Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Esteticamente gosto mesmo muito, se for preto e com aquelas jantes com raios finos q.b. ou que é, de resto passa-me ao lado.Ainda me lembro quando deu a minha primeira volta numa GTTDI.... que aceleração brutal que tinha a máquina! Muito bom o velhinho 1.9 TDI 110cv!!!!
Comparadas com um otto turbinado do mesmo preço não, aliás é melhor nem comparar.lololololololagora fiquei com curiosidade de ver o que uma coisa dessas anda , é assim tão bom que valha a pena o preço que custam ?
Esteticamente gosto mesmo muito, se for preto e com aquelas jantes com raios finos q.b. ou que é, de resto passa-me ao lado.
Comparadas com um otto turbinado do mesmo preço não, aliás é melhor nem comparar.lolololololol
Há solução para isso e tem três letras.é melhor nem comprar porque não me ap€t€c€
e depois não podemos comprar , em termos de consumos é da água para o vinho![]()
E tava aqui à pensar... Sera que essas centrais de fumo com rodas, depois de todas essas alteracoes, estao legais para circular na estrada?
E que passar de 130cv para 300 nao e propriamente uma coisa discreta e implica muitas modificacoes....
Não importa se estão legais, isso só lhes diz respeito a eles, e a legalidade (na IPO), mesmo que obtida com legitimidade, tem muitas lacunas no nosso país.E tava aqui à pensar... Sera que essas centrais de fumo com rodas, depois de todas essas alteracoes, estao legais para circular na estrada?
E que passar de 130cv para 300 nao e propriamente uma coisa discreta e implica muitas modificacoes....
Infelizmente.Claro que sim... Então, mas isto é a república das bananas ou quê? Mais: Aposto em como todos eles têm folha verde se qualquer anotação...
A sério, 70€ resolvem o problema das IPO....
E tava aqui à pensar... Sera que essas centrais de fumo com rodas, depois de todas essas alteracoes, estao legais para circular na estrada?
Não importa se estão legais, isso só lhes diz respeito a eles, e a legalidade (na IPO), mesmo que obtida com legitimidade, tem muitas lacunas no nosso país.
Importa é se têm um mínimo de segurança para tal e não fumam (lol) - se todos tivessem uns pneus e coils de boa qualidade e travões minimamente dimensionados já seria bom!
A nivel de fumo duvido que seja ilegal, assim sendo algumas camionetas da Vimeca nao podiam circular tal o fumo que deitam, a nivel de IPO claro que nao podem passar. Agora, a nivel de rebaixamento, jantes, peliculas nao duvides que muitos estao.
Só verem a diferença de desgaste entre os amortecedores dum lado e doutro e não o seu estado, não verem a qualidade e estado dos diversos componentes do chassis dum carro - conjunto rodas / suspensão / travagem essencialmente, a IPO ser feita por anos de matrícula e não, por exemplo, quilómetros - há pessoal a fazer 50 000km/ano o que significa que só lá vão lá para os 200 000 pela primeira vez, entre outras.Gostava de saber quais essas lacunas.
E por terem pneus, coils, travoes etc nao faz deles seguros (claro que sempre ajudava), se o que esta entre o banco e o volante nao funcionar...
Isso é uma bela treta, podem ir lá com o miolo do catalisador removido que passam - daquilo que leio pelo menos - não falo em FAPs porque até acho que prejudicam mais que beneficiam e só foram feitas para encapotar as emissões dos cancroleiros, nem da EGR que também sou a favor que quem faça muita cidade tire (mas apenas nestes casos), enquanto um carro a gasolina que polui bem menos chumba logo com uma treta qualquer.Nas IPO são medidos os níveis de opacidade, sendo que se o carro deita fumo (por regra, na dita aceleração realizada na IPO até às 3000rpm), então haverá probabilidades em não passar.
Agora os níveis não são os mesmos, para as viaturas de 1990 ou de 2000 (mero exemplo, mas há limites para determinados anos).[]
Isso é uma bela treta, podem ir lá com o miolo do catalisador removido que passam - daquilo que leio pelo menos - não falo em FAPs porque até acho que prejudicam mais que beneficiam e só foram feitas para encapotar as emissões dos cancroleiros, nem da EGR que também sou a favor que quem faça muita cidade tire (mas apenas nestes casos), enquanto um carro a gasolina que polui bem menos chumba logo com uma treta qualquer.
E num sitio a sério há muito que o diesel tinha sido banido, quanto mais os petroleiros feitos na altura que nasci e antes (94).
Depois anda um gajo com um carro a gasolina ou GPL a pagar impostos sem sentido nenhum por causa da tanga do Co2 - que tem importancia mas não para os transportes terrestres em que outras coisas se deviam sobrepor.
