Tópico do EBAY

Boas!

Alguém sabe se aqui em Portugal existem pontos de recolha da Mondial Relay?

Gostava de comprar um conjunto de catálogos em França mas por correio, mesmo pela opção económica, levam-nos couro e cabelo! [8b]
Em Portugal não, há na Espanha em sítios próximos da fronteira, abertos ao sábado de manhã.

Alguém que tenha recebido recentemente uma encomenda do UK?...

É que estou à espera de uma enviado via "Royal Mail" e supostamente deveria demorar uns 5 dias úteis e já vai em 13 dias úteis.

Será que é pelo "Covid"?

Já questionei o vendedor e refere que as encomendas por causa do Covid estão atrasadas.

Last edited:
Deve estar na fila de trânsito do euro túnel. Mandei vir um teclado de UK faz 15 dias e ainda não chegou.

Encomendas vindas do UK?

https://uk.news.yahoo.com/royal-mail-christmas-presents-packages-delayed-122446096.html

7ae79db0-41f3-11eb-aff7-70d936d90438

Se a minha encomenda estiver num desses montes... é pior ainda do que se estivesse na fila de espera nos camiões... [s)]

As encomendas do UK em correio normal estão a demorar 15 dias no mínimo desde há uns 5 anos. A única "boa notícia" é que já não é a GLS a entregar.
Há excepções, hoje chegou-me uma encomenda em 13...

Se a minha encomenda estiver num desses montes... é pior ainda do que se estivesse na fila de espera nos camiões... [s)]

Ora respondendo a mim mesmo... coloquei este post na madrugada do dia 23... e nesse mesmo dia, estava a receber a encomenda.

a minha de 6 de NOV anda a passear

Status da carga: Em trânsito
País: China -> Portugal

Origem:
2020-12-18 15:58 Arrive at the sending center
2020-12-15 09:21 Leave the Smolensk, Russia processing center
2020-12-11 12:34 Leave the Dostek, Kazakhstan processing center
2020-12-08 12:36 Leave the Processing Center at Holgos Port, Xinjiang, China
2020-11-30 19:37 Leave the Chongqing Unity Village Center Station, China Processing Center
2020-11-24 09:28 Chongqing, has been transported by carriers
2020-11-20 18:04 Chongqing City, leave the Chongqing International Processing Center, the next stop , Chongqing Exchange Station (transit)
2020-11-20 10:19 Chongqing City, Chongqing International Processing Center has been exported directly sealed
2020-11-20 10:15 Chongqing City, Chongqing Swap Bureau has been exported directly
2020-11-18 21:28 Chongqing, Chongqing International Processing Center (transfer)
2020-11-18 17:53 Chongqing City, Leave the International Small Package Business Department, next stop Chongqing International
2020-11-18 17:15 Chongqing City, "International Small Package Business Department" has been received and sent, Yongshi temporary 2

a minha de 6 de NOV anda a passear

Status da carga: Em trânsito
País: China -> Portugal

Origem:
2020-12-18 15:58 Arrive at the sending center
2020-12-15 09:21 Leave the Smolensk, Russia processing center
2020-12-11 12:34 Leave the Dostek, Kazakhstan processing center
2020-12-08 12:36 Leave the Processing Center at Holgos Port, Xinjiang, China
2020-11-30 19:37 Leave the Chongqing Unity Village Center Station, China Processing Center
2020-11-24 09:28 Chongqing, has been transported by carriers
2020-11-20 18:04 Chongqing City, leave the Chongqing International Processing Center, the next stop , Chongqing Exchange Station (transit)
2020-11-20 10:19 Chongqing City, Chongqing International Processing Center has been exported directly sealed
2020-11-20 10:15 Chongqing City, Chongqing Swap Bureau has been exported directly
2020-11-18 21:28 Chongqing, Chongqing International Processing Center (transfer)
2020-11-18 17:53 Chongqing City, Leave the International Small Package Business Department, next stop Chongqing International
2020-11-18 17:15 Chongqing City, "International Small Package Business Department" has been received and sent, Yongshi temporary 2

Na volta vem de comboio... na linha da rota da seda... (estou a falar a serio).

Já que a linha é... China --» Casaquistão --» Rússia e depois... Bielorrússia, Polónia, Alemanha..

Não sei se incompetência minha aquando da pesquisa mas não consegui encontrar, por isso cá vai:

Estou a criar um listing no ebay e como faço para calcular os custos de entrega para o estrangeiro? É feito via a ferramenta do Ebay ou isso só funciona para os US? Pois pede-me um zip code e não aceita os códigos postais portugueses.

Sendo assim como é que se faz normalmente? Pois há dezenas de países para os quais podemos vender os items. Como posso fazer este cálculo?

Não sei se incompetência minha aquando da pesquisa mas não consegui encontrar, por isso cá vai:

Estou a criar um listing no ebay e como faço para calcular os custos de entrega para o estrangeiro? É feito via a ferramenta do Ebay ou isso só funciona para os US? Pois pede-me um zip code e não aceita os códigos postais portugueses.

Sendo assim como é que se faz normalmente? Pois há dezenas de países para os quais podemos vender os items. Como posso fazer este cálculo?

Vais ver o preço ao site da transportadora pretendida para o envio.
CTT, por exemplo. E não te esqueças dos novos procedimentos dos envios extracomunitários.

Se vier de uk já temos pagar alfandega?
Tenho uma encomenda do dia 20 de Dezembro. Ainda não chegou e bem do Reino unido.

Relativamente ao acordo de comércio livre, salientamos o seguinte:

• [*]O acordo abrange não só o comércio de bens e serviços, mas também uma vasta gama de outros domínios no interesse da UE, como o investimento, a concorrência, os auxílios estatais, a transparência fiscal, os transportes aéreos e rodoviários, a energia e a sustentabilidade, as pescas, a proteção de dados e a coordenação em matéria de segurança social.

[*]O acordo prevê direitos aduaneiros nulos e contingentes pautais com isenção de direitos para todas as mercadorias que cumpram as regras de origem adequadas.

BREXIT: Informações úteis

Podem dar-me uma ajuda... Nisto do ebay nunca comprei nada. Costumo usar a amazon es. Podem dizer-me "assim resumido" se é tudo igual ou parecido? Que ebay se usa em PT? O brasileiro? Que cuidados se devem ter, ou é seguro como amazon? Obrigado.

Podem dar-me uma ajuda... Nisto do ebay nunca comprei nada. Costumo usar a amazon es. Podem dizer-me "assim resumido" se é tudo igual ou parecido? Que ebay se usa em PT? O brasileiro? Que cuidados se devem ter, ou é seguro como amazon? Obrigado.

O Ebay.PT... tem por base o .COM...

Quanto ao Ebay em si... o mesmo acaba é por ser uma plataforma para se vender produtos... género um OLX...

O Ebay não vende produtos... ao passo que a Amazon por exemplo sim.

Back