TÓPICO do "GABANÇO"... (rir, rir e rir)

Ora eu hoje posso me gabar que ontem reparei que o meu Clio III 1.2 16V anda mais que um Astra H (qual é o motor mais fraco destes carros?).

No acesso à auto-estrada ultrapassou-me pela direita (faróis de xenon aftermarket e jante azeitona) e depois de uns máximos lá fui eu atrás dele. Qual é o meu espanto quando reparo que até aos 140 fui colado à traseira dele e depois tive mesmo que o ultrapassar porque nos 160 já ía mais rápido que ele. Fomos assim até aos 180 (comigo já à frente dele) e ele veio sempre atrás sem nunca se afastar mas também não passava. Cheguei a casa, dei umas pancadinhas no capot enquanto dizia "afinal ainda há quem ande menos que tu".

... e foi assim que aconteceu [:D]

Ora eu hoje posso me gabar que ontem reparei que o meu Clio III 1.2 16V anda mais que um Astra H (qual é o motor mais fraco destes carros?).

No acesso à auto-estrada ultrapassou-me pela direita (faróis de xenon aftermarket e jante azeitona) e depois de uns máximos lá fui eu atrás dele. Qual é o meu espanto quando reparo que até aos 140 fui colado à traseira dele e depois tive mesmo que o ultrapassar porque nos 160 já ía mais rápido que ele. Fomos assim até aos 180 (comigo já à frente dele) e ele veio sempre atrás sem nunca se afastar mas também não passava. Cheguei a casa, dei umas pancadinhas no capot enquanto dizia "afinal ainda há quem ande menos que tu".

O motor menos potente que tem, é de 90cv, quer seja o 1.4 otto ou o 1.3 CDTI

no verão, estava eu em lisboa mais um amigo meu a beber um copo e encontrei um colega de escola já de há bué e começamos a conversar sobre carros, e o rapaz queria que eu lhe fosse mostrar a minha carrinha.

fui lá mostrar a carrinha e uns amigos do rapaz também a foram ver.. tavamos lá na conversa e tal e estava a explicar ao meu amigo que a minha carrinha não tinha molas atrás, vira-se um amigo dele.. ah eu tenho uma bmw carrinha 318 tds que anda bué e faz isto e aquilo e não tem suspensão, tirei porque é melhor para curvar..

eu fiquei com cara de parvo a olhar para o rapaz e disse-lhe ah sim sim..

Quem te garante que ele te queria realmente passar?

Se ele estava sempre atrás é porque no minimo conseguia acompanhar. [;)]

Ou seja, o teu não anda mais, neste caso apenas sabes que andou o mesmo nesta situação.

Conheço quem tenha dado, com um 107, 204 km/h... de GPS!!! E não é gabanço! [:D]

Deve ter sido este:
image1yw.jpg

[:p][:p][:p][:p]

Quem te garante que ele te queria realmente passar?

Se ele estava sempre atrás é porque no minimo conseguia acompanhar. [;)]

Ou seja, o teu não anda mais, neste caso apenas sabes que andou o mesmo nesta situação.

A única conclusão que tirei foi que em aceleração o meu foi mais rápido... Em termos de velocidade de ponta sei o que meu ía no limite e ele vinha atrás, mas também só me passou quando levantei o pé ao chegarmos a uma curva onde achei que estaria a abusar. Aí ele passou e mandou o carro prá curva sem abrandar (corajoso).

A única conclusão que tirei foi que em aceleração o meu foi mais rápido... Em termos de velocidade de ponta sei o que meu ía no limite e ele vinha atrás, mas também só me passou quando levantei o pé ao chegarmos a uma curva onde achei que estaria a abusar. Aí ele passou e mandou o carro prá curva sem abrandar (corajoso).

provavelmente tinha um kit de unhas....

O 107 RC é um vulgar 107 com o 1.4hdi, só que tem (horríveis, deploráveis e lamentáveis) alterações estéticas.

Agora calhava aqui bem um facepalm...

O 107 RC é gasolina! Igual aos outros todos... Apenas tem jantes de liga leve e aquelas faixas... racings.

Um 107 a dar 207... não sei se terá caixa para tanto, mas já tiva um Aygo auto a dar 190 atrás de mim.

O HDi nem pensar. Caixa tem pq é longuissima, e secalhar até chegaria para esses 200, mas aquilo já custa a chegar aos 160, quanto mais 200 [:D]

Agora calhava aqui bem um facepalm...

O 107 RC é gasolina! Igual aos outros todos... Apenas tem jantes de liga leve e aquelas faixas... racings.

Um 107 a dar 207... não sei se terá caixa para tanto, mas já tiva um Aygo auto a dar 190 atrás de mim.

O HDi nem pensar. Caixa tem pq é longuissima, e secalhar até chegaria para esses 200, mas aquilo já custa a chegar aos 160, quanto mais 200 [:D]
Peugeot 107 1.4 HDi RC Line - Autoportal

Não que tenha grande importância, porque o foco do meu comentário anterior era o de mencionar que o 107 RC só tinha alterações estéticas, e não de motor.

Ok, é verdade que a RC Line também abrangia a versão 1.0 a gasolina...mas aí esse facepalm é um bocado exagero não?...

Voltar
Superior