Tópico do EBAY

Pois, também já me aconteceu...

Nos últimos tempos, tive que abrir alguns "case" (neste momento tenho 4 abertos, pois estava a aproximar-se o prazo limite para reclamar), e, abrindo o "case", dá mais tempo (ou para o artigo chegar, ou para o vendedor devolver o dinheiro)!
Acabei agora mesmo de pedir a devolução do dinheiro em dois casos, pois já passam quase dois meses e não recebi os artigos.
De qualquer modo, também disse aos vendedores que, se o artigo chegar, eu devolvo-lhes o dinheiro (o que também já aconteceu algumas vezes)!

Como já referi antes, os envios vindos da China/HK estão muito atrasados (segundo os vendedores, devido a um controlo muito mais apertado por parte das autoridades de HK, que passam tudo no scanner); se continuar assim, vão diminuir as compras oriundas de lá (pelo menos, da minha parte)!

Mas é possível pedir devolução do dinheiro passado 2 meses? Isto porque eu já disse ao vendedor para me enviar o artigo (algo que nunca mais farei!) e após ter exposto aqui a minha situação percebi que deveria ter pedido o dinheiro e informei logo o vendedor que preferia a devolução. Hoje respondeu-me ao primeiro e-mail (do reenvio) mas não da devolução do dinheiro (e provavelmente não vai responder ou vai dizer que já enviou o artigo...) Caso seja possível tentar pedir devolução do dinheiro caso não receba a segunda encomenda (após 2 meses) nem me chateio mais com esta situação e para uma próxima exijo logo o dinheiro de volta e faço a devolução.

Cump.

Mas é possível pedir devolução do dinheiro passado 2 meses? Isto porque eu já disse ao vendedor para me enviar o artigo (algo que nunca mais farei!) e após ter exposto aqui a minha situação percebi que deveria ter pedido o dinheiro e informei logo o vendedor que preferia a devolução. Hoje respondeu-me ao primeiro e-mail (do reenvio) mas não da devolução do dinheiro (e provavelmente não vai responder ou vai dizer que já enviou o artigo...) Caso seja possível tentar pedir devolução do dinheiro caso não receba a segunda encomenda (após 2 meses) nem me chateio mais com esta situação e para uma próxima exijo logo o dinheiro de volta e faço a devolução.

Cump.

O prazo para fazer uma queixa ("case"), são 45 dias; depois de o fazer, o prazo aumenta para que o vendedor e comprador cheguem a um acordo!
No teu caso, recomendo que abras um "case", pois assim dá tempo para esperar mais um pouco (ou para pedir o reembolso)!

Malta, uma duvida: Se mandar vir um produto ( Chicco) da Amazon e tiver algum defeito ou problema, com quem é que temos que tratar ?

Amazon ou com a Chicco ?

Serão celeres na resposta?

A diferença entre uma loja física e a Amazon é de 40€ numa cadeira de pápa..(130€ - 90€) ..[;)]

Malta, uma duvida: Se mandar vir um produto ( Chicco) da Amazon e tiver algum defeito ou problema, com quem é que temos que tratar ?

Amazon ou com a Chicco ?

A diferença entre uma loja física e a Amazon é de 40€ numa cadeira de pápa..(130€ - 90€) ..[;)]

Com a Amazon, até porque há marcas que não dão garantia aos artigos vendidos pela Amazon!
E, normalmente, a garantia da Amazon é de apenas 1 ano!

O ultimo problema que tive, foi há cerca de um ano em que um disco SSD OCZ que comprei na Amazon (que avariou 6 meses depois da compra).
A Amazom respondeu logo que não tinha outro disco e propôs devolver o dinheiro, mas como tinha sido uma promoção - por aquele preço não comprava outro, e a Amazom é um vendedor oficial da OCZ; resolvi entrar em contacto com o OCZ que aceitaram trocar por outro modelo mais recente ("reconstruido"), o que aceitei!
Só tive que enviar para a Holanda (e pagar os portes - 8€!), e, todo o processo demorou menos de duas semanas.

