TÓPICO do "GABANÇO"... (rir, rir e rir)

citação:Originalmente colocada por malaquias

aqui ha uns meses falei com um tipo que picava na Vasco da Gama. tinha um 106xsi e gabava-se de o carro atingir 9000 rpm porque tinha tirado os cortes da centralina. fazia reduções para 4ª a 200e que até deitava lume pelo escape! que acham disto!? eu acredito no lume ...[8D]

Eu tive um 106 XSI (com o motor 1.3 100cv do Rallye) e ele cortava 5ª às 7500rpm a dar 210 de ponteiro. Já de origem ele cortava a 4ª a cerca de 180. Se lhe meteres chip ele passa a cortar às 8000rpm. Se lhe tirares o corte ele vai até às 9000rpm, mas não vai muitas vezes por isso esses valores não me espantam muito, espanta-me é se ele fizer isso muitas vezes e o carro continuar a andar.

há uns anos num café da aldeia comentava-se um aparatoso acidente que tinha envolvido um subaru impreza wrx.
esse subaru consta-se que saiu em frente numa curva e que o ponteiro ficou colado nos 180km/h (faleceram na altura 4 pessoas e o carro tombou um valente pinheiro)

retomando a conversa do café... um dos velhotes apostou q naquela curva a essa velocidade era impossivel fazer, mas a 120km/h fazia na boa com o seu novo yaris.
ninguem o acompanhou, mas o velho nem aquela curva chegou! bateu uns metros antes contra um muro de uma casa...

após analises de alcoolemia so tinha qq coisa como 1.30 e tal

citação:Originalmente colocada por Scania

Há dias passei pelo meu mecanico para por a conversa em dia e deparei-me com um Golf II 1.6GTD azul ordinarissimo e o dono sem ninguem lhe perguntar nada..."Ah e tal...isto agora desde que levou a Dump-Valve é muito mais rápido a chegar aos 240Km/h...parece um tiro...Ah e tal os A3 e A4 1.9Tdi não tem hipotese, só os 2.5 Tdi é que conseguem acompanhar isto e tal..."
[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]
Parece que o carro esta semana voltou para o mecanico em cima de um reboque sem uma roda...A roda ultrapassou-o em plena auto-estrada...
a justificação do gajo foi: epá o motor tá muito bruto... ia a perto dos 220, quando mando uma gasada para ultrapassar o 320D que ia á minha frente, a Dump-Valve dispara que até partiu os pernos da roda...Enfim devia estar a pensar que o mecanico era tolinho para se acreditar.
[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

Há dias passei pelo meu mecanico para por a conversa em dia e deparei-me com um Golf II 1.6GTD azul ordinarissimo e o dono sem ninguem lhe perguntar nada..."Ah e tal...isto agora desde que levou a Dump-Valve é muito mais rápido a chegar aos 240Km/h...parece um tiro...Ah e tal os A3 e A4 1.9Tdi não tem hipotese, só os 2.5 Tdi é que conseguem acompanhar isto e tal..."
Parece que o carro esta semana voltou para o mecanico em cima de um reboque sem uma roda...A roda ultrapassou-o em plena auto-estrada...
a justificação do gajo foi: epá o motor tá muito bruto... ia a perto dos 220, quando mando uma gasada para ultrapassar o 320D que ia á minha frente, a Dump-Valve dispara que até partiu os pernos da roda...Enfim devia estar a pensar que o mecanico era tolinho para se acreditar.
Por acaso esse carro não tinha motor a nitrometano??? e as rodas deviam ter motores proprios conduzidas por pequenos aliens.Fonix, daqui a pouco venho para aqui chibar-me que já dei 300kmh no corsa a 1.5td em quarta e so uso quinta para ultrapassar o Veyron a 350kmh.

[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]
só falta dizer que o carro funciona a Nitro :D;)

citação:Originalmente colocada por FGO

citação:Originalmente colocada por

citação:Originalmente colocada por FRICK

Um colega meu a uns anos atrás: estavamos a falar de medias de consumos e diz ele: eu cá nunca faço a média aos 100km/h, sempre aos 200km/h (peugeot 405 gti)

Esse então é duplo mentiroso, porque fala aí de um carro que nem sequer existe!! [8)][8)][8)]

Caro Lino Marques
Como Administrador aqui desta coisa fica-lhe bastante mal dizer que o 405 GTI não existiu/existe...

http://www.politecnic.com/405mecanique.htm

EBAY frances
http://cgi.ebay.fr/Boitier-puce-chi...492725QQihZ012QQcategoryZ121348QQcmdZViewItem

200693023026_MI16 (Small).jpg

200693023341_PEUG_MI16 (Small).jpg

Download Attachment: MI16 (Small).jpg
49.2 KB

Download Attachment: PEUG_MI16 (Small).jpg
43.42 KB

não estranhaste o tipo de páginas que apareceu?

esse carro não existe! pelo menos versão de estrada ou algo assim

Epah...esta ganha. [}:)][}:)][}:)][}:)]

Sai uma fresquinha:
citação:
Originalmente colocada por Paulo Oliveira
citação:
Originalmente colocada por carrega-lhe
Mas quanto ao JthGuedes,o expoente máximo do amor aos Vag foi postar que um Polo 1.0 era um carro a sério

O carro da minha esposa é um de polo 1.0 cinza prata de 2001.
Se achas que não é um carro a serio, desafio-te a comparar a qualidade de construção geral e a qualidade de interiores com qualquer modelo de 2006!!

