Tópico do EBAY

Mais uma vez...

O meu cartão é Maestro e não está disponível para o PayPal.

Sendo assim, que posso fazer?

Preciso mesmo de ter um cartão Visa para poder usar o PayPal?

Precisas de ter um cartão de crédito, seja Visa ou outro qualquer, Maestro tanto quanto sei é só cartão de débito, logo não serve.

Sendo cartão de débito, a melhor solução é criar um cartão de crédito virtual, através do MBnet.
Limitas o valor máximo de compras, e associas ao PayPal.

Parece-me a solução mais fácil...

Sendo cartão de débito, a melhor solução é criar um cartão de crédito virtual, através do MBnet.
Limitas o valor máximo de compras, e associas ao PayPal.

Parece-me a solução mais fácil...

O problema é que tem que criar um cartão virtual para cada compra.. Depois com tantos numeros diferentes o Paypal começa a stressar e a impor limites às compras.

Mas para desenrascar dá.. Eu já usei assim.

De qualquer forma, actualmente ter um cartão de credito é muito facil. E na maioria dos bancos, a não ser que sejam uns tesos da pior especie, basta pedir que eles dão um, sem ter que andar com IRS's nem nada..

Hoje calhou-me a mim a tal limitação da conta do PayPal por adicionar e remover muitas vezes os cartoes...o pior é que fiquei com um pagamento pendente, mas ja pedi ao vendedor que o cancele....visto o PayPal nao me dizer quando vou ter a conta disponivel de novo [8b]

Ja mandei e-mail para o PayPal a explicar a situaçao do MBNet e bla bla bla....vamos la ver se me desbloqueiam a coisa!

Para quem usa muito o paypal com o Mbnet, em vez de criarem um cartão para cada operação, criem um cartão com um montante +/- (tipo 75/100€) e depois podem usar o mesmo cartão até chegar ao limite (de € ou da data).
Tenho feito assim e tem resultado.

Uma vez que falam no MBNet... este fica consoante o cartão que o criou, certo?

Ou seja, Se o cartão que temos é VISA, ele fica como Visa, se o cartão é Maestro, ele fica com características Maestro, certo?

Hoje calhou-me a mim a tal limitação da conta do PayPal por adicionar e remover muitas vezes os cartoes...o pior é que fiquei com um pagamento pendente, mas ja pedi ao vendedor que o cancele....visto o PayPal nao me dizer quando vou ter a conta disponivel de novo [8b]

Ja mandei e-mail para o PayPal a explicar a situaçao do MBNet e bla bla bla....vamos la ver se me desbloqueiam a coisa!

já me aconteceu, os mails para o paypal não resolvem nada, que me lembre apenas me responderam com um nº para eu ligar. resolvi o assunto abrindo outra conta e para já não tenho tido mais problema.

Para quem usa muito o paypal com o Mbnet, em vez de criarem um cartão para cada operação, criem um cartão com um montante +/- (tipo 75/100€) e depois podem usar o mesmo cartão até chegar ao limite (de € ou da data).
Tenho feito assim e tem resultado.

estranho, julgava que o cartão depois de utilizado uma vez ficava inutilizado.

Não entrem em facilitismos... Existem mecanismos para revogar pagamentos feitos com o CC, mas não são tão automaticos como querem fazer crer neste topico.. Neste tipo de coisas há sempre abusos, quer de comerciantes, quer de compradores, e por causa disso as redes internacionais (Mastercard, Visa e American Express) foram tornando este processo cada vez mais dificil e complexo..

Discordo.
O promeiro a dificultar o processo, começa automaticamente a perder clientes para os outros. ...é simples de prever. Nâo esqueçamos que o principal mercado deles é o norte-americano ...clientes tipicamente difíceis de fidelizar graças à elevada competitividade do mercado.
De qualquer forma, discordo porque já tive oportunidade de recorrer a este tipo de serviços e 2 ou 3 dias foi o tempo máximo que tive que esperar. O processo é de facto rápido e fácil.

