TÓPICO do "GABANÇO"... (rir, rir e rir)

epa quem diz que fez lisboa porto em 1hora e tem de ser super mentiroso

eu por exemplo,fiz em 1h15,mas foi de portagem a portagem,e como sabem as portagens estão ai a 15 km das cidades,penso eu

e sem contar que fiz essa 1h15 e não acredito muito,por mim acho que quando passei na portagem dos carvalhos deviam ser 22h40 e não 22h50 como eu vi,e cheguei a lx as 00h05

eu fiz mas nem eu acredito muito,apesar de terem sido ai 270km,porque foi só de portagem a portagem,
ja agora o ponteiro veio sempre nos 200/205

citação:Originalmente colocada por sylvester

citação:Originalmente colocada por ARDav

Tenho uma brutal:

há uma marca de motocultivadores que eu desconhecia, é ela a "ferrari"

um amigo lá da terrinha trabalhava numa oficina que vendia esses motocultivadores. aproximo-me dele e espantado digo "olha, ferrari, que giro"

ao que ele responde: "aaaah, isso não é nada. esses Ferrari (automóveis) que andam praí... isto é tudo a mesma fábrica, as peças são todas feitas na china"
:(:(
essa é de mais[}:)][}:)]

Se calhar o gajo que lhe vendeu as motocultivadoras tinha os olhos rasgados assim a modos como os chineses, :Dah,:Dah,:Dah,:Dah....

[8][8]

citação:Originalmente colocada por bruno_dias

eu por exemplo,fiz em 1h15,mas foi de portagem a portagem,e como sabem as portagens estão ai a 15 km das cidades,penso eu

e sem contar que fiz essa 1h15 e não acredito muito,por mim acho que quando passei na portagem dos carvalhos deviam ser 22h40 e não 22h50 como eu vi,e cheguei a lx as 00h05

eu fiz mas nem eu acredito muito,apesar de terem sido ai 270km,porque foi só de portagem a portagem,

É pá eu acredito... sabes porquê?
É que eu já fiz 15 minutos Seixal - Cacilhas em hora de ponta... mas foi de cacilheiro [}:)][}:)][}:)]

Alguém conhece a chamada subida do betão no IP3 sentido Coimbra-Viseu?
Conheço um gajo que diz subir aquilo no Corsa 1.2 16v a 180Km/h.

No meu 1.6 (120cv) se calhar devo subir no máximo para aí a 140 (nunca experimentei) e só se for embalado e em 4.ª!!!

Clios 1.2 que dão 190 a direito...

O meu 306 1.6 90cv ontem chegou com alguma facilidade aos 160 e lá chegou perto dos 180, também não tive tempo para mais mas também só se fosse com alguma descida.

A marca anuncia 178km/h por isso parece-me razoável...

Agora clios 1.2 a 190 e a direito (velocidade anunciada de 167)...das três uma...ou era bem a descer...ou o ponteiro tem muito erro...ou é um grande mentiroso...ah já me esquecia...o vento às vezes também ajuda...

citação:Originalmente colocada por mcabral

O meu 306 1.6 90cv ontem chegou com alguma facilidade aos 160 e lá chegou perto dos 180, também não tive tempo para mais mas também só se fosse com alguma descida.

Agora clios 1.2 a 190 e a direito (velocidade anunciada de 167)...das três uma...ou era bem a descer...ou o ponteiro tem muito erro...ou é um grande mentiroso...ah já me esquecia...o vento às vezes também ajuda...

Se estivermos a falar do clio II 1.2 16v, a velocidade anunciada é de 175 km/h...a direito não dá 190 mas a descer chega lá com alguma facilidade...infelizmente andei a essas velocidades num muitas vezes...cagava-me todo!!
Claro que falamos de vel de ponteiro! Na realidade não passará dos 170 175!!;)

citação:Originalmente colocada por GJP

citação:Originalmente colocada por Lino Marques

Já existiu cá um tópico em que este assunto foi exaustivamente explicado e debatido. E já não existe a menor dúvida que é uma ilusão de óptica: onde parece que é a subir, na verdade é a descer! ;)

e em andorra no sentido frança-espanha estar parado numa descida ingreme com o carro carregado pa burro, sem pe no travão e sem o travão de mão puxado? tb é ilusão de optica?

Com o carro desligado e engatado...[8)][8)][8)][8)]
Assim tens razão, não desce mesmo.

eu ando sempre a 50 nas localidades e a 120 nas auto estradas
cumpro sempre todos as regras e sinais
e nao me estou a gabar

leva o caneco para casa se isso te faz feliz!
não critico dar 1 ou 2 vezes em AE velocidades na casa dos 2** agr fazer médias a essa velocidade??
coitadinho daquele que sem culpa nenhuma leva depois com gente deste civismo num acidente de viação...estilo o português que morreu em espanha este fds!
ao pé de ti um streetracer é um santo pelo que li, e quantas vezes se crucificam aqui os ditos por muito menos!

amgfan desculpa la te ter atropelado quando eras pequeno,porque tens algo contra mim

agora se ando a 200 ou a 300 isso é comigo

sabes que pelo caminho só apanhei 15 carros em 270km +-???

ja devias era ter sido beatificado

amgfan desculpa la te ter atropelado quando eras pequeno,porque tens algo contra mim

meu caro, a partir do momento que é feito na via publica não tem a ver só ctg, tem a ver com todos nós!
não sou nenhum santo mas não chego ao ponto de fazer medias tao altas em quase 300km de viagem...uma desatençãozinha e voilá...enfias-te num inocente qq!sim é por eles que fico alertado e preocupado nada mais...
não sei se leste a noticia do portugues que morreu sem culpa nenhuma em espanha neste fds...um saxo no meio de lamborghinis e ferraris...provavelmente era o unico na estrada para alem dos italianos assassinos mas chegou para que a tragédia tivesse acontecido!