Quanto ao motor e bom, mas no limite do adequado para o peso do carro.(obrigado IA e meus governantes)

[}:)][}:)][}:)][}:)]

citação:Originalmente colocada por C3_soul

Sai uma fresquinha:
citação:
citação:
Mas quanto ao JthGuedes,o expoente máximo do amor aos Vag foi postar que um Polo 1.0 era um carro a sério

Se achas que não é um carro a serio, desafio-te a comparar a qualidade de construção geral e a qualidade de interiores com qualquer modelo de 2006!!

Quanto ao motor e bom, mas no limite do adequado para o peso do carro.(obrigado IA e meus governantes)

Pois...motor bom...

OK [}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

O Audi 80 1.6. td também marcava 205km/h de ponteiro....um dia, com o meu irmão que ía num S80 2.5. d disse que nunca foi a mais de 180km.

É evidente que há um enorme erro de ponteiro.

Também tive um MG tf 1.6. que na A8 dava 225km/h de ponteiro...não acredito que fosse a mais de 195/200km/h.

citação:Originalmente colocada por ARDav

não estranhaste o tipo de páginas que apareceu?

esse carro não existe! pelo menos versão de estrada ou algo assim

Eu estranho é a maneira como se afiançam as coisas sem o mínimo de conhecimento.
Quando aqui mesmo na porta ao lado já se falou deste carro. Mas enfim...
Veja o comentário de Artur Costa neste link:
http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=50370&whichpage=2

Mas há mais, veja o comentário de margalhau:
http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=88291&whichpage=2

Só mais este de um outro user JC:
http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=102&whichpage=16

Pois... realmente este caro não existe... pelo menos na versão estrada ou coisa assim.
(ainda estou para ver o que é isso de... “ou coisa assim”)

Entao dizem k o 405 Mi 16 n existiu?

Nos tivemos um em casa 1.9L 160cv... dps saiu o 2.0 155cv e o 2.0T cm 200cv.Os atmosfericos faziam PMax as 6500rpm e o Turbo as 5000rpm e era AWD.

Se a vossa discussao é se existiu um 405GTI... penso que em espanha por exemplo o Mi16 era chamado de GTI bem cmo em frança que havia os 2.

Cumps

citação:Originalmente colocada por C3_soul

Sai uma fresquinha:
citação:
citação:

O que é um carro a sério?

Na altura que o compramos (2001) vimos tudo o que havia na gama e nada mas NADA se aproximava da qualidade de interiores, da aparente qualidade de construção geral deste polo comparado com o clio, punto, e 206.
De facto tenho de admitir uma coisa:
De entre os 4, o Polo era o único carro a sério.

O teste drive mostrou-mos um carro pesado, com um pisar sólido e duro (como eu gosto) e uma boa habitabilidade.
Velocidade maxima de 160km/H e uma caixa de velocidades vocacionada para uma condução cidadina só veio confirmar a escolha previamente feita.

108.000 mil km's feitos num motor de 999cm3, 4 cilindros e bloco em aluminio, só o problema da acumulação de sujidade na borbuleta da admissão e os custos absurdos da assistência são pontos negativos.

Em termos de qualidade de construção, devo dizer que obteve 4 estrelas no teste da euroncap em 2000, digamos que deixando o alfa 147 a anos luz!!!

"This is a strong small car with an all-round performance that protects the adult occupants. The structure was stable and the driver’s door could still be opened after the frontal impact"

Será um carro a sério?

Para além do colega C3_soul ter feito cross topic quoting de afirmações minha, no mesmo topico e sobre o mesmo assunto ele afirma:

citação:
È bem construido sim senhor, mas isso pra mim não é tudo num carro

Para mim carros a sério são os BMW série 3, um Audi A3/A4, Alfas 156/159 entre outros...

Sendo assim, carros a sério serão os Classe E 320, os 535D, os A6 3.0TDI...

Tudo depende do ponto de vista, não é?

:D[^]:D[^]

Para mim... a FRASE do dia!

[^][8D][^]:D

citação:Originalmente colocada por amorimarc

há uns anos num café da aldeia comentava-se um aparatoso acidente que tinha envolvido um subaru impreza wrx.
esse subaru consta-se que saiu em frente numa curva e que o ponteiro ficou colado nos 180km/h (faleceram na altura 4 pessoas e o carro tombou um valente pinheiro)

Ha uns anos saiu uma noticia no JN que um emigrante na Suica tendo vindo no seu M3 de ferias a Portugal andava todo feliz na aldeia a acelarar a fundo e a empandeirar a traseira do BMW.

Numa certa noite no cafe da aldeia apostou que o M3 era tao rapido tao rapido que do cafe ate ao fundo da rua chegava aos 200 quilometros hora.

Sendo assim meteu-se ao volante e levou tres amigos com ele para confirmarem a aposta.

O pessoal do cafe ficou a ver o BMW a arrancar a fundo para passado um minuto apenas ouviram um grande estrondo...

Foi tudo a correr ver mas infelizmente ao fim da estrada o BMW nao conseguiu fazer a curva, e rebentou um muro e salvoerro incendiou-se... ninguem sobreviveu. [xx(]

A aldeia ficou em choque com a morte dos quatro jovens.

Neste caso o gabanco acabou de forma tragica.

Vou pesquisar no JN, se vir a noticia coloco aqui.

citação:Originalmente colocada por ManymilesR

E o do C4 1.6HDI 110cv que diz que até aos 200 não há carro nenhum que passe por ele!! :D:D:D

O que!?
Essa pandeireta!?
Ate o meu Uno 60SX passa por ele e ate aos 120 o C3 nao leva nada!!!
Mas o que é isto...[8)]

Isto ja parece a conversa das bananas...
O que diz uma banana suicida para a outra!?

- Macacos me mordam!!!

LOOL

Back