Os bancos nacionais não podem "inventar" porque estão sujeitos às regras das entidades de crédito internacionais. Se tivermos um problema num Visa do BES por exemplo, a questão é resolvida ao abrigo da Visa, não do BES ainda que este seja intermediário.

Se tiverem algum problema com um cartão de crédito e o banco ao qual está associado, podem sempre reclamar para a entidade credora.

Michael

EDIT: Relativamente ao PayPal, existe o .com e os outros, porque existe legislação diferente entre pelo menos os USA e a Europa. Mas essa informção pode ser facilmente encontrada no site da PayPal (eles divulgaram bastante isso, quando se 'dividiram' porque houve contas migradas).

Última edição:
Boas Pessoal

Expliquem-me uma coisa sobre a qual ainda não fiquei esclarecido...

Assim que fizermos o pagamento por PayPal, o quito sai logo para o vendedor, certo? E se houver algum problema (tipo: não foi enviada a encomenda, ou a encomenda chegou e não está em condições), como é que eu posso reclamar a devolução do dinheiro?:confused:

Boas Pessoal

Expliquem-me uma coisa sobre a qual ainda não fiquei esclarecido...

Assim que fizermos o pagamento por PayPal, o quito sai logo para o vendedor, certo? E se houver algum problema (tipo: não foi enviada a encomenda, ou a encomenda chegou e não está em condições), como é que eu posso reclamar a devolução do dinheiro?:confused:

O problema de " mau negocio " existe em qualquer tipo de pagamento.

Acho é que é mais facil reaver o guito se pagares em paypal, pois penso que tem um seguro que cobre isso.

Felizmente, até hj nunca tive problemas, e pago sempre por transferencia bancária.

[;)]

Bem como já tinha dito uns post atras q tive um problema com um vendedor no Ebay, fiz a quixa dele ha uns dias atraves do Paypal com o centro de disputas, o vendodor deu-me a razão e diz q devolvia o dinheiro, passados uns dias (hoje) recebo este mail da Paypal

Dear Rafael Rodrigues,

After careful review, we have concluded our investigation of the Buyer
Complaint described below.

We have decided in your favor, however, we were unable to recover any funds
from the seller's account. As stated in the PayPal User Agreement, recovery
of funds associated with a Buyer Complaint cannot be guaranteed.

Please know that we will make our best effort to recover the funds in
question if they become available in the seller's account in the future and
will take appropriate action against the seller. Such action may include
issuing a warning, a temporary restriction, or terminating the account.
Keep in mind that PayPal uses a number of factors to determine when to take
action, including member complaints. Due to privacy laws, we cannot discuss
the details of any action taken. We hope you understand our policy and that
it assures you that you are safe using PayPal.

-----------------------------------
What to Do Next

This case is now closed. No further action is required by you at this time.

E agora? Acham q devo ir ao banco fazer o "charge Back"? Ou esperar pelo paypal? Já telefonei à linha de apoio do meu cartão credito e eles disseram para ir a um balcão com os documentos necessários para tratar disso.

É q o q diz no texto deu-me entender q estão à espera q o vendedor tenha dinheiro na conta do paypal??? E se o vendedor não aparecer mais??

No feedback dele há mais pessoas com mesma situação q eu.

Na segunda feira vou ao banco fazer o "charge back" ou não?

Bem como já tinha dito uns post atras q tive um problema com um vendedor no Ebay, fiz a quixa dele ha uns dias atraves do Paypal com o centro de disputas, o vendodor deu-me a razão e diz q devolvia o dinheiro, passados uns dias (hoje) recebo este mail da Paypal

Dear Rafael Rodrigues,

After careful review, we have concluded our investigation of the Buyer
Complaint described below.

We have decided in your favor, however, we were unable to recover any funds
from the seller's account. As stated in the PayPal User Agreement, recovery
of funds associated with a Buyer Complaint cannot be guaranteed.

Please know that we will make our best effort to recover the funds in
question if they become available in the seller's account in the future and
will take appropriate action against the seller. Such action may include
issuing a warning, a temporary restriction, or terminating the account.
Keep in mind that PayPal uses a number of factors to determine when to take
action, including member complaints. Due to privacy laws, we cannot discuss
the details of any action taken. We hope you understand our policy and that
it assures you that you are safe using PayPal.

