TÓPICO do "GABANÇO"... (rir, rir e rir)

Existem motores 2.0 diesel atmosféricos a debitar 240cv?...Nunca vi nenhum,mas desde que vi um porco a andar de bicicleta...já acredito em tudo....
Afinal de contas...tudo é possivel com Kinder Supresa!

é provável que existam mas de certeza que n são street legal

Seat Ibiza 1.9tdi 130CV com uma reprogramação, que segundo o dono, agora está com 170cv, 3 pessoas no carro, ponte Vasco da Gama, 250km/h.

O que vos parece? :confused: A mim não me parece [:D]

fartei -me de rir com este tópico! muito bom mesmo..

tenho um colega que comprou um seat leon 1.4 de 2000. mas o engraçado é que ele quando está com o pessoal farta-se de gabar que deu a módica quantia de 11500€ que achou um excelente preçoapr:) , e mais anda o vendedor tirou 500€ ao preço marcado se ele nao deixasse o antigo carro á troca.[kiss]
mas ele como não tinha esse dinheiro todo disponivel recorreu ao credito, ficando o valor total do carro em cerca de 15000€ [8b] !!! pelas contas que ele fez la á frente do pessoal vai pagar o carro durante 3 anos...
um verdadeiro achado como ele mesmo disse...

deixa ser... há de durar + uns anos a fazer muitos kms [;)]

mas que é lento é... [8b] [:D]

Atenção.... é lento só nessa situação, e pelo menos no yaris.... que mesmo assim tem uma caixa curta.

Mas em cidade, o lag nao se nota nada e este pareçe um foguete, e os consumos são mínimos. só nas mudanças mais longas se nota o lag.

Um friend meu disse que o seu Mondeo 1.8TD deu 210 km/h de ponteiro quase ás 6000 RPM

O mais engraçado é que dias antes ele dizia que tinha dado 200 km/ de ponteiro ás 5000 e que cortava ás 5200 +/-

De ponteiro tudo bem, com 170cv vai a 225 km/h reais e e e e.........

Pois... mesmo assim não me parece que um seat ibiza so por mexer la numas mmmrdas passa de 130 pra 170cv mas... Alem do mais ele mexeu nas jantes, e os pneus são diferentes... o que pode provocar um erro de leitura superior, penso eu...

- "O motor a gasoleo tem muito melhor rendimento que o motor a gasolina"

Epá por favor comentem isto que eu já tava meio sem saber o que dizer, o gajo so desbobinava coisas destas e eu ali...

Não sei se com conhecimento de causa mas o gajo não disse nenhuma pérola.. disse a verdade!

O rendimento é igual à energia efectivamente convertida em trabalho, que num motor diesel, por força das características dos mesmo e do combustível é SUPERIOR.

É por isso que convém dar (quase) sempre o benefício da dúvida.

Não sei se com conhecimento de causa mas o gajo não disse nenhuma pérola.. disse a verdade!

O rendimento é igual à energia efectivamente convertida em trabalho, que num motor diesel, por força das características dos mesmo e do combustível é SUPERIOR.

É por isso que convém dar (quase) sempre o benefício da dúvida.

Onde é que rendimento dos motores diesel é superior a gasolina??? tá tudo parvo ou que?? os motores diesel pra terem tanta potencia como os gasolina tem que ter maior dimensão! regra geral... já pra não falar que são todos turbinados, dai o seu alto binario! Maior rendimento?? tirem lá 185cavalos de potencia de um 1.6 atmosferico...[8b]

Onde é que rendimento dos motores diesel é superior a gasolina??? tá tudo parvo ou que?? os motores diesel pra terem tanta potencia como os gasolina tem que ter maior dimensão! regra geral... já pra não falar que são todos turbinados, dai o seu alto binario! Maior rendimento?? tirem lá 185cavalos de potencia de um 1.6 atmosferico...[8b]

Não se pode ir por aí.....e isso depende muito do que se entende por rendimento.... é que sendo um diesel e gasolina equivalentes, os 2 sem turbo, o Diesel preçisa de menos RPM para andar a uma certa velocidade....

Ou seja os diesel com menos RPM fazem a mesma potencia que os gasolina, mas isso não quer dizer que sejam mais rápidos, mas têm mais força, basta ver em 1ª , é mt mais dificil deixar ir um diesel abaixo que um gasolina....

Não se pode ir por aí.....e isso depende muito do que se entende por rendimento.... é que sendo um diesel e gasolina equivalentes, os 2 sem turbo, o Diesel preçisa de menos RPM para andar a uma certa velocidade....

Ou seja os diesel com menos RPM fazem a mesma potencia que os gasolina, mas isso não quer dizer que sejam mais rápidos, mas têm mais força, basta ver em 1ª , é mt mais dificil deixar ir um diesel abaixo que um gasolina....

As rotações não tem nada a ver...Rotações altas ou baixas são opções para busar mais rendimento... os diesel tem POUCA rotação, mas se tivessem mais tb não iam buscar mais potencia, é so porque do combustivel, se tira mais energia em pouco tempo, o que não quer dizer que essa energia o torne mais rapido... continuo a dizer, que um motor diesel para se equiparar a um a gasolina, tem que ter mais cilindrada! e mesmo que tivesse a mesma, os diesel são sempre turbinados. Por isso que as vezes temos carros com o mesmo motor (por exemplo o ibiza 1.9) com 100cv 130 e 160 se não me engano. É ao turbo que vão buscar o resto, as rotações continuam na mesma.

" Tirem lá 185cv a um diesel 1.6 atmosférico "

pois eu digo :

" tira lá 185cv a um gasolina atmosférico limitado a 4000 RPM ... "

Mas PORQUE limitar as 4000RPM?????? não tou a perceber isso!! vais pagar mais impostos por an dar a cima disso?! se pegar no 1600 e lhe meter um turbo bem generoso, as 4000rpm ainda consigo tirar mais que 185cv

Atenção.... é lento só nessa situação, e pelo menos no yaris.... que mesmo assim tem uma caixa curta.

Mas em cidade, o lag nao se nota nada e este pareçe um foguete, e os consumos são mínimos. só nas mudanças mais longas se nota o lag.

true true... quando fiz o teste ao yaris... ng me apanhava nos arranques... lol ... [:D] caixa curta e num carro de teste... ui... era arrancar com o carro nas 2000 e nem sentias o t/l

Parece que percebes pouco do assunto...
Rendimento é a relação entre trabalho final e o que gasta para produzir esse trabalho.
Para o mesmo fim, o motor a diesel tem mais rendimento. Ou seja, não depende dos cavalos que tem, mas sim do que gasta para obter a mesma quantidade de trabalho final. Podes ter o s2000 com 240cv e um 200d com 88cv. Pelo consumo de um e de outro, considerando o que é produzido, o diesel tem mais rendimento.
Capische?

Voltar
Superior