TÓPICO do "GABANÇO"... (rir, rir e rir)

Eu já conduzi o 105, mais recentemente num Golf, não me parece ser um motor menos "nobre", mas queria saber a opinião dele.

Isso é porque tu experimentaste e sabes o que ele vale[;)]

Aliás só mesmo quem nunca andou/conduziu um é que pode dizer que é um mau motor, "lesma" ou o pior Tdi de sempre[:D]

Eu que já tive 2, digo que é um dos melhores, (em vários aspectos).

Claro que sim.

Foi só para mandar a farpa ao user Miguelspc que deve sonhar todos os dias com TDI's

Como se nao tivesse mais nada para sonhar ... Sim os vtec tambem avariam como todos é obvio.

E falei dos tdis porque como sabes é um eudeusamento tal dos tdis que é uma coisa louca , e é apenas disso que me refiro . Sao bons motores é certo , mas nao façam deles o que nao sao é simples ! Volta e meia é so qualidades , discute se essas qualidades , depois só resta os super binario , e chegamos á conclusao que nao teem mais que um otto turbinado , e ai remetem se ao ultimo argumento que é consumos .

Isto é eudeusamento e é contra isto que me refiro .

fogo, será que sou o único que tem o famoso 1.9 TDI e acha que aquilo é uma bosta? preferia mil vezes o 1.8 otto aspirado com 130cv, que é o mais parecido no Passat B5 que aquele aborto de motor
sinceramente não vejo razão nenhuma por os artolas se gabarem do seu motor alimentado a combustível de tractor, nem que tenha 1000cv, um motor diesel é para comboios, navios e tractores
mas também o carro foi enfiado nas minhas mão pelos meus pais
não vejo a hora de ter um otto RWD...

Que 1.9 tens?

O 1.9 TDi quando saiu destacava-se bastante da concorrência. Convém teres um termo de comparação justo e não ires buscar carros a gasolina ou muito mais recentes.

Desde quando é que tens carta de condução?

Data de Nascimento
June 18, 1994 (17)
Mais um clolne do Californian aka SimPorFavor? [:D]

Isto agora época de férias já se sabe começam as férias e os putos toca a vir debitar em muitos casos "cagada" no forum.
Esse continua aqui:
http://forum.autohoje.com/off-topic/110156-etica-e-moral.html
Orgulhosamente a reconhecer ser clone e a afirmar que continuará a ser. Pelos vistos é já um "expert" na questão...

Isso é porque tu experimentaste e sabes o que ele vale[;)]

Aliás só mesmo quem nunca andou/conduziu um é que pode dizer que é um mau motor, "lesma" ou o pior Tdi de sempre[:D]

Eu que já tive 2, digo que é um dos melhores, (em vários aspectos).

Gosto do seu trabalhar em ritmos calmos, não estamos ali no habitaculo a ouvir aquele tac-tac-tac como nos "antigos" PD TDi.

Gosto da sua aceleração linear e (como é regra básica num Diesel) os seus consumos sempre na ordem dos 4.7 sem preocupações.

Não gosto... De não ter um... [:D]

Apesar de não ser um motor-"bomba" não há assim nenhum defeito evidente que se possa aplicar a esse motor.

Tenho um TDI. Por mim não há discussão. Cada um tem o carro que quer ou pode. Desde que haja civismo e respeito na estrada, é tudo questão de escolha e gosto.

Tu tens um Golf com motor "de Passat", só podes estar contente com o mesmo apr:)

.....................................................................

Tu tens um Golf com motor "de Passat", só podes estar contente com o mesmo apr:)

Sim, estou contente e digo-o abertamente, mas detesto gabarolices, tipo minimizar os outros por não terem um motor igual ao meu. Em princípio, cada um deve estar contente com o que escolheu.

Um abraço.

Não me aquece bem me arrefece quem goste, pq não temos todos que gostar do mesmo. Isto é mesmo um daqueles clichés de todo o tamanho...

