TÓPICO DO EMPREGO!! -Lista de sites pág. 24

Boas, ando para me lançar no mercado de trabalho, sou da área de Informática e pretendo começar pelo Porto. Andei a procurar empregos nos portais da net, e felizmente vou ter uma entrevista. Mas mantenho a dúvida. Fala-se muito bem da cidade a nível de emprego nesta área, mas nos portais pouco encontrei!

Alguém me sabe dizer onde me devo deslocar para encontrar mais propostas de emprego na área de Informática (programação/análise) no Porto?

Agradeço a vossa atenção, um abraço!

Esquece informática no Porto. O mundo da informática em Portugal está em Lisboa. Pelo menos é o que os meus colegas do Porto me dizem.

Tou a ver a coisa mal parada!

Recém licenciado com 1.5 anos de experiência académica e profissional comprovada ao longo da carreira académica, nomeadamente como analista/programador .Net, à procura de vaga preferencialmente na zona do Porto ou arredores (Aveiro, Braga) como Analista/Programador ou Consultor Junior. Se tiverem conhecimento de alguma oferta/conhecimento, agradecia contacto:

zibirib@hotmail.com

Muito obrigado!

Tou a ver a coisa mal parada!

Recém licenciado com 1.5 anos de experiência académica e profissional comprovada ao longo da carreira académica, nomeadamente como analista/programador .Net, à procura de vaga preferencialmente na zona do Porto ou arredores (Aveiro, Braga) como Analista/Programador ou Consultor Junior. Se tiverem conhecimento de alguma oferta/conhecimento, agradecia contacto:

zibirib@hotmail.com

Muito obrigado!

http://www.eticadata.pt/recrutamento.htm

Boas!!
Antes de mais peço desculpa, se este não for o local indicado para resolver uma situação ao qual passo a descrever.
Trabalhei, durante 7 meses, por uma empresa de trabalho temporário sem ter assinado qualquer tipo de contrato. Entretanto, surgiu-me uma proposta de trabalho melhor, ao qual não podia dizer que "não". Sendo esta para entrada imediata. A questão que vos coloco e que agradecia uma resposta é, não tendo eu assinado qualquer tipo de contrato, nem tendo dado os 15 dias à casa, mas tendo feito sempre descontos, gostaria de saber se tenho direito à caducidade do contrato. Pode parecer-vos estranho colocar-vos esta questão, mas já ouvi várias versões dizendo que tenho direito à caducidade, mesmo não tendo assinado o contrato. Como já ouvi a versão de que não tenho direito à caducidade, porque nunca assinei qualquer tipo de contrato.[;)][;)] Alguém me pode ajudar?

não sei,mas a culpa parte da agencia por isso.

sei isso porque quando estive no ultimo emprego..não me deixaram continuar onde estava por causa dessa lei...e como não queriam estar sujeitos a ver a inspecção..sabes como é.

não estava a contrato,logo estava sujeito

que diz a agência a respeito da caducidade e nas Ssocial? tenta ver nas 2 partes.

Boas!!
Antes de mais peço desculpa, se este não for o local indicado para resolver uma situação ao qual passo a descrever.
Trabalhei, durante 7 meses, por uma empresa de trabalho temporário sem ter assinado qualquer tipo de contrato. Entretanto, surgiu-me uma proposta de trabalho melhor, ao qual não podia dizer que "não". Sendo esta para entrada imediata. A questão que vos coloco e que agradecia uma resposta é, não tendo eu assinado qualquer tipo de contrato, nem tendo dado os 15 dias à casa, mas tendo feito sempre descontos, gostaria de saber se tenho direito à caducidade do contrato. Pode parecer-vos estranho colocar-vos esta questão, mas já ouvi várias versões dizendo que tenho direito à caducidade, mesmo não tendo assinado o contrato. Como já ouvi a versão de que não tenho direito à caducidade, porque nunca assinei qualquer tipo de contrato.[;)][;)] Alguém me pode ajudar?

Vieste ao sitio certo, no fundo, é sobre emprego! Na minha perspectiva sais no dia em que quiseres, dada a ausência de contrato escrito, no entanto, este pode ser verbal, acordado por ambas partes. Se foi o caso, é dificil provar que há contrato como que não há. O melhor penso que é informares-te num gabinete de apoio ao contribuinte, ou aguardar que alguém aqui seja mais certeiro nisso que eu;) Mas se queres ficar bem visto e não perdes a tua nova oportunidade, da os dias que tens a dar a casa e sai pela porta da frente! Assim ainda és capaz de levar uma carta de recomendação...digo eu!

Já agora, sou o único que quando vaia entrevistas repara que são empresas de recursos humanos que só depois de uma pessoa ter entrevista com elas mandam curriculos para empresas finais, obrigando-nos a ter uma 2ª entrevista com a suposta empresa onde uma pessoa vai trabalhar?

Pode ser uma boa medida para evitar a criação de um departamento de recursos humanos na empresa, mas não é um pouco moroso o processo e repetitivo?

Existe alguma forma de "contornar" a situação, ou seja, saber como ir directamente à empresa final?

não és o unico,eu sofro disso várias vezes :S

eu ja fui á empresa final bem como á empresa trabalho temporário mas a maioria das vezes é 1º na agência e dp empresa se tudo correr bem

Abriu hoje (ontem) concurso externo de admissão a estágio
> para ingresso na carreira
> de inspector superior do trabalho destinado ao
> provimento de 100 lugares na
> categoria de inspector.
>
> Podem concorrer os titulares das seguintes
> licenciaturas:
> Referência A: Direito ou Ciencias
> Jurídico-Empresariais;Referência B:
> Engenharias: Civil, Agrícola, Industrial, Mecânica,
> Ambiental,