TÓPICO do "GABANÇO"... (rir, rir e rir)

Existiu algum motor 1.4 a gasolina de 3 cilindros no VW Polo?

É que conheço um bacano que se saiu com esta:

"Fogo!!!" - ao olhar para um Polo GTI da geração de 98/99 - "O 1.4 disto tem um barulho que parece um V6, o problema é que é de 3 cilindros e não anda nada!!!"

Calma que tenho mais[:D][:D]

Ha aqui um individuo que é sucateiro, e os carros dele são Fiat uno turbie, Honda CRX e um R5 GTturbo (o qual gosto o R5) e disseram que ele com o uno turbie nos picas em Arouca que papou um Evo 8 e um S2000 mas sem grandes problemas, o Subaru arrancou e ele ficou a derreter 1º 2º e 3º no sitio e depois arrancou[:D][:D]

Recentemente parece que vai meter o turbo de um Subaru no seu uno [:)][:)]

Para o pessoal daqui da zona ele é um piloto e tem uma maquina infernal (uno)

Ps: Acho que escrevi mal turbie mas se escrevi corrijam.

esta semana por acaso tive uma com a qual ainda me ri um bocado mas penso que não seja chamado de gabanço mas sim de ignorancia no assunto em causa.
estava eu a falar com um amigo num café sobre os motores refrigerados a ar e estava lá um sujeito que habitualmente se mete em todas as conversas mesmo que não perceba nada do assunto muito atento á nossa conversa.
ás tantas o tipo sai-se com esta:
"não são só esses carros que voces estão a falar que são refrigerados a ar,o meu filho comprou um seat leon e tambem é refrigerado a ar"
e eu(no gozo):
"ai é??? deve ser um novo modelo!!"
e o tipo:
é é,aquilo acusa tudo,tem só luzinhas por dentro,é uma grande maquina!"
e eu(mais serio):
"o amigo mas esses seats não são refrigerados a ar!!"
e ele:
"são são,tenho a certeza,depois vou perguntar ao meu filho mas de certeza que é"
nós claro começamos a rir que nem uns desalmados e o tipo lá continuou na dele a teimar que o leon era refrigerado a ar e que tinha a certeza disso[:D][:D]

esta semana por acaso tive uma com a qual ainda me ri um bocado mas penso que não seja chamado de gabanço mas sim de ignorancia no assunto em causa.
estava eu a falar com um amigo num café sobre os motores refrigerados a ar e estava lá um sujeito que habitualmente se mete em todas as conversas mesmo que não perceba nada do assunto muito atento á nossa conversa.
ás tantas o tipo sai-se com esta:
"não são só esses carros que voces estão a falar que são refrigerados a ar,o meu filho comprou um seat leon e tambem é refrigerado a ar"
e eu(no gozo):
"ai é??? deve ser um novo modelo!!"
e o tipo:
é é,aquilo acusa tudo,tem só luzinhas por dentro,é uma grande maquina!"
e eu(mais serio):
"o amigo mas esses seats não são refrigerados a ar!!"
e ele:
"são são,tenho a certeza,depois vou perguntar ao meu filho mas de certeza que é"
nós claro começamos a rir que nem uns desalmados e o tipo lá continuou na dele a teimar que o leon era refrigerado a ar e que tinha a certeza disso[:D][:D]

A água no radiador é realmente arrefecida com ar! [:)][:)]

Ha aqui um individuo que é sucateiro, e os carros dele são Fiat uno turbie, Honda CRX e um R5 GTturbo (o qual gosto o R5) e disseram que ele com o uno turbie nos picas em Arouca que papou um Evo 8 e um S2000 mas sem grandes problemas, o Subaru arrancou e ele ficou a derreter 1º 2º e 3º no sitio e depois arrancou[:D][:D]

Bem, coincidência o não, lembro-me de aí há 2 anos, numa zona industrial em carregosa (onde era hábito haver "picansos", hoje em dia já não sei..) de um turbo ie vermelho brincar, literalmente, com honda's crx e ibiza's fr (daquelas muito fumarentas [:D]). Recordo-me também de ganhar a um subaru e de dar um bocado de trabalho a um M3 e36...
Se eu não tivesse visto também não acreditava, o fdp do carro parecia o diabo!

Bem, coincidência o não, lembro-me de aí há 2 anos, numa zona industrial em carregosa (onde era hábito haver "picansos", hoje em dia já não sei..) de um turbo ie vermelho brincar, literalmente, com honda's crx e ibiza's fr (daquelas muito fumarentas [:D]). Recordo-me também de ganhar a um subaru e de dar um bocado de trabalho a um M3 e36...

Andam ai uns Unos com Turbo de Rolamentos a fazer 1,5 bar (até nem é muito) que realmente parecem o Diabo.
Papam quase tudo.

Vi um Ibiza do Aço desses super modificados a mandar nuvens de fumo, quase com 300cv a fazer gato sapato de um 535d e depois o Uno comeu o Ibiza de cebolada.

Acredito nesses valores de potência nesses carros, só me admira é como conseguem fazer um arranque de jeito com o carro PARADO, sabendo nós que eles são FWD...
scratch_one-s_head.gif

Então e esta.
Eh pá! Este AX (1.4 trd) dá a 230km/h com cinco pessoas num instante.
E o motor é muito fiável.

