Tópico do EBAY

Eu nunca aceito o re-envio.

De mias de 60/70 encomendas que já fiz.

Em duas que não recebi, o vendedor disse que fez re-envio, não chegou nada e o prazo de abrir caso passou.. Lixei-me.

POr isso agora se não receber, peço sempre refund. Já uma vez depois apareceu a encomenda e fui lá pagar ao vendedor.
E em dois casos recebi, n gostei da qualidade ou tinha algum problema, e queixei-me e recebi refund.

Eles no eBay são ultra exigentes e rigorosos com as vendas, eu nunca tive problemas até hoje com as compras de lá, mas compro sempre a pessoal com feedback muito positivo.

Como funciona a politica de contrafação no ebay?

Eu vi um relógio que gostei por cerca de 20€, o qual não conheço a marcar sequer, acontece que pesquisei pela marca e ela existe vendendo o relógio mais caro que no ebay, se bem que não vendem em Portugal.

O anuncio diz ser novo e genuino, mas não queria correr o risco de ter que ficar sem relógio e 20€ ou ter que pagar alguma multa. Os anúcios normalmente são da responsabilidade do vendedor, pelo que se diz que é genuino a responsabilidade é dele, certo?

Atenção que não quero fazer qualquer tipo de contrabando, apenas gostei do relogio e pouco me interessa que marca é aquilo, só quero comprar 1.

Como funciona a politica de contrafação no ebay?

Eu vi um relógio que gostei por cerca de 20€, o qual não conheço a marcar sequer, acontece que pesquisei pela marca e ela existe vendendo o relógio mais caro que no ebay, se bem que não vendem em Portugal.

O anuncio diz ser novo e genuino, mas não queria correr o risco de ter que ficar sem relógio e 20€ ou ter que pagar alguma multa. Os anúcios normalmente são da responsabilidade do vendedor, pelo que se diz que é genuino a responsabilidade é dele, certo?

Atenção que não quero fazer qualquer tipo de contrabando, apenas gostei do relogio e pouco me interessa que marca é aquilo, só quero comprar 1.

Qual é o país de origem?
Como é o feedback do vendedor?
Se puderes, coloca o link.

Depois coloco, não tenho aqui e para não estar a procurar agora.

O vendedor é top rated seller, o feedback era bom mas não me lembro ao certo.

E a marca era shark :confused:

Ah, e vem de hong kong, daí a minha dúvida lol

HK envolve alfândega e, por isso, é que perguntei a origem.
Se, ao entrar na alfândega, eles considerarem contrafacção, além de te apreenderem a encomenda, ainda te arriscas ao pagamento de uma multa.
Como o valor é baixo, provavelmente não acontecerá mas fica o aviso.

HK envolve alfândega e, por isso, é que perguntei a origem.
Se, ao entrar na alfândega, eles considerarem contrafacção, além de te apreenderem a encomenda, ainda te arriscas ao pagamento de uma multa.
Como o valor é baixo, provavelmente não acontecerá mas fica o aviso.

Essa era mesmo a minha dúvida, não queria andar a pagar multas, mas como o valor não chega aos que normalmente chateiam...

Mas o anúncio faz referência a que é genuino, se é que isso interessa para alguma coisa, mas ao almoço já coloco aqui o link.

Essa era mesmo a minha dúvida, não queria andar a pagar multas, mas como o valor não chega aos que normalmente chateiam...

Mas o anúncio faz referência a que é genuino, se é que isso interessa para alguma coisa, mas ao almoço já coloco aqui o link.

Mesmo não chegando a valores que normalmente chateiam, se for aberta e se se verificar contrafacção, tens problemas na mesma.
Existe uma regra qualquer que diz que tu és o único responsável mesmo que o anúncio te tenha induzido em erro...

O meu caso com o Alemão está resolvido e a compra foi cancelada. Estou a espera de algo vindo de HK desde 26/08. O que combinei com o vendedor foi ele fazer refund e se por acaso chegar, o que duvido, logo lhe pago de novo.
Da única vez que não recebi e pedi para voltarem a enviar fiquei a arder :sh)

O meu caso com o Alemão está resolvido e a compra foi cancelada. Estou a espera de algo vindo de HK desde 26/08. O que combinei com o vendedor foi ele fazer refund e se por acaso chegar, o que duvido, logo lhe pago de novo.
Da única vez que não recebi e pedi para voltarem a enviar fiquei a arder :sh)

Já aconteceu a todos. [:D]

O meu caso com o Francês tb está resolvido e a compra foi cancelada ... e o € devolvido. Quem o manda vender jogos com a chave STEAM já usada??? agora fica em o € e sem o DVD.... mas como sou um gajo homesto, vou-lho devolver.

Eu nunca aceito o re-envio.

De mias de 60/70 encomendas que já fiz.

Em duas que não recebi, o vendedor disse que fez re-envio, não chegou nada e o prazo de abrir caso passou.. Lixei-me.

POr isso agora se não receber, peço sempre refund. Já uma vez depois apareceu a encomenda e fui lá pagar ao vendedor.
E em dois casos recebi, n gostei da qualidade ou tinha algum problema, e queixei-me e recebi refund.

Pois, também já me aconteceu...

Nos últimos tempos, tive que abrir alguns "case" (neste momento tenho 4 abertos, pois estava a aproximar-se o prazo limite para reclamar), e, abrindo o "case", dá mais tempo (ou para o artigo chegar, ou para o vendedor devolver o dinheiro)!
Acabei agora mesmo de pedir a devolução do dinheiro em dois casos, pois já passam quase dois meses e não recebi os artigos.
De qualquer modo, também disse aos vendedores que, se o artigo chegar, eu devolvo-lhes o dinheiro (o que também já aconteceu algumas vezes)!

Como já referi antes, os envios vindos da China/HK estão muito atrasados (segundo os vendedores, devido a um controlo muito mais apertado por parte das autoridades de HK, que passam tudo no scanner); se continuar assim, vão diminuir as compras oriundas de lá (pelo menos, da minha parte)!

Última edição:
Voltar
Superior