Tópico do EBAY

Inquérito à Qualidade dos Serviços Prestados pela DGAIEC

Inquérito à Qualidade dos Serviços Prestados pela DGAIEC

Inquérito 2007

_www.dgaiec.min-financas.pt/pt/noticias/novidades/NEWS_inquerito_qualidade_2007.htm

No inquérito de satisfação da DGAIEC qual é o serviço que escolho se me quiser referir ao Centro de tratamento de correspondencias do sul (alfandega de cabo ruivo)?

É que esta alfandega mete nojo!

Desde me reterem uma encomenda dos USA (com um suporte de carro para PDA e um leitor de cartões de memória) DURANTE 17 DIAS, até ao funcionário EMS (João-o velho de cabelo comprido) desaparecer sem explicações durante 1 hora enquanto me está a atender e com mais pessoas á espera.

E exijam sempre recibos de tudo o que pagarem! É que uma vez editei a factura que imprimi do ebay para um valor de portes mais baixo e o tal João fdp. foi ver ao ebay e aplicou-me uma multa de 7 euros. Mas esta multa foi muito estranha porque ele pôs uma cruzinha pequena na folha que eu levei á tesouraria para pagar. No final pediram-me mais os 7 euros mas não houve registo desse valor em lado nenhum.
CÁ PARA MIM OS GAJOS METERAM O VALOR DA CONTRA ORDENAÇÃO AO BOLSO!!!!

Inquérito 2007

_www.dgaiec.min-financas.pt/pt/noticias/novidades/NEWS_inquerito_qualidade_2007.htm

No inquérito de satisfação da DGAIEC qual é o serviço que escolho se me quiser referir ao Centro de tratamento de correspondencias do sul (alfandega de cabo ruivo)?

É que esta alfandega mete nojo!

Desde me reterem uma encomenda dos USA (com um suporte de carro para PDA e um leitor de cartões de memória) DURANTE 17 DIAS, até ao funcionário EMS (João-o velho de cabelo comprido) desaparecer sem explicações durante 1 hora enquanto me está a atender e com mais pessoas á espera.

E exijam sempre recibos de tudo o que pagarem! É que uma vez editei a factura que imprimi do ebay para um valor de portes mais baixo e o tal João fdp. foi ver ao ebay e aplicou-me uma multa de 7 euros. Mas esta multa foi muito estranha porque ele pôs uma cruzinha pequena na folha que eu levei á tesouraria para pagar. No final pediram-me mais os 7 euros mas não houve registo desse valor em lado nenhum.
CÁ PARA MIM OS GAJOS METERAM O VALOR DA CONTRA ORDENAÇÃO AO BOLSO!!!!

Editar facturas?!?!?!?! :confused:

Sim ... vais ao photshop editas a factura para um valor mais baixo .. imprimes e mandas pros gajos da alfandega ...

esse truque resultou durante mtos anos ...a ainda cola ... eu e uns amigos usamos algumas dezenas de vezes :) mas já há alguns anos. Nunca tivemos problemas...

agora eles abriram o olho ... e vão á net ver o leilao .

Eles pedem a factura porque não sabem quanto é que aquilo custa, ou têm duvidas e não conseguem provar. Logo podes dizer que custou menos.

E pode não ser mesmo uma factura. Geralmente é uma confirmação do paypal, ou uma mensagem de e-mail do ebay a dizer que foi pago x.

Dessa vez lixei-me porque na encomenda vinha lá o número do leilão e eu não pedi ao vendedor para o passar a privado.

Eles pedem a factura porque não sabem quanto é que aquilo custa, ou têm duvidas e não conseguem provar. Logo podes dizer que custou menos.

E pode não ser mesmo uma factura. Geralmente é uma confirmação do paypal, ou uma mensagem de e-mail do ebay a dizer que foi pago x.

Dessa vez lixei-me porque na encomenda vinha lá o número do leilão e eu não pedi ao vendedor para o passar a privado.

Ok, já percebi...

Editas para ver se pagas menos de portes de envio, certo?

Exacto... mas em nome particular não dá...

Mesmo para empresa, se não estou enganado, tens de ter importação/exportação como actividade comercial.

A minha empresa nao .. só o fornecedor é que tem de ter essa actividade ... eu posso receber á vontade ... Nao tenho qualquer actividade desse genero.

Ok, já percebi...

Editas para ver se pagas menos de portes de envio, certo?

É assim se a encomenda for sorteada na alfandega eles cobram sempre:
* IVA de 21% sobre o preço do produto +
* IVA de 21% sobre os portes de envio +
* 3,15€ de impressos (2 ou 3 folhas) e imposto de selo e etc
* e podem cobrar também direitos que podem ser por exemplo de 19% no caso de suplementos alimentares, ou ficar isento, por exemplo numa placa grafica que encomendei que vinha declarada como circuitos integrados.