Sendo uma cadeira, acho que não haverá grande problema, pois, em principio, não irá precisar da garantia (o material electrónico é que é mais complicado e eu só arrisco em coisas de pouco valor ou de pequenas dimensões)![;)]

Com a Amazon, até porque há marcas que não dão garantia aos artigos vendidos pela Amazon!
E, normalmente, a garantia da Amazon é de apenas 1 ano!

O ultimo problema que tive, foi há cerca de um ano em que um disco SSD OCZ que comprei na Amazon (que avariou 6 meses depois da compra).
A Amazom respondeu logo que não tinha outro disco e propôs devolver o dinheiro, mas como tinha sido uma promoção - por aquele preço não comprava outro, e a Amazom é um vendedor oficial da OCZ; resolvi entrar em contacto com o OCZ que aceitaram trocar por outro modelo mais recente ("reconstruido"), o que aceitei!
Só tive que enviar para a Holanda (e pagar os portes - 8€!), e, todo o processo demorou menos de duas semanas.

Sendo uma cadeira, acho que não haverá grande problema, pois, em principio, não irá precisar da garantia (o material electrónico é que é mais complicado e eu só arrisco em coisas de pouco valor ou de pequenas dimensões)![;)]

A cadeira ainda deve ser grandita..[;)]

Amazon ou com a Chicco ?

Por falar em Amazon. Eu tive um litígio com a Amazon.de recentemente que nem vos conto o filme, apesar do erro estar no centro de distribuição espanhol, o atendimento ao público em inglês na Amazon.de é de uma incompetência desesperante.

Quando tiver tempo conto este triste episódio. Mesmo vergonhoso como fui tratado! Chegaram no chat da Amazon.de mandar-me ir dar uma volta, que atendimento miserável. E fartei-me de enviar e-mails a explicar a situação com argumentos e nada me servia. Tive mesmo que explodir e dizer que não falava com mais ninguém senão o supervisor.

Por falar em Amazon. Eu tive um litígio com a Amazon.de recentemente que nem vos conto o filme, apesar do erro estar no centro de distribuição espanhol, o atendimento ao público em inglês na Amazon.de é de uma incompetência desesperante.

Quando tiver tempo conto este triste episódio. Mesmo vergonhoso como fui tratado! Chegaram no chat da Amazon.de mandar-me ir dar uma volta, que atendimento miserável. E fartei-me de enviar e-mails a explicar a situação com argumentos e nada me servia. Tive mesmo que explodir e dizer que não falava com mais ninguém senão o supervisor.

Eu já tive que ligar mesmo para o call center (não aceitavam email's!!), e, acho que era no Paquistão!!:sh)[:vm)]
Depois de uns bons euros de telefone, lá consegui resolver o problema...

Já se sabe como são estas lojas "manhosas"; tem bons preços, mas estão em paraísos ficais, as garantias são mais "esquisitas", o apoio ao cliente é mau, etc
Não se pode ter tudo...

Uma encomenda expedida de UK (royal mail) dia 10/10 chegou hoje, se anda assim demorado vindo do uk faço ideia as vindo da china :(

Tal como já referiram aqui n de vezes, os Royal Mail estiveram em greve (e vão estar novamente em Novembro)!!

eu ando a namorar uns SSD de 120G ... mas as taxas é que me estão a lixar o esquema ....

Que taxas?!
Duvido que compense comprar fora da EU...
Já viste aqui?: PCDiga - 2.5"

Estou á espera de 5 encomendas desde o inicio de setembro, acham que devam picar os miolos aos gajos ou esperar mais uns dias?
É que tambem ja tenho os avisos para se nao chegarem ate dia X ir ao resolution center.

Eu também estou à espera de umas encomendas feitas no dia 5/09, mas vou aguardar até ao fim da semana que vem a ver se chegam. Caso contrário entro em contacto com os vendedores e logo se vê!

No dia 20/9 ganhei um leilão, mas nem sabia que o tinha ganho, passado uns dias recebo um email a dizer que me tinham aberto um case por não pagar, quem abriu o case? O vendedor ou o ebay abre automáticamente?

É que se foi o vendedor foi bem estúpido porque já me aconteceu isto antes e o vendedor mandou email a perguntar se tinha reparado que tinha ganho, e ficou-se por ali...

Voltar
Superior