Tópico do EBAY

O Mbnet dá para mais que um pagamento, desde que não exceda o plafond diário.

Em relação ao valor dos portes o conselho que dou é perguntar sempre *antes* de comprar. Isto para evitar surpresas desagradáveis...

Eu falei com ele. E ele disse-me £5.

Mas esse valor não está no leilão.

O que está é $10 para USA, para Europa contactar.

Foi o que fiz. O item está no UK.

Mas agora o campo para pagar aparece sem os portes e diz para eu escrever ou para pedir ao vendedor para indicar.
Pq está para meter em Dollars. Ou meto os $10 que são aproximadamente £5 como ele me disse.

Mas mesmo assim perguntei-lhe e aguardo resposta.

Já recebi o valor completo e já paguei!

Agora é esperar.

trtl thx pelas ajudas.

capitão, o ebay devolve o dinheiro e tu depois dás o feedback negativo ao gajo!

e uns endereços de uns artigos interessantes para o pessoal comprar que encontrem no e-bay? que recomendam?

A minha dúvida é se o sistema é parecido com o do miau.

Ou seja, eu faço a "claim", o gajo leva negativo por não pagar e o meu feedback permanece inalterado, não havendo hipótese de me ser atribuido negativo por parte do comprador.

Processa-se deste modo?

É que pelo modo como entendi as coisas no ebay, faça eu a claim ou não, o tipo pode sempre dar-me feedback negativo (injustamente) por eu lhe também ter dado um negativo (por não pagar).

Imaginem a situação:

A vende

B compra e não paga

A não dá negativo para não receber um negativo.

B fica na boa, não leva negativo e vai continuar a fazer o mesmo a outros.

e uns endereços de uns artigos interessantes para o pessoal comprar que encontrem no e-bay? que recomendam?
Por norma o pessoal não gosta de mostrar os link's bons. Pq se são bons quantos menos houver melhor...

Eu até agora comprei 2 coisas.

E ando de olho em mais 2 que vão acabar daqui a 2 e a 6 dias.

Mas um deles começou em £19 e já vai em £27 e ainda faltam 6 dias... é um peça muito procurada no meio, com alguma raridade. Por isso. dá sempre muito guito.

Comprar pelo ebay U.S.A

Comprar pelo ebay U.S.A

Boas !
queria compra um autoradio pelo ebay! Ele vem dos U.S.A.. Ao xegar cá virá para a alfandega penso eu.. depois vou ter de pagar as taxas.. serao elas o iva, taxa alfandegaria? Se eu disser ao vendedor para declarar por exemplo 60 euros no produto que me vendeu como é que eles veem la na alfandega? tem de vir factura? e se for usado?

cumprimentos

viva pessoal.
se uma pessoa mandar vir alguma coisa pelo ebay.co.uk também paga taxas??
ou vem directo?
ld

Ser Ebay UK , ES ou COm ... nao faz qualquer diferença ...

O que tens de ter atenção é campo : Shiped From : ( expedido de : )

Ou seja ... todos os artigos expedidos da União Europeia ... nao passam na alfandega logo nao pagas taxas .

Os artigos expedidos do resto do mundo ... podem ou nao ser sujeitos a taxas alfandegarias ..o control é apertado ... mas há muita coisa que passa.
Principalmente artigos pequenos ...

Como já referi comprei um Processador AMD semana passada vindo dos EUA no qual pedi ao vendedor para me mandar apenas o processador (sem cooler nem nada) dentro de uma carta almofadada ...

Chegou cá em 4 dias , por 50 e poucos euros ... em PT este processador custava 200 e muitos € ... E claro nao foi sujeito a alfandega porque nem lá passou ... veio como se fosse uma carta de correio normal.

Ser Ebay UK , ES ou COm ... nao faz qualquer diferença ...

O que tens de ter atenção é campo : Shiped From : ( expedido de : )

Ou seja ... todos os artigos expedidos da União Europeia ... nao passam na alfandega logo nao pagas taxas .

Os artigos expedidos do resto do mundo ... podem ou nao ser sujeitos a taxas alfandegarias ..o control é apertado ... mas há muita coisa que passa.
Principalmente artigos pequenos ...

Como já referi comprei um Processador AMD semana passada vindo dos EUA no qual pedi ao vendedor para me mandar apenas o processador (sem cooler nem nada) dentro de uma carta almofadada ...

Chegou cá em 4 dias , por 50 e poucos euros ... em PT este processador custava 200 e muitos € ... E claro nao foi sujeito a alfandega porque nem lá passou ... veio como se fosse uma carta de correio normal.
ah.....
pois....nem reparei de onde vinha....
não estou habituado a usar o ebay.....só o amazon.....
vou ver se descubro de onde raio vem a encomenda.
não é muito grande, mas ainda é uma caixa que dá nas vistas...

gracias!

ld

ah.....
pois....nem reparei de onde vinha....
não estou habituado a usar o ebay.....só o amazon.....
vou ver se descubro de onde raio vem a encomenda.
não é muito grande, mas ainda é uma caixa que dá nas vistas...

gracias!

ld

Não precisas de "descobrir" ... é obrigatório estar lá explicito de onde é expedida a encomenda ...

Item location:

Back