a mais favorável para nós, clientes.

Há maneiras de fazer com que a taxa seja a mais próxima da real possível. Como já foi dito escolhes a opção de ser o emissor do cartão a definir a taxa de câmbio.

Uma outra maneira de resolver a questão é teres um cartão Revolut ou Curve (é o que mais uso para on-line) e fazeres o pagamento a partir de um desses cartões. A taxa que te é aplicada vai ser sempre a mais favorável possível para ti (o que ao fim de algumas compras resulta numa poupança substancial).

Como disseram é provável que tenhas a taxa de conversão monetária do PayPal ativa, e nesse caso a taxa de câmbio que eles praticam não é a mais favorável para nós, clientes.

Há maneiras de fazer com que a taxa seja a mais próxima da real possível. Como já foi dito escolhes a opção de ser o emissor do cartão a definir a taxa de câmbio.

Uma outra maneira de resolver a questão é teres um cartão Revolut ou Curve (é o que mais uso para on-line) e fazeres o pagamento a partir de um desses cartões. A taxa que te é aplicada vai ser sempre a mais favorável possível para ti (o que ao fim de algumas compras resulta numa poupança substancial).

Eu entendi a ideia. O que estava a perguntar é onde se selecciona essa opção. No paypal, no ebay?

Podemos associar o Revolut ao paypal e fazer o pagamento através do mesmo?

Cometi o erro de comprar um telemovel pelo ebay.de, sem ser através do paypal...
O vendedor enviou pela DHL, e há 1 mês que a encomenda está desaparecida :(
Já foram enviados os relatórios para a DHL ver o que se passa e até agora nada...

Bem vou abrir disputa no ebay, o artigo nunca chegou e já lá vão dois meses, tenho de ir ao paypal tambem? Andei lá a ver mas diz para falar com o ebay 1.º.

Cometi o erro de comprar um telemovel pelo ebay.de, sem ser através do paypal...
Já foram enviados os relatórios para a DHL ver o que se passa e até agora nada...

Na verdade, o vendedor também não tem culpa...
Torna-se chato, claro, mas tudo se resolve.

DHL ou Deutsche Post?

Enviados relatórios para a DHL?!
Que relatórios?

A DHL é que terá de enviar relatórios.

Tens o código do envio para fazer o acompanhamento da encomenda?
Sendo DHL deverá haver um tracking code.
Se o vendedor não te deu o código de acompanhamento, o mais certo é estares a ser levado.

https://www.dhl.com/en/express/tracking.html

O vendedor deu-me logo o tracking number para fazer o seguimento.
seguimento.jpg
A encomenda saiu da alemanha, foi para Itália não sei porquê e agora parece que está parada num armazém qualquer na Alemanha

Tanto eu como o vendedor pedimos esclarecimentos à DHL, ele à alemã, e eu à portuguesa.
A alemã já pediu uma série de documentos eu eu já os forneci, até ver nada.
A DHL portuguesa diz que não tem nada a haver com isso, porque a encomenda está na alemanha

O vendedor deu-me logo o tracking number para fazer o seguimento.
(...)

Nesse caso, das três uma:

— O vendedor fez tudo bem, e o problema é da DHL.

— O vendedor fez um erro legítimo, e haverá de se resolver mais tarde ou mais cedo.

— O vendedor vendeu um telemóvel que nunca teve a 20 pessoas, enviou via DHL uma pedra da calçada para um deles, e deu esse tracking code a todos os 20 compradores.

Como o vendedor continua a responder às questões, imagino que seja uma das duas primeiras hipóteses.

Nesse caso, das três uma:

— O vendedor fez tudo bem, e o problema é da DHL.

— O vendedor fez um erro legítimo, e haverá de se resolver mais tarde ou mais cedo.

— O vendedor vendeu um telemóvel que nunca teve a 20 pessoas, enviou via DHL uma pedra da calçada para um deles, e deu esse tracking code a todos os 20 compradores.

Como o vendedor continua a responder às questões, imagino que seja uma das duas primeiras hipóteses.

O vendedor parece-me honesto. Enviou-me a resposta da DHL à reclamação que fez.
Os dados estão corretos, portanto neste caso, acredito que seja mesmo problema da DHL alemã.
Vou aguardar por novos desenvolvimentos

Back