TÓPICO do "GABANÇO"... (rir, rir e rir)

O meu também faz gasolina nas descidas e fica vazio nas subidas xD

Mas os civics desligados e em mínimos também ficam com a gasosa toda, daí que não é mesmo o único [:D]

Se tivesses um Honda de 92-95 vias em certas curvas ou subidas a gasolina a nascer no deposito [:D]

Não é preciso ires tão longe; o meu Golf V, basta uma breve subida, aparecem logo uns litrinhos a mais [:p]

Ora acho que todos acusam. Curiosamente, na minha Vectra os litros sobem com as subidas e descem com as descidas, ao passo que nos Peugeots que tive e ainda tenho (o 106) é ao contrário: nas subidas o ponteiro desce e nas descidas sobre! Manias... [:D]

Ora acho que todos acusam. Curiosamente, na minha Vectra os litros sobem com as subidas e descem com as descidas, ao passo que nos Peugeots que tive e ainda tenho (o 106) é ao contrário: nas subidas o ponteiro desce e nas descidas sobre! Manias... [:D]

what-sorcery-is-this.jpg

Mesmo antes de chegar a casa, ha uma descida e uma curva "rapida" a esquerda, se a fizer a bom ritmo e tiver ja na reserva, pra ai com 2L no deposito, a gasolina corta na saída da curva [:D]

Em relação aos carros de 60 ou menos cavalos a atingirem velocidades que nem o meu de 110cv quase atinge tenho uma história idêntica que nem sei se já partilhei.

Um amigo meu tinha um starlet 1.5d atmosférico de 55cv que jurava dar 190km/h a descer e não é que o camandro do carro ainda passava dos 190 de ponteiro? Num dia qualquer lá decidiu fazer a mesma maluqueira, 190 a descer parecia que o carro ia levantar voo de tanto barulho / folgas / vibração e eu decidi ligar o GPS... Sempre íamos a uns estonteantes 145km/h [:D]

E igual a este tem vários no youtube com vários cromos todos contentes a exibir o carro, e ele realmente em termos de desconforto parece ir acima de 250

Lol.. faz-me lembrar o pessoal com os corsas 1.2 de 45 cv a ateimarem que os carros davam 200 apenas por o ponteiro chegar lá.
Um dia deu-me na maluca, iamos para lisboa e tirei as teimas com o meu uno 1000 45s, 150 e os corsas ficavam todos para trás

Lol.. faz-me lembrar o pessoal com os corsas 1.2 de 45 cv a ateimarem que os carros davam 200 apenas por o ponteiro chegar lá.
Um dia deu-me na maluca, iamos para lisboa e tirei as teimas com o meu uno 1000 45s, 150 e os corsas ficavam todos para trás

Esses Unos também davam mais de 180, passando portanto a indicação máxima do velocímetro. E não andavam mais que os Corsas A...te garanto. Note-se que esses carros passaram cá por casa à muitos muitos anos.

Sabiam que os BMW Serie 5 dispões de um sistema de segurança, único da BMW, que quando o carro vai embater de frente. no último centésimo de segundo o carro vira-se e bate de lado.

E eu só disse. Mesmo se fosse verdade não era 1000 vezes pior?
Diz ele: Se os engenheiros da BMW programaram o carro assim é porque não.

E anda um bartolo destes num série 5...

Um gajo que eu conhecia dizia algo parecido em relação ao Volvo 244 dele: quando o carro ia embater de frente, havia um sistema que desprendia o motor e o fazia arrastar pelo chão, reduzindo a velocidade de impacto... :sh):sh):sh):sh)...

