azegrokas
New member
esqueci me de por isto aqui...
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
"Um turbo não entra em primeira, só a partir dos 80km/h é que o turbo entra"
"o meu carro bebe muito menos em AE do que em nacional porque em AE a velocidade é mais constante"
Eu respondi "Como sabes se nem computador de consumos o teu carro tem..."
"Porque sei"
e eu perguntei-lhe: "Mas és tu que bebes ou é o carro?"
esqueci me de por isto aqui...
sei quem fez póvoa-algarve em cerca de 2:45 velocidade média 192,3km/h com paragem para abastecer e média de 13,2l/100km
carrinha 520d f10!
eu não me acreditei até ver a foto e os km's 550!:sh)
Esse foi sempre a fundo.
Não queria mesmo saber do dinheiro, das multas, do desgaste do carro e da segurança.
sei quem fez póvoa-algarve em cerca de 2:45 velocidade média 192,3km/h com paragem para abastecer e média de 13,2l/100km
carrinha 520d f10!
carrinha 520d f10!
carrinha 520d f10!
190km/h dá o teu sendo um 1.2 60CV?
Só se for 190km/h no teu conta quilómetros porque em GPS se chegar aos 160km/h já é muito.
Duvido muito.
Para fazer tal média tinha que ir sempre a 250..
Já fiz algumas viagens longas e lembro-me bem de na ultima ter feito sempre a 160 sem abastecer, e apenas com portagens. Ao fim dos 270Km's de viagens, a média no CB era de 121KM/H. Neste caso só com portagens..
Agora entrar numa bomba e sair, e naquele 1 ou 2 mins ir a 30 ou 40km/H dentro da bomba, arrasava de imediato essa média.
eu vi a foto do cb! eu vou pedir para me enviar a foto e quando puder ponho aqui!![]()
190km/h dá o teu sendo um 1.2 60CV?
Só se for 190km/h no teu conta quilómetros porque em GPS se chegar aos 160km/h já é muito.
Viste a foto? A tal que mostrava 550km's? Isso não prova nada.. Eu tambem posso por uma foto do CB de um carro cá de casa com 600Km's e dizer que os fiz em 20 mins..
O do BMW não sei, mas no meu tem o CB1 e CB2.. Cada um tem Km's, Velocidade media, tempo de viagem, consumo médio. É diferente em cada. Posso mostrar tempo de viagem de 1h do CB1 e depois mostrar 300km's percorridos do Cb2.. Se é Uma foto é dificil comprovar.
Para alem de não haver maneira de saber se ele abasteceu ou não, e se parou nas portagens ou se tem via verde. O facto de passar na via verde a 50 (demorando uns 10 segundos) ou parar na portagem e demorar 1 ou 2 minutos, vai influenciar imenso o resultado.
Se a prova são fotos, não prova nada porque há coisas que as fotos não provam, e as fotos podem ter sido tiradas em alturas e circunstâncias diferentes..
Edit:
Google maps.
Coloquei como lugar de origem o fim da A2 (onde se entra para a via do Infante.) Como não sei o ponto do Algarve a que ele foi, ficou ali.. E Já estou a dar vantagem.
Lugar de destino foi Póvoa. (Póvoa, 5000 Vila Real, Portugal)
613Km Se fizermos A2, A1, A25 e A24.
Então é fazermos a regra de 3 simples, partindo da ideia que ele teve uma velocidade constante de 250km/h.
Se em 60mins faz 250km's, quanto tempo demoraria para fazer 613?
60----250
X----613
Isto dá 147,12 minutos, ou 2h27. Esta realidade era se fosse uma grande recta com o ponteiro sempre nos 250..
Agora com 192km/h.
Se em 60mins faz 192kms, quanto tempo demoraria a fazer os mesmos 613?
60---192
X---613
Isto dá 191,56 minutos, ou 3h12minutos.
Se ele te deu uma foto com os 192km/h de média, já a contar com as paragens para abastecer e afins, podes bem ver que não é possível.
Edit2: Pegando nos 550kms que falas, acredito que seja então a Póvoa de Varzim, mas fazendo a mesma conta, nessa velocidade média, dá 2h53mins.
não sei qual o principio de funcionamento do cb do BMW, por isso à cerca de ser treta ou não ou haver marosca não me posso pronunciar.
ele tem a foto no telemóvel eu quando estiver com ele peço-lhe a foto. não vou pedir para enviar assim só porque vou por no forum autohoje!
e sim foi da Póvoa de Varzim.
agora o tempo digo foi ele que disse nem tomei atenção à hora pois a velocidade média que estava assinalada era abismal!
As tais 2:45 foi dito por e tinha haver com o facto de ele tirar a paragem que fez no Porto para buscar uma pessoa e abastecer...
sim aparece tudo de uma só vez no sistema de navegação profissional aparece lá no ecrã tudo num só cb...Mas o CB da BMW mostra tudo isso de uma só vez? No ecran consegues ver o consumo, velocidade média e tempo de viagem numa só foto?
Tirar a paragem? Ou seja, ele fez 2h45, sem contar com a paragem? Ou fez 2h45 a contar com a paragem?
De qualquer forma, 550kms em 2h45 com velocidade média de 192km/h não é possivel. Tens ai as contas. A não ser que ele tenha apanhado um Vortex temporal ou entao fosse num Delorean.