TÓPICO do "GABANÇO"... (rir, rir e rir)

A minha A4 Avant PD130 está stock e já dei 245km/h...

... de ponteiro (que a essa velocidade tem uns 17/18km/h de erro) e, além disso, foi a descer penhascos na A2.

É algo que não quero repetir pois, como devem imaginar, esta carrinha com este motor e travões, não foi desenhada para velocidades tão elevadas.

No audi A4 do meu pai cheguei aos 235 (no velocimentro) em plano, agora se ia realmente a essa velocidade ou não, o mais provável seria ir a uns 200km/h.

Porque um 520d não consegue fazer todas as curvas/subidas da A1/A2 a mais de 190km/h, e se o conductor tiver algum sentido de auto-preservação em alguns pontos nem perto disso, isto sem contar com possível trânsito. Para terminar com média de 192km/h de cb tinha de ir a maioria do percurso para cima dos 240km/h.

Mais uma vez, não estou a afirmar que não possa ser verdade, se essa conducção tiver sido feita em time attack tipo pilotos no nurburgring, sempre a fundo até deve ser possivel. Em estradas reais com trânsito real com um 520d e sobretudo ao longo de 550km? Possivel se calhar será, eu acho muito complicado.

Para exemplificar e como disse em cima, fazer uma média dessas nesse carro durante 50km acredito, agora durante 550km é outra história. Esta média foi da A2 inteira (Vilamoura-Lisboa), largos periodos a 220km/h, largos a 240km/h alguns a 260km/h, bastaram as portagens e o inicio da saida de Vilamoura para a média de velocidade ser esta:

Tenho ideia de o user ter dito que a viagem foi de madrugada, logo, é possível. Um 520d aguenta bem as subidas a 180 e, para compensar isso, basta fazer as descidas a 200. Eu mesmo fiz uma viagem Lisboa-Matosinhos com média de 142 km/h e vim 80% da viagem com o CC nos 150. Mal entrei na AE fiz reset, senão não era possível.

No exemplo que postas incluis portagens (sem via verde presumo) e um pouco de cidade que, por menos intensa que seja, destrói a média. Experimenta fazer tudo em AE [;)]

Uploaded with ImageShack.us

Como podes ver, tive cuidado com o turbo e ainda deixei quase um minuto o carro a trabalhar parado. A média estava em 145 ou 146, não me lembro bem

Última edição:
sim aparece tudo de uma só vez no sistema de navegação profissional aparece lá no ecrã tudo num só cb...
por isso é que estava a dizer...que ele era anormal em fazer aquela média horária..
2:45 já sem a paragem... e sim estava lá 3:03.. com média horária e consumo médio aos 100km tudo no mesmo contador...

Confirmo, mas é o computador de viagem não o cb. O cb funciona em paralelo. Após 4 horas o carro estar parado o sistema inicia automaticamente esta contabilização (com reset automático activado), existindo opção para se efectuar reset dos valores manualmente, se por exemplo quisermos iniciar contagem antes de decorrido o tempo de paragem. E a carrinha é f11. F10 é o "sedan".
A informação é apresentada assim:
consumob.jpg
[/URL] Uploaded with ImageShack.us[/IMG]

Última edição:
Tenho ideia de o user ter dito que a viagem foi de madrugada, logo, é possível. Um 520d aguenta bem as subidas a 180 e, para compensar isso, basta fazer as descidas a 200. Eu mesmo fiz uma viagem Lisboa-Matosinhos com média de 142 km/h e vim 80% da viagem com o CC nos 150. Mal entrei na AE fiz reset, senão não era possível.

No exemplo que postas incluis portagens (sem via verde presumo) e um pouco de cidade que, por menos intensa que seja, destrói a média. Experimenta fazer tudo em AE [;)]

Como podes ver, tive cuidado com o turbo e ainda deixei quase um minuto o carro a trabalhar parado. A média estava em 145 ou 146, não me lembro bem

Tens razão, nem vale a pena continuar a discutir isto, basta ser a média apenas da auto-estrada o que realmente estava na impressão que não era o caso, para não ser muito dificil.

Eu não gostava de conduzir 550km a essas velocidades, deve-se chegar ao fim rebentado mas apenas de AE são médias atingiveis.

Sobre a imagem que te pus em cima foi Via Verde sim. Para as velocidades a que vim até fiquei surpreendido pela baixa velocidade média mas bastou o inicio da viagem uns km abaixo dos 100 para fazer isso.

Para exemplificar e como disse em cima, fazer uma média dessas nesse carro durante 50km acredito, agora durante 550km é outra história. Esta média foi da A2 inteira (Vilamoura-Lisboa), largos periodos a 220km/h, largos a 240km/h alguns a 260km/h, bastaram as portagens e o inicio da saida de Vilamoura para a média de velocidade ser esta:

img0829mw.jpg

Mesmo assim, dúvido muito que a média desse Porsche se tenha ficado apenas pelos 13 L/100km sendo a viagem como diz que foi. O nosso a essas velocidades atirar-se-ia para os 17...