[:)][:)][:)][:)][:)]

Tenho um amigo que diz que o pai tem um laguna III de 150 cv de 09. Disse-me que aquilo na AE vai colado aos 250 e nao se ouvia nem um barulhinho no habitáculo porque o motor ia a 2000rpm. [:)][:)]

Tenho um amigo que diz que o pai tem um laguna III de 150 cv de 09. Diz que aquilo na AE vai colado aos 250 e nao se ouvia nem um barulhinho no habitáculo porque o motor ia a 2000rpm. [:)][:)]

Parece o outro, a dizer que o Renault 25 do filho dele (que está em França, claro!) a 200 km/h, se travar a fundo, pára como "daqui até ali", apontando para uns 5 metros à frente! [:)][:)][:)][:)]

Esses Unos também davam mais de 180, passando portanto a indicação máxima do velocímetro. E não andavam mais que os Corsas A...te garanto. Note-se que esses carros passaram cá por casa à muitos muitos anos.

Sabiam que os BMW Serie 5 dispões de um sistema de segurança, único da BMW, que quando o carro vai embater de frente. no último centésimo de segundo o carro vira-se e bate de lado.

E eu só disse. Mesmo se fosse verdade não era 1000 vezes pior?
Diz ele: Se os engenheiros da BMW programaram o carro assim é porque não.

E anda um bartolo destes num série 5...

Não sei que uno te referes mas o meu 1000 caçava bem e até ganhava vantagem aos corsa 1.2 e o ponteiro pouco passava da velocidade max. indicada pela fiat.145/150.
Mais tarde andei com um uno 1.1 sx 60cv aquilo para a carroçaria que tinha e potencia do pequeno motor, quase voava, era muito rápido, ai então tinha de vir um corsa gt para o apanhar, agora corsas 1.2 eram uns coitados aquilo não andava nada frente aos unos.

ps: isso dos erros conta km existe em todos os carros marcar mais do que vão.

Agora vou deixar outra situação em que eu não concebia ser verdadeira, pensei que gozavam comigo.. lol, mas que se revelou verdade.
A empresa onde eu trabalhava comprou uma Nissan Trade de caixa aberta 7 lugares.
Nos primeiros dias o encarregado dizia que a carrinha fazia (mulas).. o pessoal gozava com ele, até um dia em que calhou ele apanhar-nos a todos lá dentro e tirar as duvidas aos incrédulos, incluindo-me a mim.. lol.
O gajo vai muito bem na estrada e de repente prega travões a fundo e sente-se um impacto na traseira.
Era a carrinha como é muito leve atrás quando se trava com mais esforço bloqueia á frente e levanta as rodas de trás do chão.
As outras carrinhas da mesma marca quando chegaram, mandaram meter uns sacos de areia na caixa para que tal situação não acontecesse durante as travagens.

Última edição:
Não é preciso ser uma carrinha. Cheguei a ver uma foto numa revista de carros de um uno a levantar a traseira [:D]

E no Top Gear quando testaram o Clio II chamaram-lhe o tripé: em curvas mais apertadas levantava a roda de trás do lado para onde estava a curvar

Agora vou deixar outra situação em que eu não concebia ser verdadeira, pensei que gozavam comigo.. lol, mas que se revelou verdade.
A empresa onde eu trabalhava comprou uma Nissan Trade de caixa aberta 7 lugares.
Nos primeiros dias o encarregado dizia que a carrinha fazia (mulas).. o pessoal gozava com ele, até um dia em que calhou ele apanhar-nos a todos lá dentro e tirar as duvidas aos incrédulos, incluindo-me a mim.. lol.
O gajo vai muito bem na estrada e de repente prega travões a fundo e sente-se um impacto na traseira.
Era a carrinha como é muito leve atrás quando se trava com mais esforço bloqueia á frente e levanta as rodas de trás do chão.
As outras carrinhas da mesma marca quando chegaram, mandaram meter uns sacos de areia na caixa para que tal situação não acontecesse durante as travagens.

Já pensei nisso, quando vejo uma Canter a passar acho que se travar à seria com o peso e poder de travagem mais concentrado à frente a traseira tem tendência para levantar, mas nunca vi uma situação dessas [:D]

Voltar
Superior