Depois, noutro dia, vim a saber que o motor, com 10000km, tinha sido substituido porque o anterior tinha partido o bloco.

Há com cada uma!

O Uno Turbo I.E é uma maquina infernal. Nem passa pela cabeça de muita gente o que e' que aquele pequenote consegue fazer. Aquele motor bem trabalhado é muito capaz de dar ratadas no subaru ou no s2000. Claro que nao e' com o "a vontade" que falas, mas bem mexido da muita dor de cabeça a muito carro.
Essa do turbo do Subaro... nao vou comentar![:D]

Cumps.

EDIT: O sucateiro tem uma "garagem" que sim senhor... Turbo I.E, GT Turbo e CRX... muito bom!

Última edição:
Existiu algum motor 1.4 a gasolina de 3 cilindros no VW Polo?

É que conheço um bacano que se saiu com esta:

"Fogo!!!" - ao olhar para um Polo GTI da geração de 98/99 - "O 1.4 disto tem um barulho que parece um V6, o problema é que é de 3 cilindros e não anda nada!!!"

Já voltei a estar com esta personagem outra vez, a nova é:

"Epa, aquele ali - ao apontar para um BMW 520d (dos novos) - quitou aquilo tanto man!! Aquilo dá 280 porque tem o motor do 525tds"
Eu: "Mas o 525tds nesta geração não existe..."
Ele: "Vai lá abrir o capot pah, tou-te a dizer aquilo ta co motor do 525tds e reprogramado!!".
Eu..... calei-me...

já voltei a estar com esta personagem outra vez, a nova é:

"epa, aquele ali - ao apontar para um bmw 520d (dos novos) - quitou aquilo tanto man!! Aquilo dá 280 porque tem o motor do 525tds"
eu: "mas o 525tds nesta geração não existe..."
ele: "vai lá abrir o capot pah, tou-te a dizer aquilo ta co motor do 525tds e reprogramado!!".
Eu..... Calei-me...

loooooooooooooooooooooollllllllllllllllllllllll
brutallll[:)][:)]

Há uns dias em conversa com uma amiga,ela disse k o novo namorado tinha um Golf V R32,e que o tinha alterado passando este a ter 225cv...eu fiquei "wtf???mas esse carro vem com 250cv!!!" Ela disse que provavelmente tinha feito confusao e ficou de me confirmar os factos,mas até hoje ainda não disse nada...

O Uno Turbo I.E é uma maquina infernal. Nem passa pela cabeça de muita gente o que e' que aquele pequenote consegue fazer. Aquele motor bem trabalhado é muito capaz de dar ratadas no subaru ou no s2000. Claro que nao e' com o "a vontade" que falas, mas bem mexido da muita dor de cabeça a muito carro.
Essa do turbo do Subaro... nao vou comentar![:D]

Cumps.

EDIT: O sucateiro tem uma "garagem" que sim senhor... Turbo I.E, GT Turbo e CRX... muito bom!

Mas eu sei que o carro não era capaz de comer um Subaru nem um S2000.

Aquilo é uma pandeireta [:D] Mas tem estofos em cabedal cuidado [:D]

Mas eles dizem que vão meter o turbo do Subaru.... Estou mortinho para ver aquele som pifff piffff[:)][:)][:)]

O CRX ao arrancar faz tanto barulho mas tanto barulho .. E não anda nada.. Mas o pessoal diz sempre " que grande maquina" ...

Mas eu sei que o carro não era capaz de comer um Subaru nem um S2000.

Aquilo é uma pandeireta [:D] Mas tem estofos em cabedal cuidado [:D]

Mas eles dizem que vão meter o turbo do Subaru.... Estou mortinho para ver aquele som pifff piffff[:)][:)][:)]

O CRX ao arrancar faz tanto barulho mas tanto barulho .. E não anda nada.. Mas o pessoal diz sempre " que grande maquina" ...

O CRX nao anda nada? A não ser que seja a versao 1.3 (que é da primeira geração,e nem sei se saiu por ca), anda muito bem!

Eu gabo-me bastante de fazer aquela parabólica à direita, à saída da pt vasco da gama em direcção a alcochete, a 100kmh... Um amigo meu assim cheio de mania com um Leon destes novos, mas na versão normal, um dia quis ir mostrar-me como é que fazia aquilo acima dos 100kmh, cheio de peito e tal... Um dia viu-me a fazer aquilo assim a puxar e o meu decidiu dar uma mijinha a meio da curva... ele ficou entusiasmado com a minha roda de trás no ar, achou que fazia melhor!
Picou-me e fui atrás dele só pra ver a habilidade, entrou lá a 100kmh e já não saiu :)

Eu gabo-me bastante de fazer aquela parabólica à direita, à saída da pt vasco da gama em direcção a alcochete, a 100kmh... Um amigo meu assim cheio de mania com um Leon destes novos, mas na versão normal, um dia quis ir mostrar-me como é que fazia aquilo acima dos 100kmh, cheio de peito e tal... Um dia viu-me a fazer aquilo assim a puxar e o meu decidiu dar uma mijinha a meio da curva... ele ficou entusiasmado com a minha roda de trás no ar, achou que fazia melhor!
Picou-me e fui atrás dele só pra ver a habilidade, entrou lá a 100kmh e já não saiu :)

É por acontecimentos destes que acontecem as mortes nas estradas...
Enfim.
Já agora, que carro tens?

Voltar
Superior