Tópico do EBAY

Pessoal.. como ja tinha dito, ficaram umas sapatilhas retidas na alfandega por não virem acompanhadas de factura.

Recebi uma carta, para enviar uma prova de compra, la imprimi a folha do Paypal (espero que dê n tnh outra forma de pagamento) e no mesmo dia enviei a tal carta.

Até hoje não ha noticias de nada. Quase uma semana e meia depois. É normal demorar assim tanto tempo?

Sim é normal, nao te preocupes. E é mesmo o recibo do paypal que deves enviar. Eu neste momento tenho aqui 5 cartas para enviar com os comprovativos para a alfandega...

Normalmente é dificil demorar menos que 2 a 3 semanas... eu ja tive azar e demorou 2 meses a chegar, de Lisboa a Coimbra. Mas isso deve ter acontecido alguma coisa para ter demorado tanto tempo, so me aconteceu uma vez.

Pessoal dos negócios, alguém podia dar uma explicação geral de como funciona o PayPal?

Pelo que vejo, é obrigatório associar um cartão de crédito ou débito à conta. (Maestro não funciona, certo?)

Não se paga taxas por ter a conta nem pelas transacções.

Não há maneira de sermos nós a colocar na conta PayPal a quantia que queremos, sem associar um cartão?

PS: Desculpem se estou a meter argoladas mas só agora comecei a ver isso.:(

Pessoal dos negócios, alguém podia dar uma explicação geral de como funciona o PayPal?

Pelo que vejo, é obrigatório associar um cartão de crédito ou débito à conta. (Maestro não funciona, certo?)

Não se paga taxas por ter a conta nem pelas transacções.

Não há maneira de sermos nós a colocar na conta PayPal a quantia que queremos, sem associar um cartão?

PS: Desculpem se estou a meter argoladas mas só agora comecei a ver isso.:(

O PayPal basicamente é a associação do teu cartão de crédito à empresa. Vais a pagina do PayPal, registas la o teu cartão, esperas pelo codigo de activaçao que eles te enviarão indirectamente atraves do extracto da tua conta bancaria, de 3 dígitos, inseres esses 3 digitos na tua area pessoal da conta de PayPal e ta feito, a partir daí é so gastar €!

Podes associar, em vez do cartao de crédito, um cartao virtual que crias no Multibanco (MbNet) e registar na pag do PayPal. Tentei uma vez e nao deu bom resultado.

O método mais seguro para comprs no Ebay é, sem duvida, atraves do PayPal. Em cerca de 100 transacçoes, ainda nao tive um unico problema ate hoje.

Já agora, o PayPal fica associado à conta bancária ou ao cartão?

E dá para colocar aquilo em "stand by"? Tipo, só espero usar 1 vez durante uma boa temporada, por razões de eventual "segurança", impedir que qualquer transacção PayPal aceda a minha conta até que ordene o contrário?

Já agora, o PayPal fica associado à conta bancária ou ao cartão?

E dá para colocar aquilo em "stand by"? Tipo, só espero usar 1 vez durante uma boa temporada, por razões de eventual "segurança", impedir que qualquer transacção PayPal aceda a minha conta até que ordene o contrário?

O PayPal fica associado ao teu cartão, que por sua vez esta associado à tua conta bancária... logo o PayPal está associado à tua conta bancária.

O PayPal so te vai cobrar as compras que fizeres, obviamente. Se nao usares o PayPal para pagar, este não entra em uso, logo nao te é cobrado nada atraves do cartão de crédito.

preciso fazer um pagamento no ebay, costumo fazer por mbnet, mas não uso há muito tempo, por isso não me lembro do código. tenho o talão de adesão ao mbnet onde tem a identificação mbnet, mas o código não. já não me recordo se o código é escolhido por nós ou o mbnet é que atribui. alguém me pode ajudar?

edit: já consegui, o mbnet dizia que não tinha nenhum cartão associado, será que por não usar durante muito tempo ficou desactivado?

Última edição:
As nossas alfandegas são uma autentica palhaçada ... reflectem bem o pais burocrático que temos.
Eu tenho tido sorte com o que tenho mandado vir ... quando vi a Xbox a chegar a casa até suspirei lol ... esta já ninguem me tira lol .

Ai sim?!:sh)
E como é que são as alfandegas dos outros países que tu conheces?!
Ora diz lá quais são os países com essas alfandegas exemplares para o pessoal aqui do forum ficar mais esclarecido!

