Tópico do EBAY

se perderem, a dhl paga ao vendedor o valor da encomenda

Isso não é bem assim, depende se foi feito algum seguro adicional de envio.
Caso contrário, a compensação é tabelada e não de acordo com o valor da encomenda.

https://www.dhl.pt/pt/expresso/enviar/dicas_sobre_envios/terms_conditions.html
6. Respondabilidade da DHL
6.1 A responsabilidade da DHL em relação a qualquer envio transportado por via aérea (incluindo transporte rodoviário auxiliar ou paragens no caminho) encontra-se limitada pela Convenção de Montreal ou a Convenção de Varsóvia conforme aplicável ou na ausência de tal convenção , ao montante que, em cada caso, for de valor inferior: (i) ao valor de mercado atual ou declarado, ou (ii) ao valor correspondente a 19 direitos especiais de saque por quilograma (aproximadamente $US 26,00 por quilograma). Tais limites são igualmente aplicáveis a todas as outras formas de transporte, exceto nos envios realizados apenas por estrada, caso em que os limites abaixo mencionados se aplicarão.
Para envios transfronteiriços transportados por estrada, a responsabilidade da DHL encontra-se ou será considerada limitada pela Convenção para o Transporte Internacional de Mercadorias por Estrada (CMR) ao montante que, em cada caso, for de valor inferior: (i) ao valor de mercado atual ou declarado, ou (ii) ao valor correspondente a 8.33 direitos especiais de saque por quilograma (aproximadamente $US 14,00 por quilograma). Tais limites também se aplicarão ao transporte rodoviário nacional na ausência de quaisquer limites de responsabilidade obrigatória ou de montante inferior que se encontrem previstos na lei aplicável ao transporte nacional.

Se o Remetente considerar tais limites insuficientes, deverá fazer uma declaração especial de valor e solicitar um seguro, em conformidade com o Ponto 8 infra, ou celebrar os seus próprios contratos de seguro.

A responsabilidade da DHL está exclusivamente limitada à perda direta ou dano sofrido por um Envio e aos limites por quilograma especificados neste Ponto. Estão excluídos qualquer outro tipo de perda ou de dano (incluindo, mas não limitado a lucros cessantes, lucros, juros, negócios futuros), independentemente de estes serem especiais ou indiretos, inclusivamente no caso de o risco de determinada perda ou dano ter sido comunicado à DHL.

6.2 A DHL fará todos os esforços razoáveis para entregar o Envio de acordo com as programações de entrega normais da DHL, mas estes horários não são vinculativos e não fazem parte do contrato. A DHL não será responsável por perdas ou danos ocasionados por atrasos, mas para certos envios, o remetente poderá reclamar uma compensação limitada por atraso, de acordo com o estabelecido nos termos e condições da Garantia de Devolução.

Last edited:
Isso não é bem assim, depende se foi feito algum seguro adicional de envio.
Caso contrário, a compensação é tabelada e não de acordo com o valor da encomenda.

durante anos, comprei imenso na alemanha e a maioria tinha um seguro
Quando comprava dizia ao vendedor o que queria e ele enviava
precisei apenas uma vez, numa camera, onde recebi o valor total

é preciso ver qual foi o tipo de envio e o que cobre

Encontrei agora foi outra zona, nada a ver com o que vem sendo indicado, em que tinha duas opções de moeda. Doláres e Euros e tornei Euros como a moeda principal. Será isso?

Tenho que criar essa tralha do revolut?
Não me apetecia andar com pagamentos virtuais e testes de entra dinheiro, sai dinheiro e coisas de tal.
Na segunda hipotese, não tenho como fazer a mudança. Não me surge a opção Opções de conversão”

Encontrei agora foi outra zona, nada a ver com o que vem sendo indicado, em que tinha duas opções de moeda. Doláres e Euros e tornei Euros como a moeda principal. Será isso?

A questão aqui é escolher quem cobra menos no câmbio.

Exemplo:

Tens no PayPal uma conta em Euros com um cartão X associado.
Compras algo em Dólares.
Tens duas opções:
— deixas que seja o PayPal a fazer a operação de câmbio para debitar o cartão X em Euros.
— dizes ao PayPal para debitar o cartão X em Dólares, para ser o cartão X a fazer a operação de câmbio.

Só terás vantagem em deixar que o câmbio seja feito pelo cartão se o cartão cobrar menos pelo câmbio que o PayPal.

É nesse sentido que te estão a recomendar o Revolut.
Ou seja, usar no PayPal o cartão Revolut, e dizer para o PayPal debitar o Revolut na moeda da transacção original.

Se fizeres isso com um outro qualquer cartão bancário, muito provavelmente até pagarás mais que no PayPal pelo câmbio.

A questão aqui é escolher quem cobra menos no câmbio.

Exemplo:

Tens no PayPal uma conta em Euros com um cartão X associado.
Compras algo em Dólares.
Tens duas opções:
— deixas que seja o PayPal a fazer a operação de câmbio para debitar o cartão X em Euros.
— dizes ao PayPal para debitar o cartão X em Dólares, para ser o cartão X a fazer a operação de câmbio.

Só terás vantagem em deixar que o câmbio seja feito pelo cartão se o cartão cobrar menos pelo câmbio que o PayPal.

É nesse sentido que te estão a recomendar o Revolut.
Ou seja, usar no PayPal o cartão Revolut, e dizer para o PayPal debitar o Revolut na moeda da transacção original.

