citação:
Originalmente colocada por Raistaparta
É certo que num tópico destes tem que haver água até dizer chega mas no que toca a velocidades máximas (VM) não se pode usar como argumento o que anuncia o fabricante, primeiro porque a VM do fabricante é real e não de ponteiro, segundo porque é calculada num percurso nivelado e não a descer, e também porque é calculada com motores muito jovens e toda a gente sabe que um motor pode ser esticado durante a sua utilização de modo a obter melhores performances do que tinha quando saiu da fábrica.
Eu em diversos tópicos sobre VM nunca me dei ao trabalho de postar esta foto primeiro porque não me orgulho dela, segundo porque viriam logo os iluminados do costume a falar de photoshop, mas ponho-a agora para mostrar como a diferença entre a VM anunciada nos catálogos e aquela que de facto se pode atingir é substancial, chegando neste caso (um 1.6 a gasolina com apenas 102cv) a ser de aprox. 40 kmh! O fabricante anuncia VM 186 kmh, mas o que esta foto mostra são 225 kmh! É uma diferença assinalável, não é?
Resumindo, esqueçam lá isso das VM anunciadas nos catálogos.
http://img.photobucket.com/albums/v625/ngfs/Img001-1.jpg