Todos na minha opinião, não devia ser medida apenas a opacidade.Isso é uma bela treta dependendo dos centros de IPO. []
Há locais em que carros a diesel chumbam por causa da opacidade.
Mas como também todos sabemos, não falta carros que de facto não deveriam passar, mas passam.
Todos na minha opinião, não devia ser medida apenas a opacidade.
Que hajam os que conseguem ser mais incompetentes que a maioria já de si incompetente é que pronto.lololol
Em bom rigor nenhum carro a diesel devia passar, a menos que tivesse um laboratório debaixo como na Califórnia - e mesmo assim...
Infelizmente! 15 anos de esquerdalha no poder com uma breve interrrupção pelo meio e nada fizeram, tenho esperança que os que lá estão mexam nalguma coisa, pelo menos já começaram a por mão em muita selva que havia noutros assuntos.São os centros de IPO que temos e os regulamentos actuais.
Podemos não concordar (e não concordo com muita coisa), mas temos de viver com eles. []
Por exemplo um dos carros do meu pai não trava para o que anda - trava à primeira bem q.b. mas depois disso a fadiga aparece bem cedo - e o outro fruto dumas mexidas quaisquer do anterior dono tem um curso do pedal do travão muito curto, o que com menos cuidado facilmente pode originar acidentes, e no entanto é como se estivesse tudo bem com ambos.Só verem a diferença de desgaste entre os amortecedores dum lado e doutro e não o seu estado, não verem a qualidade e estado dos diversos componentes do chassis dum carro - conjunto rodas / suspensão / travagem essencialmente, a IPO ser feita por anos de matrícula e não, por exemplo, quilómetros - há pessoal a fazer 50 000km/ano o que significa que só lá vão lá para os 200 000 pela primeira vez, entre outras.
Sem dúvida, mas isso aplica-se a qualquer carro. Também a forma como a carta de condução é tirada, e as sanções aplicadas deviam mudar.
Por exemplo um dos carros do meu pai não trava para o que anda - trava à primeira bem q.b. mas depois disso a fadiga aparece bem cedo - e o outro fruto dumas mexidas quaisquer do anterior dono tem um curso do pedal do travão muito curto, o que com menos cuidado facilmente pode originar acidentes, e no entanto é como se estivesse tudo bem com ambos.
Podes ir com réplicas manhosas, pneus do chino que para eles desde não estejam sem piso é igual, pressão dos pneus idem, amortecedor + mola desde que sejam pretos e não rebaixem em demasia passam (e não tenham desgaste muito diferenciado claro), e até podem ser do mais rasca que existe no mercado, podes ir com umas pastilhas e discos quaisquer, desde que travem o mínimo exigido está tudo bem, como o caso do carro do meu pai que já falei, qualidade e estado do liquido dos travões é-lhes indiferente, etc.
Lá está o pessoal a colocar letras nos meus dedos... :/ [Fogo mas queres o que? Uma inspecçao ou so seja permitido andar Ferraris ou gastar milhares de euros em material para passar? Nao exageres nas coisas, como é claro umas pastilhas xpto, umas suspensões xpto e tal é sempre algo positivo, mas e € para isso? Pagas-me tu todo o material para por no carro que nao vou usar como deve de ser porque a conduçao que tenho é calma logo nao me faz sentido ter ''alta'' suspensoes todas desportivas? []
Uma coisa é ter um IPO mais rigido, outra é o que queres fazer, todos os carros terem excelentes componentes, extremamente caros e, isso nao preveni de muito.
Os pneus do chines, o que entendes pneus do chineses? Uns feitos na china? Tenho uns pneus da Norauto (à frente, atras tenho uns Firestone SZ90) e sao maus? Sao, mas para minha conduçao sao suficientes, o carro continua a travar bem, curva bastante bem, nao ha qualquer perca de tracçao seja a curva, acelerar ou travar em molhado. Uns pneus bons eram bem vindos, mas sou sincero, nao preciso nada de topo para um carro com 110cv que anda maioritariamente em cidade (apesar de quando tiver de mudar passar para algo ligeiramente melhor). Ja o Qashqai é diferente, 150cv, uma dinamica pior o que exige mais dos pneus e etc.
Tens que ser sensato, nao se pode exigir uns pneus de topo para uma pessoa que tem um Fiat Punto que anda muito sem cidade em baixa velocidade, e uns chines sao maus quando exiges deles, dependendo do que carro em que tiver montado e o tipo de conduçao do condutor.
Para alem disto tudo, acho que os IPO mesmo fora de PT baseiam-se basicamente no mesmo.
Deixo-te uma pergunta, em qual eixo se deve ter os melhores pneus (e que estejam em melhor estado)?