RicardoAndre
New member
Olhem para este tdi do açu, num modelo diferente do habitual...
Skoda fabia 1.9 tdi 236 cavalos, € 5.000, Feira - Standvirtual
Unhas é para carros que curvam, esse basta ter mãos, para segurar o volante a andar a direito
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Olhem para este tdi do açu, num modelo diferente do habitual...
Skoda fabia 1.9 tdi 236 cavalos, € 5.000, Feira - Standvirtual
Turbaça a dar o berro, segmentos e bielas com desgaste prematuro.
Mas porquê? Gostas de estragar dinheiro? O ambiente?
Trata mas é bem do teu carro, vai estando em cima dos niveis e pronto!
Não vejo nisso uma negação da evolução da industria automóvel e dos lubrificantes.Essas vossas conversas de fazer mais cedo porque blá blá é negar a evolução da industria automóvel e dos lubrificantes.
Há 20/30 anos ninguém acreditava que um óleo fazia 15k km.
Se formos a ver bem está mal referir os genéricos 30k km ou 2 anos. Os serviços longlife consistem em intervalos VARIÁVEIS.
Igorando detalhes técnicos (porque pelo menos eu não os domino), os motores que fazem longlife tem no carter um sensor que através de vários parametros avalia a qualidade do óleo e quando necessário, o cb avisa.
Um carro em longlife que faça muita cidade e para arranca, quase de certeza que aos 15/20k km já o cb está a pedir mudança de óleo. O dinheiro e o carro são vossos e fazem com eles o que bem entenderem, mas penso que a opinião mais sensata é seguir o que o cb manda.
Na minha opinião (e não quero ofender ninguém), quando se argumenta que 30k km é muito para um óleo, esta-se a negar que os óleos não evoluiram em muitas direcções como a durabilidade por exemplo.Não vejo nisso uma negação da evolução da industria automóvel e dos lubrificantes.
O que vejo é uma opção pessoal, uma prerrogativa... que não tem mais nada de negativo a não ser factor económico, mas também... quem optar por encurtar os intervalos de mudança do óleo, é porque o pode fazer.
pontos negativos? Não vejo... só faz bem. Com isto não digo que as marcas estão erradas ao determinar as trocas de x em x quilómetros.
Eu não nego isso... e não me parece que a maioria o faça...Na minha opinião (e não quero ofender ninguém), quando se argumenta que 30k km é muito para um óleo, esta-se a negar que os óleos não evoluiram em muitas direcções como a durabilidade por exemplo.
Há 20/30 anos ninguém acreditava que um óleo fazia 15k km. Já se aceitou isso. Porque não aceitar que um óleo actual pode fazer ATÉ 30k km?
Eu não nego isso... e não me parece que a maioria o faça...
Mas agora diz lá... tens o óleo há 15K ou 20k quilómetros no carro. Tu a um amigo... tu mantens o óleo, o teu amigo decide trocar... quem anda com óleo em melhores condições? Isto, com o mesmo motor e mesmo óleo... tu ou o teu amigo?
Se se pode trocar mais cedo... melhor. Não é a negação a que te referes... é prevenção e opção pessoal.
Turbaça a dar o berro, segmentos e bielas com desgaste prematuro.
Mas devido a revisões com intervalos elevados, é isso?
Mas Maraki, acho que há uma coisa que tu ainda não percebeste. Regra geral diz-se que os óleos longlife fazem 30k km ou 2 anos.
Quanto ao intervalo de tempo, tens razão que há muitas pessoas que deixam o óleo no motor anos e anos, mas isso é irresponsabilidade/ignorância delas.
Quanto aos kms, mais uma vez digo que os motores para longlife trazem um sensor no carter que através de determinados paramatros determina a qualidade do óleo e no caso das propriedades deste já não forem as ideais avisa para mudar o óleo.
Um motor com longlife que faça muito para arranca ou trajectos muito curtos, o mais certo é pedir para mudar o óleo aos 15/20k km.
Um caso é um caso e a nivel estatistico não quer dizer nada.Certo, mas também te digo para não acreditares a 100% no que esses sensores te dizem. Dou-te um exemplo de um 530d (de 2004) que ia a oficina. Tinha 100 e poucos mil km e o tal sensor. O que é certo é que o óleo saía completamente queimadinho, parecia água mesmo, passavas os dedos e aquilo desaparecia. O dono era sempre a fundo em auto estrada. Achas que esse tal sensor algum dia indicou ao dono para trocar o óleo mais cedo?
Começou com as tais revisões de 30 em 30 mil km, com óleo 0W30, acabou com revisões com 15W40 de 10 em 10 mil km, e motor na sucata com menos de 200 mil km. Lá o trocou por um Mercedes E250 CDI.
Com condução dura, e na minha opinião, esses óleos não cumprem perfeitamente a sua função, há um conjunto enorme de factores que as marcas não conseguem prever.
Penso que a manutençao de um 1.9 TDI seja de 30 em 30.000km, se nao for, tambem olha que de negativo mudanças de 10 em 10.000km nao tem, so para a carteira claro esta.
.
Ignorante és tu e os que não percebem devidamente a porcaria e perigo que o diesel é. Lá fora já houve quem percebesse.
Guarda os moralismos de teclado para quem não te conheça, não é o meu caso.