Se isto é para gabar[:p], o meu antiguinho Uno 45s dava a descer em 5ª 170km/h. Ora, se a velocidade máxima era de 145 em 4ªv, e em 5ª era de 140. Entre erro e efeito gravidade, passava em 30km/h o especificado...

E estava full stock, com jantes 13''[:cool:]...

Mesmo assim, dúvido muito que a média desse Porsche se tenha ficado apenas pelos 13 L/100km sendo a viagem como diz que foi. O nosso a essas velocidades atirar-se-ia para os 17...

Cb a 0 à saida de Vale do Lobo perto de Vilamaloura, N125 um pouco, A22 e A2. Como disse em cima, vim largos periodos nos 220km/h (largos subentenda-se não foi uma viagem de 500km!), alguns a 240 e toquei umas vezes nos 260, havia bastante trânsito no qual se rolava devagar.

Chegada a casa tirei essa fotografia pelo que não hà muito que enganar.

Confirmo, mas é o computador de viagem não o cb. O cb funciona em paralelo. Após 4 horas o carro estar parado o sistema inicia automaticamente esta contabilização (com reset automático activado), existindo opção para se efectuar reset dos valores manualmente, se por exemplo quisermos iniciar contagem antes de decorrido o tempo de paragem. E a carrinha é f11. F10 é o "sedan".
A informação é apresentada assim:
ImageShack.us[/IMG]
exactamente é isso mesmo! sim a imagem está associada à viagem feita, e sim ele disse que aquilo foi feito em auto-estrada sempre.
E alias ele diz que não é para fazer mais a brincadeira porque apesar de ser a empresa a pagar, mais que um depósito daqui ao algarve é um exagero.

A viagem foi feita de madrugada saiu às 4 da manhã da Póvoa de Varzim![;)]
e obrigado pela correcção sim é uma F11!

Tens razão, nem vale a pena continuar a discutir isto, basta ser a média apenas da auto-estrada o que realmente estava na impressão que não era o caso, para não ser muito dificil.

Eu não gostava de conduzir 550km a essas velocidades, deve-se chegar ao fim rebentado mas apenas de AE são médias atingiveis.

Sobre a imagem que te pus em cima foi Via Verde sim. Para as velocidades a que vim até fiquei surpreendido pela baixa velocidade média mas bastou o inicio da viagem uns km abaixo dos 100 para fazer isso.

Fizeste média de 140 sensivelmente. Por cada minuto a 90, por exemplo, tinhas que ter compensado com um a 190. O segredo é ser só AE [;)]

Se isto é para gabar[:p], o meu antiguinho Uno 45s dava a descer em 5ª 170km/h. Ora, se a velocidade máxima era de 145 em 4ªv, e em 5ª era de 140. Entre erro e efeito gravidade, passava em 30km/h o especificado...

E estava full stock, com jantes 13''[:cool:]...

O meu Uno 45S chegou a ter a agulha do velocimetro em cima dos 180[:p]. Também com as rodinhas de 13" e pneus 165.
Claro que a descer e com muita determinação e fé da minha parte[:D]
Pela primeira vez, conceitos como integridade estrutural assaltaram-me o pensamento[:)]

Em plano, a agulha quase que chegava aos 160. Era giro explorar os limites da criatura... e os meus.
Bons tempos [:cool:]

Em relação aos carros de 60 ou menos cavalos a atingirem velocidades que nem o meu de 110cv quase atinge tenho uma história idêntica que nem sei se já partilhei.

Um amigo meu tinha um starlet 1.5d atmosférico de 55cv que jurava dar 190km/h a descer e não é que o camandro do carro ainda passava dos 190 de ponteiro? Num dia qualquer lá decidiu fazer a mesma maluqueira, 190 a descer parecia que o carro ia levantar voo de tanto barulho / folgas / vibração e eu decidi ligar o GPS... Sempre íamos a uns estonteantes 145km/h [:D]

E igual a este tem vários no youtube com vários cromos todos contentes a exibir o carro, e ele realmente em termos de desconforto parece ir acima de 250

[:D]

Faz-me lembrar o caso de um amigo meu com a Astra 1.7td que se gabava fazer a curva de Sete-Rios (Eixo N-S sentido N-S) a 150km/h... Ora como eu na altura tambem tinha uma Astra igual e nunca fiz a mais de 120 pois já começava a fugir, decidimos testar... Ele na Astra dele à frente e eu na minha atrás (com pessoal nos carro pra comprovar pois o gajo era um tretas), realmente ele fez a curva a 150 e eu a 120 colado a ele... conclusão, o ponteiro tinha um avanço do caraças, por isso é que ele se gabava de fazer a A8 quase toda a 200 [:)]

Voltar
Superior