What to Do Next

This case is now closed. No further action is required by you at this time.

E agora? Acham q devo ir ao banco fazer o "charge Back"? Ou esperar pelo paypal? Já telefonei à linha de apoio do meu cartão credito e eles disseram para ir a um balcão com os documentos necessários para tratar disso.

É q o q diz no texto deu-me entender q estão à espera q o vendedor tenha dinheiro na conta do paypal??? E se o vendedor não aparecer mais??

No feedback dele há mais pessoas com mesma situação q eu.

Na segunda feira vou ao banco fazer o "charge back" ou não?

Supostamente mal o vendedor receba dinheiro na conta de paypal, proveniente, por exemplo, de uma outra venda, esse dinheiro é imediatamente retirado para a tua conta.
No entanto, como o vendedor ja deve saber que isso acontece, eu no teu lugar ia mesmo ao banco fazer o charge back, nao va o diabo tecê-las e ficares a arder com o dinheiro.

Abraço

Em que é que consiste o "charge back" no banco?

Já agora, a semana passada associei uma conta MBnet ao PayPal, mas até ao momento, não encontrei código de autentificação nenhum.

Já não devia ter chegado?

Supostamente mal o vendedor receba dinheiro na conta de paypal, proveniente, por exemplo, de uma outra venda, esse dinheiro é imediatamente retirado para a tua conta.
No entanto, como o vendedor ja deve saber que isso acontece, eu no teu lugar ia mesmo ao banco fazer o charge back, nao va o diabo tecê-las e ficares a arder com o dinheiro.

Abraço
pois, ele se vender mais coisas vai de certeza abrir outra conta e email. E mesmo q caia dinheiro na conta dele, há outras pessoas q tb querem a guita de volta, ele chegou vender a mesma PS3 a 4 pessoas diferentes. [8b][8b][8b]

Qd comprei a camara dele so tinha 1 feedback negativo e ainda por cima era de um comprador só com 1 voto e ainda por cima negativo, por isso acreditei mais do vendedor.

Agora o vendedor já vai este mes, 7 feedbacks negativos [8b]

A minha duvida é se o meu banco consegue fazer charge back ao Paypal, pq supostamente paguei à paypal e por sua vez pagou ao vendedor.
A ver vamos

Última edição:
A minha duvida é se o meu banco consegue fazer charge back ao Paypal, pq supostamente paguei à paypal e por sua vez pagou ao vendedor.
A ver vamos

Por acaso também estava a pensar nisso...

É que a tua disputa não é com o paypal, porque tu do paypal recebeste o serviço. E mesmo que faças um chargeback o dinheiro irá ser retirado da TUA conta no Paypal.

Em que é que consiste o "charge back" no banco?
Pedes à entidade que emitiu o teu cartão de crédito a reposição do débito xxx relativo à compra yyyy na data tal, por motivo zzzz.

Já agora, a semana passada associei uma conta MBnet ao PayPal, mas até ao momento, não encontrei código de autentificação nenhum.
Já não devia ter chegado?
O código, está na linha que identifica a transação do PayPal no extracto do cartão.

Se o MBnet não é cartão de crédito, não recomendo a sua utilização.

Michael

A ver vamos

Nâo tens que te preocupar se eles conseguem ou não reaver a quantia.

A entidade do teu Cartão de crédito (Visa, American Express, Mastercard, etc.) faz automaticamente o crédito no teu cartão no valor igual ao da transação reclamada (independentemente de ter sido via Paypal) e o problema passa a ser deles e deixa de ser teu.

Tipicamente é accionado um processo contra a entidade que efectuou o débito, e esta terá que fazer prova que entregou o bem transaccionado nas condições pré-estabelecidas. Mas como referi, já não é problema nosso.

É simples e é por isso que passo a vida a recomendar para usarem apenas cartões de crédito nas compras online.

Michael

PS - Para evitar chatices, façam transações apenas com ebayers que tenham milhares de transacções com índice de satisfação próximo dos 100%.

Última edição:
Voltar
Superior