TÓPICO do "GABANÇO"... (rir, rir e rir)

Boas Pessoal,

Eu conheço um gajo, que quando se juntava aqui com a Malta do bairro e quando o Tema era relacionado com Automóveis, o xavalo saiu-se com uma que ficou para a História do bairro! lol...

O Tema dos Automóveis normalmente é sempre relacionado com Velocidade.
E esse gajo vem-me com uma conversa que um Subaru Impreza, dava 315 kmh, com gasolina de Helicóptero e que depois de atingir aquela Velocidade ia logo para a oficina. E cada vez que fazia isso, estava sempre na oficina. haha
Era só rir com aquele gajo....(Mas por acaso só me lembro desta, entre muitas outras conversas tristes).

E ainda me Lembro de outra, esta é mais Recente [:p]

Estava eu mais um amigo meu a ver uns carros usados para Venda e nisto ficámos de volta de um Suzuki Swift 1.3 GTI, com uma cor que nem era preto Metalizado nem era preto fosco, parecia que tinha sido passado á "lixa" [:D].
No entanto ficámos ali a ver o carro, só por mera curiosidade e nisto aparece-me um gajo a perguntar-me se eu queria comprar o carro e que ele era o dono. (Um puto com 15 ou 16 anos.) Logo Suspeito [:cool:].

Ao qual eu respondi, não, não estou interessado na compra, mas já agora gostaria de saber o preço. E o gajo diz-me o preço, (que sinceramente já nem me lembro, mas que era demasiado para aquele carro, então no estado em que se encontrava, todo mitrádo [8b]) e depois o gajo diz-me assim: " É assim, este carro está com esse preço, mas tem uma coisa, vai com o Seguro incluído".
Bem, o gajo lá se foi embora e eu fartei-me de rir mais esse meu amigo, rimo-nos tanto [:D]

Cumps Pessoal [;)]

Última edição:
Boas a todos, já não vinha aqui á algum tempo..

Bom vou responder a algumas perguntas que fui lendo, começando já pelos carros de poucos cavalos.
Isso tem muito que se lhe diga ! lembro-me muito bem que o meu pai teve um Lancia Prisma de 90cv, dava 200 a subir, a desçer, e a direito, até cortava! E ao fim de quase 10 anos, ele ainda diz que foi o melhor carro dele (refresco bem, que temos melhores agora) e continua a dize-lo, eu até sei onde ele está.. Mas quem faz 21Km com 10 euros no dia a dia de hoje.. O dinheiro não estica.

Respondo a outra, dos consumos em AE e em outras estradas, não ele não bebe, mas sim o carro.
Eu fasso média de 10L aos 100 em cidade, e em AE nem parece o mesmo carro. ;) E não preciso de computador para verificar isso.

Portem-se
A velocidade máxima anunciada para esse modelo até é de...175km/h. Aliás, mesmo a versão mais potente do Prisma (o 2.0 116cv) anuncia 184km/h. Mas o do teu pai dava 200...a subir. Genial.

cheira-me que era o condutor que fazia 21kms com 10 euros de bagaço

por acaso conheço uns gajos assim. um deles tinha um a4 1.9 e de lisboa a algarve, com 3 macacos no carro, so gastava 5 litros...de wisky

Com estas conversas, passei agora por um momento nostálgico em que me trouxe à recordação de quando era miúdo.
Punha-mo-nos em bicos de pés a espreitar para os conta quilómetros dos carros e a dizer, "isto é que anda, dá 200", porque o que marcava, pensávamos nós na nossa ingenuidade, que era o que o carro andava.
Bons momentos... Depois íamos roubar fruta à vizinha...
Também me recordo, já na minha mocidade, que um amigo em reunião de fumeiro de ervanário, já com os olhos em bico disse: "Ó pá, a semana passada fomos a Espanha de secador e estivemos no alto do topo do pico da montanha mais alta de Espanha". Imaginem só, todos vidrados e a ouvir uma destas, foi de partir a móca, ninguém conseguiu dizer mais nada.[:)][:)][:)]

Última edição:
Com estas conversas, passei agora por um momento nostálgico em que me trouxe à recordação de quando era miúdo.
Punha-mo-nos em bicos de pés a espreitar para os conta quilómetros dos carros e a dizer, "isto é que anda, dá 200", porque o que marcava, pensávamos nós na nossa ingenuidade, que era o que o carro andava.
Bons momentos... Depois íamos roubar fruta à vizinha...
Também me recordo, já na minha mocidade, que um amigo em reunião de fumeiro de ervanário, já com os olhos em bico disse: "Ó pá, a semana passada fomos a Espanha de secador e estivemos no alto do topo do pico da montanha mais alta de Espanha". Imaginem só, todos vidrados e a ouvir uma destas, foi de partir a móca, ninguém conseguiu dizer mais nada.[:)][:)][:)]

Boas RYKWEST,

Eu bem me lembro dessa de andar a ver os conta quilómetros, haha [:D].
Era mesmo da mais pura ingenuidade, eu e os amigos de infância, até a jogar ás escondidas, antes de me esconder atrás de um carro, olhava sempre para o conta quilómetros e dizia para mim: "Bem, este deve de andar bué, marca 260kmh, e depois lá ia eu contar aos meus amiguinhos todo feliz da vida, hehe [:D]. E depois iamos lá todos ver/comprovar e depois eu dizia: "Estás a ver, eu não te menti, disse-te a verdade". E eles: " pois disseste, bem este carro deve andar mesmo bué, de quem será?" haha [:D].
Eram mesmo cenas de putos!

