Tópico do EBAY

São livros, a Federal Express mete-me os livros em casa em 5 dias, a DHL normalmente em 3 dias, bastante rápido até.

Pelo que percebi, as transportadoras quando as encomendas são fora de UE, enviam as encomendas a um ponto da Europa central, e daí para restribuem para toda a Europa, de uma forma bastante rápida.

As datas e horas dos tracking's number's levam-me a crer que a distribuição dentro da europa é feita por via terreste, logo passou nas alfandegas de França/Alemanha, acho eu, que não sei como esse coisas funcionam nem o que acontece se uma encomenda for retida.

Podes sempre telefonar p.e. para o apoio a cliente DHL portugal ( Telefone: +351- 707505606 ), que supostamente te vão saber informar sobre as alfandegas e procedimentos a tomar.

Afinal o artigo supostamente vai ser enviado por uma destas transportadoras em principio.

eu presumo que o envio é feito atraves dos "CTT" da Turquia....

Ajuda com Ebay

Ajuda com Ebay

Boas. Nunca me aventurei nestas lides dos leiloes, mas vi um negócio que me interessa. O problema é que o vendedor só disponibiliza o método de pagamento "Transferência Fácil". Isto é uma transferência bancaria normal? Tenho algum tipo de seguro? O vendedor tem um rating de 98%...

Opinem [:p]

Software para procurar peodutos no ebay

Software para procurar peodutos no ebay

VIva, já ouvi falar de sw que permite procurar produtos em ocasião no ebay, de forma a poderem ser comprados /licitados bons negócios. Alguém conhece alguns desses programas que possa indicar? Assim pderiamos obter excelentes compras e não se torna ilícito de forma alguma!!Um abraço!

comprar material informático no ebay

comprar material informático no ebay

Olá a todos,

Queria saber se alguem aqui no fórum têm experiência de comprar material informático no ebay. As minhas questões são as seguintes:
  • O material vem dos EUA está preparado para 110 e não 220V como fazer para usar ca??
  • Qual o valor dos portes de envio?
  • É relamente seguro comprar la?
Obrigado

Manda antes vir da Alemanha, senão levas com a Alfandega em cima. Procura no ebay.de

Um amigo já mandou vir e não teve qq problema.

boa ;)

Essa era outra questão que me esqueci de colocar nas questões!
Ja agora qual é o valor da alfândega?

A Alfândega cobra o IVA do valor na factura (esta tem de vir junto com o artigo senão são eles a estipular o valor por uma tabela) para artigos que vêm de fora da UE.

Como o Grolubao disse, manda vir da Alemanha, UK ou Irlanda (ebay.ie)

A Alfândega cobra o IVA do valor na factura (esta tem de vir junto com o artigo senão são eles a estipular o valor por uma tabela) para artigos que vêm de fora da UE.

Como o Grolubao disse, manda vir da Alemanha, UK ou Irlanda (ebay.ie)

IVA e muito mais taxas, acabas sempre com um valor acima dos 40%

Compro regularmente, incluindo nos EUA, mas ultimamente tenho mesmo optado pelos países da UE como já foi referenciados. A minha ultima compra foi mesmo em Espanha (ebay.es), mas a Alemanha, UK e Irlanda são tambem opções válidas.

De fora da UE o normal é enviarem-te uma carta para enviares a tua identificação para a Alfandega para depois então te enviarem a encomenda juntamente com a factura dos impostos a pagar. Houve vezes em que chegaram directos sem sequer pagar nada, mas ultimamente não tem falhado uma, por isso a opção UE

no ebay.es nao tem o produto que quero.
na alemanha (ebay.de) tem muitos produtos..... mas o site em lingua alemã não ajuda muito!
Sera que nao da para colocar em inglês?

o "ebay" não é uma loja, é um site de leiloes...
os produtos à venda são da responsabilidade de quem os vende - particulares alheios ao ebay.
não interessa o site onde encontras as coisas, seja o americano, ingles, espanhol, tailandes, mirandês, whatever... o que interessa é ver as caracteristicas do produto, e de ONDE é que o produto vai ser enviado. lá por ser no site americano, não quer dizer que os vendedores estejam na américa! muitos até são de hongkong.
os portes de envio variam de produto para produto - quem os define é o vendedor, por isso tens de te informar, não há respostas absolutas!

Back