TÓPICO do "GABANÇO"... (rir, rir e rir)

Eu gabo-me bastante de fazer aquela parabólica à direita, à saída da pt vasco da gama em direcção a alcochete, a 100kmh... Um amigo meu assim cheio de mania com um Leon destes novos, mas na versão normal, um dia quis ir mostrar-me como é que fazia aquilo acima dos 100kmh, cheio de peito e tal... Um dia viu-me a fazer aquilo assim a puxar e o meu decidiu dar uma mijinha a meio da curva... ele ficou entusiasmado com a minha roda de trás no ar, achou que fazia melhor!
Picou-me e fui atrás dele só pra ver a habilidade, entrou lá a 100kmh e já não saiu :)

Bem vocês fazem a ponte inteira para fazer uma curva?

O Uno Turbo I.E é uma maquina infernal. Nem passa pela cabeça de muita gente o que e' que aquele pequenote consegue fazer. Aquele motor bem trabalhado é muito capaz de dar ratadas no subaru ou no s2000.

Sim...ratadas em frente. Porque curvar e travar não é com o uno [:p]

Já agora, se o motor do Uno ie trabalhado faz o que faz, imagina o que faz um subaru ou um s2000 trabalhado [;)]

Sim...ratadas em frente. Porque curvar e travar não é com o uno [:p]

Já agora, se o motor do Uno ie trabalhado faz o que faz, imagina o que faz um subaru ou um s2000 trabalhado [;)]

Claramente. O Uno curva bem se for preparado para tal, e com um bom K.U...
E sim, tambem concordo que o Subaru ou o s2000 preparados nao tem sequer comparação com o Uno. Disse que o Uno bem preparado da ratada, partindo do principio que os outros dois nao tenham nada de especial debaixo do capô. ;)

Cumps

É por acontecimentos destes que acontecem as mortes nas estradas...
Enfim.
Já agora, que carro tens?

É verdade, daí só abusar naquela curva quando não há trânsito em redor.
Não me quero mascarar de santo, mas sempre é melhor do que andar a 200kmh na VDG.
Ali se marrar, marro sozinho.
;)

PS. Ibiza TDi 100cv

É verdade, daí só abusar naquela curva quando não há trânsito em redor.
Não me quero mascarar de santo, mas sempre é melhor do que andar a 200kmh na VDG.
Ali se marrar, marro sozinho.
;)

PS. Ibiza TDi 100cv
Sim, mesmo assim e' arriscado. As coisas acontecem. :)

E o teu amigo como e' que ficou depois do acidente?

eu desde que ouvi um gajo a dizer que consegiu chegar do porto a fatima numa hora e demora uma hora e meia a chegar do porto a cinfães acredito em tudo.lolol

Max

O Leon dele era preto?
É que um dia passei ai e estava um Leon destes novos todos partido de frente e outro carro parado atrás.
Era de noite, ha quanto tempo foi nao me lembro..

eu desde que ouvi um gajo a dizer que consegiu chegar do porto a fatima numa hora e demora uma hora e meia a chegar do porto a cinfães acredito em tudo.lolol

Deves estar a fazer confusão.
Ele deve ter dito 1 hora e meia do Porto a Fátima e 1 hora do Porto a Cinfães.

Isso fazes na boa, 1 hora do Porto a Cinfães, desde que não apanhes trânsito.
São cerca de 80 Kms com mais de metade em AE.

Deves estar a fazer confusão.
Ele deve ter dito 1 hora e meia do Porto a Fátima e 1 hora do Porto a Cinfães.

Isso fazes na boa, 1 hora do Porto a Cinfães, desde que não apanhes trânsito.
São cerca de 80 Kms com mais de metade em AE.

não não, o gajo disse que demorou uma hora ate fatima, e passado um bocado diz que demora uma hora e meia ate cinfães do douro.

não não, o gajo disse que demorou uma hora ate fatima, e passado um bocado diz que demora uma hora e meia ate cinfães do douro.

Foi para compensar a "argolada" anterior! [:D]

Se bem que do Porto a Fátima pela A1 devem ser uns 180/190 km, pelo que impossível não é, desde que tenha um bom carro e tenha feito a viagem de noite! [;)]

Impossível é um gajo ter feito Coimbra-Leiria pela A1 (ca. de 65 km) em 15 minutos... num Lancia Thema 2.0 turbo i.e.! [:D]

Os pequenos turbinados do inicio da década passada, com meia dúzia de euros ficam muito engraçados em arranque.

Só têm 2 problemas, conseguir metê-la no chão no início do arranque, a quando chegam aos 200 kms/h começam a fechar a loja...

Mas sem dúvida que conseguem feitos dignos deste tópico[:D]

Cump.

Foi para compensar a "argolada" anterior! [:D]

Se bem que do Porto a Fátima pela A1 devem ser uns 180/190 km, pelo que impossível não é, desde que tenha um bom carro e tenha feito a viagem de noite! [;)]

Impossível é um gajo ter feito Coimbra-Leiria pela A1 (ca. de 65 km) em 15 minutos... num Lancia Thema 2.0 turbo i.e.! [:D]

Isso é uma questão de aritmética apenas, ele talvez tenha feito em 19minutos, bastaria fazer a viagem toda a cerca de 180/200km/h que não é assim tão invulgar quanto isso, depois arredondou, ora como uma das formas legais de arredondar é por baixo então 19 minutos arredondados dão 15 minutos e ai deixa de precisar de fazer uma média de 260km/h para bastar uma média de 190km/h partindo do principio que são cerca de 65km e 190km/h num Thema já são possíveis. :D

Última edição:

[:)][:)][:)][:)][:)][:)]

O meu pai demora nas calmas e pela A4 uma hora e meia de Gaia a Resende, e bem nas calmas logo pra Cinfães esse tempo não é nada do outro mundo.

Até pela N222 ele faz esse tempo até ao inicio do concelho de cinfaes, no entanto se for para Ramires, Ferreiros etc já se aproxima das 2horas.

[:)][:)][:)][:)][:)][:)]

O meu pai demora nas calmas e pela A4 uma hora e meia de Gaia a Resende, e bem nas calmas logo pra Cinfães esse tempo não é nada do outro mundo.

Até pela N222 ele faz esse tempo até ao inicio do concelho de cinfaes, no entanto se for para Ramires, Ferreiros etc já se aproxima das 2horas.

Desculp o off topic , mas és de Resende ou arredores ? É que os meus pais são de Resende ,e eu costumo passar ai as minhas ferias . Tenho casa em Anreade e costumo ir para as piscinas de Aregos e Porto de Rei .Cumps

O Uno Turbo I.E é uma maquina infernal. Nem passa pela cabeça de muita gente o que e' que aquele pequenote consegue fazer. Aquele motor bem trabalhado é muito capaz de dar ratadas no subaru ou no s2000. Claro que nao e' com o "a vontade" que falas, mas bem mexido da muita dor de cabeça a muito carro.
Essa do turbo do Subaro... nao vou comentar![:D]

Cumps.

EDIT: O sucateiro tem uma "garagem" que sim senhor... Turbo I.E, GT Turbo e CRX... muito bom!

O que é que tem o turbo de um subaru num uno?

Voltar
Superior