Pois.... às vezes, a ignorância dá nisto......

Eu sou utilizador do Ebay há alguns anos e também gostava de comprar artigos fora da UE sem pagar taxas (nos de baixo valor nunca paguei, mas nos outros, ainda não tive a sorte de "escapar"), mas essas taxas existem em todos os países (fazem parte das regras de mercado; nos EUA até se pagam taxas de alguns estados para outros, Califórnia, etc), e, alguns países são bem piores do que nós nesse aspecto, o que, em alguns casos, inviabiliza qualquer compra fora do próprio pais!

Mas como é costume em alguns portugueses, é o "falar sem saber" e o "criticar por criticar"....

O problema é que eu associo um cartão MBnet ao paypal. Desconta-me os 1.50€ e depois ainda continua sem a morada estar registada.. Há alguém que entenda isto?
O débito desse 1.5 aparece no teu extracto com um código que tens que lá ir introduzir para completar o processo de confirmação de morada.

Michael

O PayPal fica associado ao teu cartão, que por sua vez esta associado à tua conta bancária... logo o PayPal está associado à tua conta bancária.

O cartão não precisa de estar necessariamente associado à conta bancária.
Um cartão de crédito, para todos os efeitos, é uma conta independente.

Michael

Pessoal mais uma vez.

No ebay, como métodos de pagamento tenho os seguintes.

ebay.jpg

A minha dúvida é a seguinte:

No método preferencial, aquilo significa que é o PayPal associado aquele tipo de cartões ou é PayPal ou cartão Visa ou Maestro, etc.

Ou seja, como forma de pagamento posso usar Visa sendo o método preferencial(a ideia era MBNet)?

Última edição:
Boas pessoal!
Eu já uso o Ebay já há bastante tempo, até agora nunca tive problemas, ate a a ultima compra q fiz no dia 18 de Maio, comprei uma câmara de vídeo, o vendedor embora q só tinha na altura 88 votos, tendo 2 negativos, mas como o ultimo voto negativo era de um comprador só com 0 votos, acreditei mais do vendedor.
Agora o q passou é q antes de comprar sempre falamos pelo email sem problemas e sempre respodeu protamente, pq eu queria comprar atraves do Paypal e ele so aceitava por transferencia bancaria, mas lá aceitou que eu pagasse por paypal.

Já passaram 3 semanas e o artigo n chegou e vem de Espanha.

Agora no vendedor de repente apareceram uma data de votos negativos a disserem q nao mandam os artigos comprados na mesma altura q eue n respodne aos emails, inclusivé aos meus emails q já mandei.

Como comprei através do Paypal iniciei há poucas horas uma "disputa" entre mim, paypal e o vendedor e tenho q esperar até 20 dias q estas disputa acabe.

A minha duvida é o q vai acontecer a seguir, o Paypal vai devolver-me o dinheiro???

Boas pessoal!
Eu já uso o Ebay já há bastante tempo, até agora nunca tive problemas, ate a a ultima compra q fiz no dia 18 de Maio, comprei uma câmara de vídeo, o vendedor embora q só tinha na altura 88 votos, tendo 2 negativos, mas como o ultimo voto negativo era de um comprador só com 0 votos, acreditei mais do vendedor.
Agora o q passou é q antes de comprar sempre falamos pelo email sem problemas e sempre respodeu protamente, pq eu queria comprar atraves do Paypal e ele so aceitava por transferencia bancaria, mas lá aceitou que eu pagasse por paypal.

Já passaram 3 semanas e o artigo n chegou e vem de Espanha.

Agora no vendedor de repente apareceram uma data de votos negativos a disserem q nao mandam os artigos comprados na mesma altura q eue n respodne aos emails, inclusivé aos meus emails q já mandei.

Como comprei através do Paypal iniciei há poucas horas uma "disputa" entre mim, paypal e o vendedor e tenho q esperar até 20 dias q estas disputa acabe.

A minha duvida é o q vai acontecer a seguir, o Paypal vai devolver-me o dinheiro???

Estou quase na mesma situação....

No inicio de Maio comprei um boné a um vendedor com mais de 500 votos (98% positivos) no Reino Unido; como sempre, paguei através de Paypal, e fiquei à espera (normalmente demora 2 a 5 dias), mas ainda não chegou!
No fim de Maio, enviei-lhe um mail a peguntar o que se passava e não recebi resposta; fui consultar o seu feedback e, entretanto, ele já tinha recebido montes de feeback's negativos (não tinha enviado os artigos)!
Recebi uma mensagem dele dias depois a dizer que tinha estado doente e que ia tentar enviar tudo o mais rapido possivel e para não lhe atribuir feeback negativo.
Já passaram cerca de 2 semanas e nada!
Já voltei a tentar entrar em contacto com ele e não recebi resposta, entretanto os feedbacks negativos continuam a aumentar!