Cumps [;)]

Conheço um tipo que veio da china e abriu uma loja CHING-LUNG, que levava a família toda na sua moto e não eram tão poucos quanto isso...

Imagem-Engra%C3%A7ada-So-falta-esse-viado-querer-empina.jpg

Se o pessoal pensasse um pouco percebi as barbaridades que diz, se 90cv dão 200km/h, o que anda a ferrari, porsche, lambo etc a fazer? tem 400/500 cv e não passam dos 320/330 lol
era so juntar 2 motores de 90cv e davam logo 400km/h, qual bugatti qual que, tanto trabalho para um motor de 1000cv para nada

LOOOOOL

Mas há-de haver sempre artistas assim, e ainda bem

Se o pessoal pensasse um pouco percebi as barbaridades que diz, se 90cv dão 200km/h, o que anda a ferrari, porsche, lambo etc a fazer? tem 400/500 cv e não passam dos 320/330 lol
era so juntar 2 motores de 90cv e davam logo 400km/h, qual bugatti qual que, tanto trabalho para um motor de 1000cv para nada

LOOOOOL

O meu Fiesta tem uma repro e neste momento conta com quase 700cv e atinge os 350km/h,agora acredita quem quiser.

Isto é o tópico do gabanço portanto também posso exagerar á grande nos dados colocados.[:D][:)]

LOOOOOL

Esse raciocínio nem para gozar serve, porque a resistência do ar aumenta com o aumento da velocidade, isto é, é mais facil ir dos 0 aos 100, do que dos 100 aos 200, e assim sucessivamente.

Esse raciocínio nem para gozar serve, porque a resistência do ar aumenta com o aumento da velocidade, isto é, é mais facil ir dos 0 aos 100, do que dos 100 aos 200, e assim sucessivamente.

Sim tudo bem, eu sei disso, não me expressei foi bem, o que quis dizer é que se fosse assim tão facil um motor de 90cv dar 200 km/h, o que andam a fazer as marcas desportivas com aqueles motores enormes?
por isso é que o a bugatti para fazer o carro andar mais meia duzia de km/h teve de adicionar mais 200cv
E também há outra coisa, carros topo de gama são limitados a 250 por alguma coisa, e são feitos de melhores materiais/componentes mecânicos etc que carros de 20.000/30.000 euros. para mim é suicido pegar em carros que não tem capacidades para altas velocidades e tentar atingi-las.

No meu MB station ja atingi os 220( 216km/h na realidade) o carro é um pouco pesado e mesmo assim é um perigo fazê-lo porque qualquer coisa e la ia eu, quanto mais em carros peso pluma! se lhe metessem asas voavam lol

Sim tudo bem, eu sei disso, não me expressei foi bem, o que quis dizer é que se fosse assim tão facil um motor de 90cv dar 200 km/h, o que andam a fazer as marcas desportivas com aqueles motores enormes?
por isso é que o a bugatti para fazer o carro andar mais meia duzia de km/h teve de adicionar mais 200cv
E também há outra coisa, carros topo de gama são limitados a 250 por alguma coisa, e são feitos de melhores materiais/componentes mecânicos etc que carros de 20.000/30.000 euros. para mim é suicido pegar em carros que não tem capacidades para altas velocidades e tentar atingi-las.

No meu MB station ja atingi os 220( 216km/h na realidade) o carro é um pouco pesado e mesmo assim é um perigo fazê-lo porque qualquer coisa e la ia eu, quanto mais em carros peso pluma! se lhe metessem asas voavam lol

Os carros que estão limitados a 250km/h, só assim o estão por causa do acordo entre as marcas alemâs e o governo alemão. [;)]

Boas pessoal, já vi que estou neste momento a passar por imbecil e mentiroso, vou ser rápido e claro. Quando digo a subir, refiro-me a subidas onde as vezes nos deparamos na AE, onde secalhar muitos ''afrocham''. Esse lancia prisma de 90cv, esse mesmo continuava.

Segundo, já vi que está dificil acreditar que o carro dava 200, sim estáva lá isso marcado no quandrante e dava mesmo.(E não, não vou na história do que está marcado é o que da) Não é por nada que ele dos 200 não passava, mas muitos preferem perder tempo a ler papeis e informar-se de binários, e mesmo falar acerca de outros carros com menos cavalos e mais cavalos. E quando falo de cortar pesso desculpa se não me perceberam, refiro-me ao redline entre a troca de mudanças. [;)] Não sou mentiroso, nem tenho tempo para mentir, ainda para mais num forum, onde todos discutem e divulgam as suas idéias. Se não acreditam temos pena, os meus olhos pelo menos a mim nunca me mentiram. E se querem que vos diga, tou-me pouco cagando se acham que é mentira ou verdade, nem tudo o que é pareçe, não é por nada que nunca me esqueci daquele carro. Mas na boa. Amigos como d'antes ! [:cool:]

E para o paspalho que fala que o dono é que faz 21 Km/h com 10 euros de bagaço, nem sequer te respondo. Carro de duplo carburador webber desafinado, em cidade acho que te responde a isso. Otário. -.-

Ps: Lancia Prisma 1.6 ie (2 arvores de cames) --> é este o carro

Inté [;)]

Última edição:
Voltar
Superior