Tópico do EBAY

o "ebay" não é uma loja, é um site de leiloes...
os produtos à venda são da responsabilidade de quem os vende - particulares alheios ao ebay.
não interessa o site onde encontras as coisas, seja o americano, ingles, espanhol, tailandes, mirandês, whatever... o que interessa é ver as caracteristicas do produto, e de ONDE é que o produto vai ser enviado. lá por ser no site americano, não quer dizer que os vendedores estejam na américa! muitos até são de hongkong.
os portes de envio variam de produto para produto - quem os define é o vendedor, por isso tens de te informar, não há respostas absolutas!

Tudo dito... há muita gente que ainda não percebeu a essência do ebay.

o "ebay" não é uma loja, é um site de leiloes...
os produtos à venda são da responsabilidade de quem os vende - particulares alheios ao ebay.
não interessa o site onde encontras as coisas, seja o americano, ingles, espanhol, tailandes, mirandês, whatever... o que interessa é ver as caracteristicas do produto, e de ONDE é que o produto vai ser enviado. lá por ser no site americano, não quer dizer que os vendedores estejam na américa! muitos até são de hongkong.
os portes de envio variam de produto para produto - quem os define é o vendedor, por isso tens de te informar, não há respostas absolutas!

Tudo certo, mas em cada um dos vários sites encontrarás uma maioria de vendedores daquele país respectivo. Não é obviamente a totalidade, mas no ebay espanhol terás maioritariamente vendedores espanhois e por aí adiante.

O que convém sempre ter em mente na origem do vendedor é se está dentro ou fora da UE. Se estiver fora, preparem-se para as taxas alfandegárias. Podem até escapar uma vez ou outra, mas a maior probabilidade é precisamente não escaparem.

boas,
mais uma ajuda com o ebay.
Andei a fazer uma compras e licitei varias coisas.
Entretanto, agora, mesmo para licitar por um preço mais alto os leiloes que fui "ultrapassado" pede-me para introduzir o numero de cartao de credito.

Alguem me explica se ha perigo ou se é procedimento normal?

Aparece-me esta mensagem:

n order to protect member accounts, we limit the number of the possible requirements and purchases for individual members. This restriction applies only temporarily. If you liked to deliver further requirements and buy articles, you must increase purchase limit for your member account. Click for this on the following switching surface and enter you the necessary information: Credit card data deposit Safetytap

Registo no ebay.co.uk

Registo no ebay.co.uk

Boas, como é que um gajo se regista no ebay? É que não aparece a opção Portugal! Registamo-nos sem morada?

Não percebo!!:sh)

ManymilesR,

Convém ter cuidado com os negócios que podem acabar a ser despachados de fora da UE por causa de impostos a cobrar a alfandega (cujo numero começo a decorar) - verifica bem os feedbacks dos vendedores e em caso de duvida conta com paragem na alfandega, de resto é sempre a bombar e a fazer bons negócios!

Atenção que muitas vezes além de terem que pagar o IVA sobre o preço total (mercadoria + envio + seguros) e ainda uma taxa... também se paga taxas especiais dependendo da mercadoria.

Por exemplo se encomendarem um leitor de DVD dos EUA vão pagar essa taxa (não se esqueçam que a região dos DVD é diferente)!!! Existem umas tabelas com esses preços, na confusão de site que é o das alfândegas...

Eu mando vir muita coisa da Asia ...em cada 10 , pago 3/4 vezes o IVA ... normalmente os meus contactos manda-me como "Gift" e tem resultado ... mas nem sempre.

Tambem me costumam mandar uma factura "virtual" com um preço mais baixo para eu apresentar na alfandega em caso de embargo
.

Ainda aqui há dias tive de pagar 0.35€ ... mas antes antes eles mandaram-me uma carta registada para eu efectuar o pagamento ... ora uma carta registada fica mais caro que os 35 centimos que tive de pagar lol ... é ridiculo.

Voltar
Superior