Se fizeres isso com um outro qualquer cartão bancário, muito provavelmente até pagarás mais que no PayPal pelo câmbio.

O revolut é um cartão/conta virtual, certo? Tenho de ler isto com calma e atenção.

Uma questão, tenho uma disputa aberta no eBay e não chego a acordo com o vendedor.

Normalmente, aparece uma opção para pedir a intervenção do eBay mas desta vez nao.

Há alguma coisa que me está a escapar?

Já estou a ficar cansado da discussão de surdos com o vendedor.

Já não uso o eBay há bastante tempo, mas no meu tempo as disputas eram resolvidas no PayPal e não no eBay.

Fiz 2 compras no Ebay ontem e quando fui ver a conta bancária tinha lá cobrado cerca de 5% a mais pelos compras. Isto é normal?:confused::confused:

No Ebay está um valor e no banco está outro. Será comissão do banco?

Fiz 2 compras no Ebay ontem e quando fui ver a conta bancária tinha lá cobrado cerca de 5% a mais pelos compras. Isto é normal?:confused::confused:

No Ebay está um valor e no banco está outro. Será comissão do banco?

não foi de certeza pago em euros, esse valor é a conversão mais alguma fee
queres ter 0 fee usas revolut, monese ou similar

preciso de comprar uma coisa no ebay uk.

confirmam que continuam a enviar coisas dado o corona?

estao a demorar muito mais que o habitual?

preciso de comprar uma coisa no ebay uk.

confirmam que continuam a enviar coisas dado o corona?

estao a demorar muito mais que o habitual?

Comprei numa loja ontem à noite e foi enviado hoje.
Conto receber na última semana de Abril.

Tenho um cliente que pretende comprar cartas (raras muito colecionáveis), quase nem negociou o valor (quatro centenas de euros), achei estranho, agora diz que é para enviar para a Suíça (de Portugal), mas diz que o pagamento é por paypal. Será que posso ser enganado (eu ficar sem o dinheiro/cartas)? Como tenho de proceder para evitar isso? Haverá riscos adicionais visto que a suiça não pertençe á união europeia? Poderá ficar retido na alfandega? Já comprei muito fora da UE, mas nunca vendi nada por algum receio, será que é tanquilo?
O Cliente diz "você", no fim disse "Hello", tirando isso falou portugues, ainda assim estou desconfiado.

Entretanto ele pagou, e o meu dinheiro recebido no meu paypal ficou retido/pendente hoje, será que o cliente que pagou consegue reaver o seu dinheiro?
Quanto tempo demorará o dinheiro retido ficar disponivel +-?
Depois de inserir o tracking number no paypal, e dar a encomenda como enviada, o dinheiro pendente/retido será que ficará impossivel de reaver por parte do comprador? Ou isso só acontece quando a encomenda é entregue?
O anuncio é do olx e não do ebay.

Last edited:
Tenho um cliente que pretende comprar cartas (raras muito colecionáveis), quase nem negociou o valor (quatro centenas de euros), achei estranho, agora diz que é para enviar para a Suíça (de Portugal), mas diz que o pagamento é por paypal. Será que posso ser enganado (eu ficar sem o dinheiro/cartas)? Como tenho de proceder para evitar isso? Haverá riscos adicionais visto que a suiça não pertençe á união europeia? Poderá ficar retido na alfandega? Já comprei muito fora da UE, mas nunca vendi nada por algum receio, será que é tanquilo?
O Cliente diz "você", no fim disse "Hello", tirando isso falou portugues, ainda assim estou desconfiado.

Entretanto ele pagou, e o meu dinheiro recebido no meu paypal ficou retido/pendente hoje, será que o cliente que pagou consegue reaver o seu dinheiro?
Quanto tempo demorará o dinheiro retido ficar disponivel +-?
Depois de inserir o tracking number no paypal, e dar a encomenda como enviada, o dinheiro pendente/retido será que ficará impossivel de reaver por parte do comprador? Ou isso só acontece quando a encomenda é entregue?
O anuncio é do olx e não do ebay.

o cliente só vê o dinheiro se tu autorizares a devolução ou por algum motivo não receber a encomenda e abrir disputa, até lá o dinheiro fica cativo...
está tudo nas condições paypal--> https://www.paypal.com/pt/smarthelp/article/porque-%C3%A9-que-o-meu-pagamento-foi-retido-faq3297

agora claro visto que a Suíça não faz parte da UE o comprador ainda vai ter de pagar taxas de alfandega...

agora tu é que sabes, mas se já te pagaram, agora resta-te fazer o envio devidamente registado...

Ele já pagou hoje mas está como saldo pendente.
Imagina o seguinte: eu envio realmente a encomenda tal e qual indicada por CTT e digo depois que enviei a encomenda ao comprador, a minha dúvida é se o cliente assim que sabe que eu enviei a encomenda por tracking number, ele recebe essa informação e cancela imediatamente o que pagou, ou seja, eu fico a arder, fico sem a encomenda e sem o dinheiro.
Ele até pode dizer que eu enviei a encomenda errada ou algo do tipo, assim o dinheiro fica congelado ou já estará disponivel na minha posse?

É que neste momento o dinheiro não é meu (são 450€), não o posso retirar está pendente, nem o posso usar para pagar os portes.
Em que situações o dinheiro fica realmente disponivel para mim?

Last edited:
Back