TÓPICO DO EMPREGO!! -Lista de sites pág. 24

Fico muito grato pela atenção e disponibilização do contacto, de todas formas já tinha concorrido a essa oferta;) A sério, agradeço mesmo de todas formas!

O vínculo a uma empresa não obriga à forma escrita. Pelo que me lembro, se não houver celebração de contracto no período inicial de 2 meses passas automaticamente para os quadros. Se assinares qualquer documento após isso - o que não és obrigado - perderás esse direito.

Cumps.

O vínculo a uma empresa não obriga à forma escrita. Pelo que me lembro, se não houver celebração de contracto no período inicial de 2 meses passas automaticamente para os quadros. Se assinares qualquer documento após isso - o que não és obrigado - perderás esse direito.

Cumps.

Podes explicar melhor isso..é que eu trabalhei para uma empresa, ao principio era para ser a recibos verdes, mas depois como era um estágio de 3 ou 4 meses,acordamos tudo verbalmente e nunca assinei nada..

Podes explicar melhor isso..é que eu trabalhei para uma empresa, ao principio era para ser a recibos verdes, mas depois como era um estágio de 3 ou 4 meses,acordamos tudo verbalmente e nunca assinei nada..

Por conveniência do teu patrão naturalmente, o vínculo ficou verbal e nada escrito. Recomendo-te, quando tiveres oportunidade, de te deslocares a uma delegação da Inspecção do Trabalho (IDICT) para saberes com detalhe os teus direitos. Tens uma já na loja do cidadão das laranjeiras. Tu tens direitos e podes-te informar deles com um entidade competente ;)

Por conveniência do teu patrão naturalmente, o vínculo ficou verbal e nada escrito. Recomendo-te, quando tiveres oportunidade, de te deslocares a uma delegação da Inspecção do Trabalho (IDICT) para saberes com detalhe os teus direitos. Tens uma já na loja do cidadão das laranjeiras. Tu tens direitos e podes-te informar deles com um entidade competente ;)

Obrigado agora já não sei se me vale de muito, pois já lá não trabalho, mas ainda me falta receber uns trocos, mas pedem-me recibos de despesas, para comprovar a saida de dinheiro da empresa, o que se torna um pouco chato.
De qualquer modo já encontrei o site e vou dar uma vista de olhos, para quem quiser: http://www.ishst.pt/

Pessoal:

Na empresa onde trabalho, uma das mais prestigiadas consultoras a nível mundial, estão a pedir com urgência CVs de pessoas dos ramos de Engenharia, Gestão, Economia e cursos do género, com ou sem experiência.

Para os interessados enviem-me os CVs para nunopsf@hotmail.com

Espero poder ajudar.

Agora é a minha vez

Uma grande multinacional está a procura de Engenheiros Informáticos, Gestor de Informações, Gestores, Contabilistas c/ou s/experiência

PM me [;)]

Já agora, sou o único que quando vaia entrevistas repara que são empresas de recursos humanos que só depois de uma pessoa ter entrevista com elas mandam curriculos para empresas finais, obrigando-nos a ter uma 2ª entrevista com a suposta empresa onde uma pessoa vai trabalhar?

Pode ser uma boa medida para evitar a criação de um departamento de recursos humanos na empresa, mas não é um pouco moroso o processo e repetitivo?

Existe alguma forma de "contornar" a situação, ou seja, saber como ir directamente à empresa final?
Essas empresas de recursos humanos prestam, normalmente, o serviço de outsourcing, isto é, são contratadas pela Cliente (empresa interessada em recrutar) para tratar de todo o processo de selecção de candidatos, ficando ainda, na maioria dos casos, responsáveis pela formação e contratação.

As vantagens para a empresa cliente são mais que muitas: evita ter que ter um departamento de recursos humanos e - mais importante - não tem de integrar ninguém nos seus quadros. Assim, quando se quiser desfazer de alguém, é fácil - basta dar o toque à empresa de outsourcing e esta que se desenrasque, já que a batata quente é dela (ou seja, é para isso que é paga).

Triste, mas é a realidade. Eu próprio já fui "vítima" deste esquema e posso dizer que é mesmo muito complicado ter dois patrões. E também não é fácil trabalhar num ambiente em que existem funcionários "de 1ª" (com direito a todas as regalias em vigor na empresa) e "de 2ª" (sem regalias porque, apesar de trabalharem para a mesma empresa, o patrão não é legalmente o mesmo, já para não falar nas diferenças de vencimento).

Mas é uma forma de começar, e não será, apesar de tudo, das piores. Sempre tens um contrato e isso confere-te os direitos previstos na lei.

Sucintamente, é assim que se passa. Posto isto, acho que já deves ter percebido aqui a resposta à tua questão.

Este "negócio" do outsourcing há muito que se encontra em franca expansão e tudo aponta para que assim continue...

Pessoal:

Na empresa onde trabalho, uma das mais prestigiadas consultoras a nível mundial, estão a pedir com urgência CVs de pessoas dos ramos de Engenharia, Gestão, Economia e cursos do género, com ou sem experiência.

Para os interessados enviem-me os CVs para nunopsf@hotmail.com

Espero poder ajudar.

Agora é a minha vez

Uma grande multinacional está a procura de Engenheiros Informáticos, Gestor de Informações, Gestores, Contabilistas c/ou s/experiência

PM me [;)]

Enviei pm's..[;)]

Última edição:
Na empresa onde trabalho, dizem-me que não há dinheiro para ordenados e subsidios de férias.
Não sabem quando irão pagar e quanto a cada um.
Entro de férias dia 1 de Agosto. O que posso fazer?
Nada é o mais certo...

Oportunidades em TradeDoubler.pt

Oportunidades em TradeDoubler.pt

Devido ao crescimento das suas atividades no mercado português, http://www.TradeDoubler.pt está buscando novos talentos para ampliar sua equipa.

Os interessados devem enviar seu CV para info.pt@tradedoubler.com

Importante: os candidatos devem ter morada ou disponibilidade para viver em Madrid, onde está nosso escritório para Portugal e Espanha.

Quem quer ser FP?

Quem quer ser FP?

Foi publicado hoje concurso externo para o ME... Despacho excpecional...

Concurso externo para o ME, técnicos superiores.

Aceitam licenciaturas em
Direito
Sociologia
Antropologia
Economia
Gestão
Contabilidade
Matemática
etc.

43 VAGAS!!!!

Última edição:
Na empresa onde trabalho, dizem-me que não há dinheiro para ordenados e subsidios de férias.
Não sabem quando irão pagar e quanto a cada um.
Entro de férias dia 1 de Agosto. O que posso fazer?
Nada é o mais certo...

Sinceramente n te sei ajudar, mas é muito triste..

eu sei que é complicado gerir uma empresa, mas não se podem abrir negócios à toa e depois não "aguentar" com a carroça, a pessoas que dependem desse dinheiro para viver..até pode não ser o caso, mas a falência é + comum do que se pensa!

Uma coisa que não concordo é que quando uma empresa abre falência e se os directores provarem que não têm fundos, ficam isentos de pagar tudo o que está em atraso(segundo li)..não concordo mesmo nada, ah maneiras de dar a volta à questão..enfim fico-me por aqui!:sh)

o
Referêncian.
1—licenciaturanaáreadeEstatísticaouMate-
mática—4lugares;
o
Referêncian. 2—licenciaturanaáreadeEconomia,Gestãoou
Contabilidade—7lugares;
o
Referêncian. 3—licenciaturaemDireito—13lugares;
o
Referêncian. 4—licenciaturanaáreadeSociologia,Antropologia
ouCiênciaPolítica—11lugares;