Tópico do EBAY

Já comprei várias coisas vindas dos states e nunca aconteceu tal demora.
É uma simples case para o iPod, penso que não se coloca esse problema da alfândega - espero eu!:sh)

O prazo medio sao 40 dias ... está normalmente na informação dos vendedores internacionais já para nao terem problemas com o pessoal que reclama ao final de 2 semanas.

A última encomenda que mandei vir dos USA demorou-me uns 3 meses, quando normalmente é 15 dias.

Como não tinha tracking number, não consegui ver onde foi a demora mas ao que parece, as coisas por cá andam péssimas.

A minha última encomenda dos US foram uns óculos de sol e demoraram 1 semana e meia sem parar na Alfândega!

reparei agora que no ebay americano, certos item por baixo do shipping cost.. tem "Import charges".

Não percebi se vamos pagar logo no checkout esse valor e depois na alfadega em Portugal passa sem pagar mais nada, ou se esse valor é apenas uma estimativa do que iremos pagar na alfadega portuguesa

O guito entra na tua conta paypal, e possivelmente é re-encaminhada logo para a tua conta bancária!Foi assim que me aconteceu já 1x.
Boas,fiz uma compra no eBay no fim do ano e o vendedor mostrou se vigarista,abri disputa no paypal e ganhei a causa ,eles disseram que iam devolver o dinheiro mas até hoje nada,será por ter tido associado ao PayPal um cartão temporário e que está caducado?Quando associar um cartão novo ao PayPal já repõem o valor?Obrigado

Isto anda mesmo atrasado, encomendas que normalmente demoravam 3~4 dias vindas do UK, agora andam pelas 2 semanas ou mais. :(

Sou mais um dos que arranjou uma Store em HK, mas com armazem na Alemanha.
Todas as coisas que mandei vir de HK, chegaram bem, a tempo e horas, excepto a ultima que ficou na alfandega.
Mas, após enviar para lá um email com toda a documentação, 4 dias depois já a tinha.
Não paguei nada, apesar da encomenda ter valor final de 35€.

Agora, que como eles me informaram que poderiam enviar o material via DE, resolvi mandar vir mais quantidade, logo mais caro.
Apesar de demorar muito mais tempo, a encomenda está a alfandega.
Vou esperar até 2ªf a ver o que eles fazem.

Já alguem teve problemas, a mandar vir neste sistema?
Tiveram que pagar alguma coisa na alfandega?
Bastará enviar só a documentação?

Cump.
Carlos.

kein stan.jpg

Mandei vir duas coisas pequenas do UK demorou uma semana e uma semana e meia, tendo em conta que é páscoa, acho que não está mau

Tenho uma encomenda enviada do UK dia 7 deste mês.

Ainda não chegou nada, já contactei o vendedor e ele diz que se não chegar até segunda-feira, envia-me outro artigo.

É normal esta demora?!

Depende.

Já tive encomendas que demoraram 1 semana, mas tambem já tive encomendas que demoraram 2 meses.

Ainda não chegou nada, já contactei o vendedor e ele diz que se não chegar até segunda-feira, envia-me outro artigo.

É normal esta demora?!

É normal esta demora?!

Tenho 3 encomendas do UK enviadas dia 4, só ontem chegou a primeira delas.

Bom estou a ver que isto anda mesmo mal...

Tenho uma encomenda de HK que ainda está por sair de lá...já nem reclamo pois acho que é normal demorar mais tempo a sair de lá que a chegar cá.

Hoje fiz uma da inglaterra...e pelo que vejo os gajos agora para poupar usam o "Economy Int'l Postage" que pelo que sei é a maneira mais barata de enviar qq coisa a nivel internacional...já enviei uns emails a pedir tracking number mas acho que nem direito a isso tenho...

vou rezar muito para que chegue as coisas...

No outro dia chegou-me uma do UK, só não sei se foi a 1ª ou a 2ª que o vendedor supostamente mandou, pq a primeira ao fim de 30 dias ainda n estava cá.

Vou dar uma dica....quando efectuarem uma compra...imaginemos de um produto electrónico...nunca coloquem nas msgs ao vendedor algo que possa constituir qualquer tipo de comportamente "ilegal" (por exemplo: que querem que o vendedor declare um valor baixo para tentar "fugir" à alfandega) ...se acontecer alguma coisa...no momento de abrir uma disputa..o ebay tem essa informação toda (sim as msgs não são confidenciais) e perdem logo a disputa.

Chegou-me hoje a dita encomenda do UK, feita dia 6 deste mês.

Já agora, ontem foi enviada uma encomenda de HK, hoje já vi no tracking nr. que já está em Portugal apr:)

Back