Estou seriamente a pensar em iniciar, também, a tal "disputa", mas, tal como tu, não sei se eles devolvem o dinheiro (no meu caso são "apenas" cerca de 11 euros)!
Penso que eles devolvem o dinheiro (até 1000eur), agora não sei que criterios é que tem que ser preenchidos para isso acontecer!

Vou esperar mais uma semana até iniciar a tal "disputa"!

Espero que tudo se resolva da melhor forma![;)]

Pessoal mais uma vez.

No ebay, como métodos de pagamento tenho os seguintes.

Ver anexo 34482

A minha dúvida é a seguinte:

No método preferencial, aquilo significa que é o PayPal associado aquele tipo de cartões ou é PayPal ou cartão Visa ou Maestro, etc.

Ou seja, como forma de pagamento posso usar Visa sendo o método preferencial(a ideia era MBNet)?
Não.

aquilo é a dizer que o modo preferencial é o PayPal (sistema ao qual podes aceder com Visa, Amex, Maetros etc etc)

Estou quase na mesma situação....

No inicio de Maio comprei um boné a um vendedor com mais de 500 votos (98% positivos) no Reino Unido; como sempre, paguei através de Paypal, e fiquei à espera (normalmente demora 2 a 5 dias), mas ainda não chegou!
No fim de Maio, enviei-lhe um mail a peguntar o que se passava e não recebi resposta; fui consultar o seu feedback e, entretanto, ele já tinha recebido montes de feeback's negativos (não tinha enviado os artigos)!
Recebi uma mensagem dele dias depois a dizer que tinha estado doente e que ia tentar enviar tudo o mais rapido possivel e para não lhe atribuir feeback negativo.
Já passaram cerca de 2 semanas e nada!
Já voltei a tentar entrar em contacto com ele e não recebi resposta, entretanto os feedbacks negativos continuam a aumentar!

Estou seriamente a pensar em iniciar, também, a tal "disputa", mas, tal como tu, não sei se eles devolvem o dinheiro (no meu caso são "apenas" cerca de 11 euros)!
Penso que eles devolvem o dinheiro (até 1000eur), agora não sei que criterios é que tem que ser preenchidos para isso acontecer!

Vou esperar mais uma semana até iniciar a tal "disputa"!

Espero que tudo se resolva da melhor forma![;)]

Esperemos q sim, no meu caso são 260€ :(
Chato é ficar com 260€ "agarrados" no cartão de crédito e demora um mes, se fosse rápido em devolver-me a guita já ia para outra, comprar a câmara noutro vendedor, embora q tenha tido este azar, continuo preferir comprar coisas pelo ebay, inclusive ainda ha pouco comprei um disco externo esta semana.

EDIT: Falando do diabo

Acabei de receber um mail da Paypal, o vendedor devolveu-me o dinheiro!!!!
Ainda tenho q ver nas minhas contas...

Só com a disputa da Paypal é q o gajo acordou e respondeu-me o mail através da Paypal!

Ainda bem q fiz o pagamento através da paypal, pq se fosse por transferencia bancaria como ele queria de certeza q seria mais complicado

Última edição:
Já fiz algumas (poucas) compras no Ebay, e o método de pagamento foi sempre o Paypal.
Por via das dúvidas fiz o seguinte:
- Escolhi uma conta com pouco dinheiro (+/- 300€)
- Criei um cartão de crédito virtual com o MBNET (com limite máximo na compra e na data de validade +/- 1 mês)
- Associei esse cartão virtual à minha conta Paypal
- Pagamento por Paypal

Até agora, correram quase todas bem.
Tive um caso que o material não chegou, e o vendedor afirmava que tinha mandado. Após várias verificações com os CTT, nada tinha chegado a Portugal.
Abri disputa, e o Paypal deu-me razão e devolveu-me o dinheiro.
Entre abrir a disputa e a devolução do dinheiro, demorou um mês. O dinheiro caiu directamente na conta.

Tem de se ter muito cuidado para comprar pela Internet. Devem limitar o máximo, o dinheiro disponível das contas e nos cartões de crédito...

Voltar
Superior