TÓPICO do "GABANÇO"... (rir, rir e rir)

Já andei em várias Iveco 2.8 grupo 4 (sempre alugadas) e em recta chegavam aos 160 com muita paciência e cheguei a dar 170 uma vez a descer.

No entanto, com uma Ford Transit, que tinha mais força e era muito mais leve, aerodinâmica e pequena não conseguia passar os 160 mesmo que fosse a descer uma falésia:confused:

iveco.jpg

Ford-Transit.jpg

Estas fotos são exemplos. Não eram exactamente estas, mas eram iguais.

Estava presa, só pode! [:D] Um dia fui a Aveiro com uma Transit e,principalmente na viagem de regresso a Lisboa, houve algumas alturas em que aquilo se mandou para os 180/190. O pessoal até se desviava com uma coisa daquelas àquela velocidade [:D]

Estava presa, só pode! [:D] Um dia fui a Aveiro com uma Transit e,principalmente na viagem de regresso a Lisboa, houve algumas alturas em que aquilo se mandou para os 180/190. O pessoal até se desviava com uma coisa daquelas àquela velocidade [:D]
Estou a ver que tenho que sair mais de casa! Nunca vi nenhuma viatura desse género a andar a essas velocidades...[:p]

Se calhar estava mesmo, mas é de estranhar, visto que era a carrinha da empresa e era conduzida por todos e mais alguns. E já não era nova..

Realmente havia lá um ou dois colegas que juravam já ter dado 180 naquela carrinha a descer a CREL... eu é que nunca lá passei com a carrinha..

De cidade a cidade ou de portagem a portagem?

De cidade a cidade acho muito difícil, para não dizer impossível!

De portagem a portagem acho possível.
Eu já fiz Coimbra Sul - Lisboa (+/-190km) em 1h10m (mais coisa menos coisa) num Cup e não sou nenhum Fittipaldi!
Acho é que o cup não tem depósito para fazer Lisboa-Porto em ritmos acelerados.[:D]

Sim portagem a portagem... Cidade a cidade só de Superleggera [:D]

190 numa transit??

LOL

Que motor tinha?? 2.5 turbo 300cv's (focus RS)

Ou então descia muitooooooooo....ou então era no cone de um camião a jato.

ou então estas a exagerar 10/20 km/h

ou entao é verdade e eu estou a ser parvo :) (mas custa a acreditar)

Bem isto não é bem gabanço mas é parecido:

Ontem estava eu a falar com um amigo e, visto que vamos começar agora a tirar a carta, disse-lhe que uma das regras que sabia era que os lig. de mercadorias tinham velocidade máxima de 110Km/h nas AE.

Seguidamente responde-me ele: Eiii isso não tem lógica, pensa assim, uma daquelas Bmw´s (referindo-se a uma Série3) com a divisão/"grade" atrás é comercial e tem a mesma segurança de outra que não tem. :sh)

Essa tal divisão é aquela rede metálica por causa dos cães por exemplo. :sh)

se vieres da zona de belas..quando comecas a descer dps da zona de belas.. consigo entrar no tunel a 200.... se continuar ai...da para sair do tunel a 215...mas torna-se perigoso devido aos ventos cruzados quando sais..

apartir dai tens o que....3 4 km com 12% inclinacao ou la quanto aquilo tem..

o maximo la registado foi 230 e ja so tinha o pensamento do motor capum [:)][:)]

Sim portagem a portagem... Cidade a cidade só de Superleggera [:D]

De portagem a portagem (Carvalhos-Alverca) já fiz 1h40, fora de horas e quase nunca baixei dos 200.

Do Porto a Lisboa apanhei talvez uns 4 ou 5 carros.

Dia de semana, com saída do Porto por volta da 1h00 da madrugada.

Viagem inesquecível. Foi o "test-drive" do meu carro actual (BMW 530d E39). [:D] Claramente aprovado

Por falar em viagens Porto-Algarve, ano passado fiz Matosinhos-Autódromo I. Algarve no mesmo dia (ida e volta (saímos as 5h da manhã regressamos a 0.30/1h)) colado a uma baquete de competição dentro de um Mini 1275GT (+ 3 voltas no AIA (Algarve Historic Festival)), no regresso rebentou-nos 1 pneu (frente do lado do condutor) em plena autoestrada, o suplente tinha uma altura maior e raspava na cava, conclusão fizemos cerca de 350km em que o ângulo de direcção para a direita era quase nulo, 5 depósitos (35lt) depois chegamos a casa [:D]

Voltar
Superior