citação:Originalmente colocada por ManymilesR

citação:Originalmente colocada por mcabral

Se estivermos a falar do clio II 1.2 16v, a velocidade anunciada é de 175 km/h...a direito não dá 190 mas a descer chega lá com alguma facilidade...infelizmente andei a essas velocidades num muitas vezes...cagava-me todo!!
Claro que falamos de vel de ponteiro! Na realidade não passará dos 170 175!!;)

Exactamente, a essa velocidade o erro de velocímetro torna-se muito maior que, por exemplo, a 120.
Acho que me expressei mal, porque quando disse que era a direito, queria dizer que era uma recta, mas a descer;)
Não tenho necessidade nenhuma de enfiar barretes a ninguém porque toda a gente sabe que este motor no clio III fica um bocado pastelão além de que a velocidade máxima anunciada pela renault, como disse o MCabral, é de apenas 167 km/h

citação:Originalmente colocada por AMGfan

meu caro, a partir do momento que é feito na via publica não tem a ver só ctg, tem a ver com todos nós!
não sou nenhum santo mas não chego ao ponto de fazer medias tao altas em quase 300km de viagem...uma desatençãozinha e voilá...enfias-te num inocente qq!sim é por eles que fico alertado e preocupado nada mais...
não sei se leste a noticia do portugues que morreu sem culpa nenhuma em espanha neste fds...um saxo no meio de lamborghinis e ferraris...provavelmente era o unico na estrada para alem dos italianos assassinos mas chegou para que a tragédia tivesse acontecido!

mas como ves eu estou aqui e conto a historia por isso não houve desatenção etc etc

se formos a pensar que vamos bater qualquer dia nem de baixo da cama saimos,porque pode cair algo duma prateleira em casa

É certo que num tópico destes tem que haver água até dizer chega mas no que toca a velocidades máximas (VM) não se pode usar como argumento o que anuncia o fabricante, primeiro porque a VM do fabricante é real e não de ponteiro, segundo porque é calculada num percurso nivelado e não a descer, e também porque é calculada com motores muito jovens e toda a gente sabe que um motor pode ser esticado durante a sua utilização de modo a obter melhores performances do que tinha quando saiu da fábrica.

Eu em diversos tópicos sobre VM nunca me dei ao trabalho de postar esta foto primeiro porque não me orgulho dela, segundo porque viriam logo os iluminados do costume a falar de photoshop, mas ponho-a agora para mostrar como a diferença entre a VM anunciada nos catálogos e aquela que de facto se pode atingir é substancial, chegando neste caso (um 1.6 a gasolina com apenas 102cv) a ser de aprox. 40 kmh! O fabricante anuncia VM 186 kmh, mas o que esta foto mostra são 225 kmh! É uma diferença assinalável, não é?

Resumindo, esqueçam lá isso das VM anunciadas nos catálogos.;)

Img001-1.jpg

citação:Originalmente colocada por C3_soul

citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

o meu pai tem um clio 1.2 dos novos e o máximo que deu foi 190 a direito.

[}:)][}:)][}:)][}:)]

Eu tenho um Clio II 1.4 16v (98cv), não sei sinceramente qual a velocidade máxima qua a Renault anuncia para este carro, mas que me lembre nunca puz o ponteiro em cima dos 200 Kmh.

sr.bruno dias:
270 km em 1h15m? bom não sei em q carro foste e aqui estou d facto um pouco curioso... mas...mesmo a 200,205 tiveste q dar um pouquinho mais do que tal velocidade d outro modo não conseguirias...basta fazeres as contas ..
o unico conselho q eu t dou é q não o repitas muito pq depois poes aqui um post a dizer q o carro parou na auto-estrada..

citação:Originalmente colocada por Raistaparta

É certo que num tópico destes tem que haver água até dizer chega mas no que toca a velocidades máximas (VM) não se pode usar como argumento o que anuncia o fabricante, primeiro porque a VM do fabricante é real e não de ponteiro, segundo porque é calculada num percurso nivelado e não a descer, e também porque é calculada com motores muito jovens e toda a gente sabe que um motor pode ser esticado durante a sua utilização de modo a obter melhores performances do que tinha quando saiu da fábrica.

Eu em diversos tópicos sobre VM nunca me dei ao trabalho de postar esta foto primeiro porque não me orgulho dela, segundo porque viriam logo os iluminados do costume a falar de photoshop, mas ponho-a agora para mostrar como a diferença entre a VM anunciada nos catálogos e aquela que de facto se pode atingir é substancial, chegando neste caso (um 1.6 a gasolina com apenas 102cv) a ser de aprox. 40 kmh! O fabricante anuncia VM 186 kmh, mas o que esta foto mostra são 225 kmh! É uma diferença assinalável, não é?

Resumindo, esqueçam lá isso das VM anunciadas nos catálogos.;)

http://img.photobucket.com/albums/v625/ngfs/Img001-1.jpg
Sabes a velocidade dum carro em queda livre? Tem algum interesse?

citação:Originalmente colocada por giotto

citação:Originalmente colocada por C3_soul

citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

o meu pai tem um clio 1.2 dos novos e o máximo que deu foi 190 a direito.

[}:)][}:)][}:)][}:)]

Eu tenho um Clio II 1.4 16v (98cv), não sei sinceramente qual a velocidade máxima qua a Renault anuncia para este carro, mas que me lembre nunca puz o ponteiro em cima dos 200 Kmh.

Posso-te garantir que esse clio chega lá (aos 200), nem que seja com ligeira inclinação!

Back