TÓPICO do "GABANÇO"... (rir, rir e rir)

Eu também nunca tinha visto! [:D] Agora qual o erro de velocímetro daquilo?? Nã sei! [:D]

Olha que as Sprinter não devem ter um erro muito grande, que eu uma vez cronometrei 1h e vi os Km´s na A2 e fiz 142. A contar de Paderne para Norte.

Eu acho que ela até dava mais, mas bloqueava nos 160.

Perguntei o tempo Porto-Lisboa porque o meu futuro sogro disse-me (e ele não é gabarolas) que fez esse percurso em hora e meia (desde francos - porto, até perto do aeroporto em Lisboa).
Ele tem o pé direito um bocado pesado, e tem um 911turbo [;)]

Perguntei o tempo Porto-Lisboa porque o meu futuro sogro disse-me (e ele não é gabarolas) que fez esse percurso em hora e meia (desde francos - porto, até perto do aeroporto em Lisboa).

Não é impossível, foi é sempre a 170/80/90 [;)]

Vocês não têm ideia da capacidade destes furgões quando andam vazios, às vezes vou nos meus 160/170 e elas passam por mim a uma velocidade que até fico estúpido.

Ah, e há uns dias colei ponteiro no meu 106 com uma Fiat Ducato a "abrir caminho" à frente [:p]

[:D] Eu também me senti assim quando os dei num Ibiza 1.3 de 55cv. Não é RK7? (ele tem um [:p])

ainda vi a tempo! [:D]

fogo!! aquela sensaçao de carroçaria a desintegrar se.. o volante a tremer, a sensaçao de que os pistoes vao sair pelo escape.. andar acima de 170 num ibiza desses è mesmo "viver no fio de uma navalha"!

[:)] [:)]

tè te vêm as lagrimas aos olhos! [:D]

Abraço

O da minha mulher(de 93) dá 175.

É um 1.3 efi ou lá o que é(tem umas tretas nas portas) mas não faço ideia qual a cavalagem daquilo(só 55cv?:confused: o carro tem uma genica incrível, mas só tem 35mil kms reais...a minha mulher farta-se de andar.....de comboio[:D])

sim, è verdade... EFI (electronic Fuel Injection) [;)]
so tem 55cv (bem energèticos como descreves) mas, a diferença è que o meu ainda è a carburador (com os mesmos 55cv) e esse jà è a injecçao.. a vantagem èra, sobretudo, a nivel de consumos [;)]

(penso que nao disse nenhuma asneira)

ehehe sei de um colega que há uns anos foi bastante gozado porque disse que dava 120km/h num rover 200, penso q 1.4 ou 1.6

nunca comprovámos mas achámos descabido[kiss][kiss]

[:)] Grande RK7, gosto em ver-te por cá!

O meu também era o 1.3 GLX EFI de 1994 e tinha o lettering dos lados à racing de origem [:D]
Era de facto uma aventura, eu nunca me conformei que o raio do carro tivesse apenas 55cv mas é o que diz em todo o lado. Aguentava 4ª e 5ª com uma facilidade parva tendo em conta a pequeníssima cavalagem, mas a caixa curtíssima e o baixo peso ajudavam.
Assapei-lhe tanto tanto tanto mas nunca me deixou ficar mal durante os 20 000 kms que o tive, foi-se com 123 000 kms para outro dono e por aí anda ele.
Muitas vezes o colei no máximo e rara era a vez em que andava nele sem ir ao corte mesmo em mudanças baixas, era uma aventura.

Por acaso agora fiquei com grandes saudades dele. Era uma prova de que com pouquinhos cavalos a malta fazia a festa e era incentivada a puxar como se não houvesse amanhã :(

Um colega meu disse-me há coisa de uma semana que o seu ex-carro, Corsa C Sport 1.2 de 2002 não precisava de trocar nada na transmissão porque não tinha, nem correia e nem corrente de distribuição e que por esse mesmo facto levava um óleo XPTO que só podia ser mudado de 30.000 em 30.000 klms (desconhece o significado de óleo LongLife), informação essa que lhe foi dada na própria Opel.

Eu disse-lhe que isso era impossível e que o que lhe deviam ter dito é que era de corrente e por isso a sua troca só acontecia muito mais tarde, facto que ele prontamente negou com toda a certeza do mundo!

Neste caso tanto poderá ser gabarolice como ignorância, só se enquadra no tópico porque foi dito como se tivesse tido em mãos uma obra de engenharia da NASA que só ele, e mais um ou dois sortudos no mundo tiveram a hipótese de possuir.

[:)] Grande RK7, gosto em ver-te por cá!
hehe... eu nunca sai!! hehe [;)] so tenho andado è mais "stealth" hehe....

sim, nesta frase:
Aguentava 4ª e 5ª com uma facilidade parva tendo em conta a pequeníssima cavalagem, mas a caixa curtíssima e o baixo peso ajudavam.
disseste tudo [;)] a magia è mesmo essa!!

pois o carro com malta dentro (bastavam 4 pessoas dentro do carro) e este ja se sentia... mas o meu leva um tratamento semelhante... sempre que vou a Portugal è para lhe tirar o carvao! [:D] aquilo vai quase ao red-line (quando a temperatura esta optimizada) e para as estradas de montanha nao escolhia outro!! (olhando à "classe" [:D])

tem mesmo uma genica impressionante...
o meu ja vai no 2° motor... infelizmente o dono anterior tratou o muito mal [8b] :( calhou me a mim tratar do pobrezinho... caiu em boas maos... hoje "respira saude" [:cool:] com um motor com (agora) cerca de 80milkm que ainda nao me deixou ficar mal!! [:cool:]

adoro aquele carrito! [kiss]

grande abraço

Um colega meu disse-me há coisa de uma semana que o seu ex-carro, Corsa C Sport 1.2 de 2002 não precisava de trocar nada na transmissão porque não tinha, nem correia e nem corrente de distribuição e que por esse mesmo facto levava um óleo XPTO que só podia ser mudado de 30.000 em 30.000 klms (desconhece o significado de óleo LongLife), informação essa que lhe foi dada na própria Opel.

(...)

Neste caso tanto poderá ser gabarolice como ignorância, só se enquadra no tópico porque foi dito como se tivesse tido em mãos uma obra de engenharia da NASA que só ele, e mais um ou dois sortudos no mundo tiveram a hipótese de possuir.

ignorância mesmo! [:D] :sh)

Só tem uma filha? [:p]

O meu colega com o Cayman já fez Lisboa-Aveiro em 1h30. Média de 190 +-! Imagino o que é preciso para ter uma média destas [:D]

Faro - Loures com umas 3 paragens para meter gasolina = 1h e picos, sim foi de mota e quem o fez diz que é para nunca mais repetir, apesar de em toda a viagem ter apanhado um carro(carrinha carregada de porcos [:D]) mas foi SEMPRE a velocidades completamente proibitivas.

p.s. a pessoa que o fez diz que isso de ir a 300 e a estrada começar a afunilar é mentira [:D]

EDIT: pneu novo atrás que foi para o galheiro na ida e volta :sh)

Última edição:
Boas.

Há uns posts atrás falou-se da velocidade dos Twingos...

Eu tive um de 1ª série (1239cc, 55cv) posso dizer-vos que a descer maracava na boa 180, sendo meu record 189, mas se procurarem há videos de malta que chegou aos 199...

O que é certo é que a descer o carro embalava incrivelmente bem, sendo fácil chegar aos 180. Não tinha conta-rotações nem limitador...

Em plano ficava-se pelos 165 (que deverá corresponder aos 155 anunciados).

Mas que é verdade é!

Voltar
Superior