O pagamento ao vendedor nos USA por cartão de credito já tinha sido efectuado, o vendedor envia e a alfandega pede-me a factura para aplicar a talhada.

Mas no ano passado ainda havia uma regra em que se o valor da encomenda mais os portes não excede-se acho que os 10 ou 15 euros de IVA, ficava isenta (agora acho que esse valor mudou).

Apresentas a factura, eles fazem a conversão de dolares para euros com a taxa do próprio dia, e se [preço total (produto+portes) x 21%] não chegar aos 10 euros nem sequer pagas os impressos nem tens de andar de um lado para o outro a ir á tesouraria e a voltar ao gabinete e estar á espera, etc.

Então neste caso para o valor do iva não ser superior a 10 euros e eu sair logo dali mais depressa, ajustei o valor dos portes na factura que apresentei.

Mas podia ter alterado também o valor do produto como costumo fazer quando não dá muita cana. Por exemplo em cartões de memória que custam 60 euros, eu ajusto ou o valor do cartão ou dos portes de maneira a que não ultrapasse os 40 euros, para assim não ter que pagar:

( 60x0,21 + 3,15 impressos ) = 15,75 euros (já é acima de 10, por isso pago)

E quando vem por correio normal USPS és atendido por uma velhota que fuma que nem uma chaminé e que duvido que ligue ás novas tecnologias, e portanto aceita as facturas todas.

Dessa vez que fui catado a encomenda veio por outro serviço mais rapido, e cá foi ter ao EMS e fui atendido num outro gabinete onde está um velho de cabelo pelos ombros (João) sem fazer nada com um PC á frente. E ele lembrou-se de ir ver o leilão onde eu tinha comprado aquilo, e como os valores dos portes no leilão online não batiam certos os que eu tinha a factura ele disse que eu tinha direito a contra ordenação de 7 euros, mais os impressos e o iva.

Ninguém me mandou armar em chico esperto, mas quem não arrisca não petisca e já tinha funcionado tantas vezes e vai continuar a funcionar.

Tenho é que combinar com o vendedor restringir o acesso ao link do leilão após a compra para que o pessoal da alfandega não tenha acesso. Assim só quem licitou é que pode aceder.

o homem, de ti já não se esqueçe,
se ele se lembrar de dizer que a peça não vale, 50 mas sim 100 euros,
pagas primeiro, levas com a contra-ordenação e reclamas depois.

Bem, uma vez que havia um sem numero de topicos sobre o ebay, decidi postar neste tópico.
A minha questão era se seria viável comprar uma xbox 360, ou seja, que fique a um preço que compense. E se também compensa a compra de relojoaria e componentes para pc, uma vez que este natal vai sair caro lol

Bem, uma vez que havia um sem numero de topicos sobre o ebay, decidi postar neste tópico.
A minha questão era se seria viável comprar uma xbox 360, ou seja, que fique a um preço que compense. E se também compensa a compra de relojoaria e componentes para pc, uma vez que este natal vai sair caro lol

Tal com referis-te, é viavél se comprares a um preço que compense; como é obvio!!!
Cada negocio é um caso diferente, pelo que tens que procurar e fazer contas para ver se compensa ou não![;)]

Acabei de me inscrever no ebay e queria mandar vir umas coisas.

Já me inscrevi no Paypal.

Quando se licita uma coisa, e se ganha, depois uma pessoa é informada não é?

E então faz o pagamento nessa altuar! ´Não é?

É melhor antes de comprar entrar em contacto com o vendedor?

Abraços

Abraços

Normalmente, se tens dúvidas acerca do produto ou do envio, faz uma pergunta o vendedor.
Se ganhares, o leilão, és informado e tens uma opção de "pay now". Com essa opção, és levado para o paypal onde pagas o total (produto mais envio).
Eu normalmente peço o total ao vendedor, quando os portes são "subjectivos".
Já me aconteceu regatear os portes e acabaram por ficar mais baratos.

Abraços

Tens o modo de venda directa ou venda por leilão.

Caso faças a compra directamente, és informado momentos depois por email que compraste X e que os métodos de pagamento são Y (normalmente paypal, rápido e seguro).

Por leilão, tem atenção aos minutos finais que é onde o preço vai disparar. Caso ganhes, o processo será o mesmo, és informado por email como fazer o pagamento e em alguns casos, na própria página do produto que compraste tens a opção de fazer o pagamento.

Não é necessário que entres em contacto com o vendedor, a menos que queiras esclarecer algum tipo de dúvida.

Tem muita atenção ao feedback do vendedor.

Back