O que não suporto mesmo, são os bonés com as chaleiras do aço, que circulam pela estrada em constante picardia, mas ao mesmo tempo a dar uma de relax do tipo recostados quase no banco traseiro ou na caixa de carga, e com aquela cara de "só preciso de ir nas 2000, toma toma..." e a seguir dão uma espremidela. E vão nisto o tempo todo, incomodando os restantes utentes das vias com a sua inconstância de andamento!!!!

Essa necessidadezinha de afirmação, isso sim incomoda!!!

Sem falar no assunto dos novos otto...

Pessoalmente não acho que a malta dos TDI hoje em dia seja mais gabarolas que os outros, já foi há alguns anos, actualmente a informação é tanta que quem diz mentiras arrisca-se logo a fazer figura de parvo, claro que há alguns basofes com TDI, como com outros carros, mas esses nem contam. O que eles dizem eu nem chego a ouvir, entro em stand-by e adeus boa noite.

Nem acho que os TDI sejam mais rápidos que os outros, por uma vez tive um comparativo com um A4 110cv (penso eu), o primeiro modelo, na época em que os TDI ainda eram novidade e reprogramações algo digno de um filme de ficção cientifica.

O gajo vinha cheio de pressa a fazer sinais de luzes, pus pé a fundo e esperei, lá ia eu encostado à direita à espera do A4 que no principio tava coladinho mas foi ficando cada vez mais para trás. Quando me fartei lá foi ele à vida dele, cheio de pressa e eu de volta à minha velocidade cruzeiro de 110, 120km/h. O meu carro era um Laguna 2.0i 8v.

O que acontece nos TDI é que têm montes de força nas rotações que usamos no dia a dia. Um tipo pode praticar uma condução descansada sempre com potencia debaixo do pé a rotações baixas e a fazer bons consumos. São excelentes motores para o dia a dia. O condutor de um otto pouco experiente em motores diesel e que não ligue muito a carros e que o vá conduzir um TDI nas calmas fica impressionado com a disponibilidade do motor ao que pensa:

"WOW isto a fundo em alta rotação deve andar que é uma coisa doida!"

Claro que depois se faz o gosto ao pé e puxa pela rotação fundo fica desiludido.
Mas no dia a dia, que é o que importa para 99% das pessoas são bastante interessantes.

Depois também há uns poucos que conduzem com luvas e esses não devem apreciar a turbo dependência dos motores a muito baixa rotação, mas tanto este grupo como o primeiro são minorias. Os TDI são motores bastante adaptados às necessidades de grande parte dos condutores.

Última edição:
Não apanhei nada.lolololol mas não, não tenho carta, mas sou maior de idade, ao contrário - supostamente - do user.

De qualquer das formas isso pouco diz, pelo menos de mim.

Ainda gostava de saber como é que a moderação está a falhar tanto neste caso...

Ó caros, o jogo é só logo e a ressaca é só amanhã, por isso podiam ir banindo estes clones...

Os Tdi são os melhores motores do Mundo, no interior do Pais qualquer trabalhador que se preze tem um TDI e claro o melhor fumarolas do Mundo, deixem-se dessas tretas num Forum de Automoveis, TDI e 190D são motores do passado, existem muitos mas é nos sucateiros.

Já todos percebemos que tens um grande problema com os Tdi's e depois tens de vir desabafar para a internet. Achei curioso que em certas partes do tópico falas como se não conhecesses e querias estar mais informado mas em outros posts mandas logo bocas [:D]. Eu já vi que adoras o Alfa Romeo Mito mas estás com uma preocupação tremenda de o carro andar menos que um pd 130 por exemplo, ou seja, acabas por ser ainda mais "picão" que o pessoal dos Tdi..

Se estás assim tão preocupado compra logo o Alfa Romeo MITO 1.4T Quadrifoglio de 170cv. Mesmo assim acho que estás tramado com alguns tdi's [:p]

Vocês dão tanta importancia que dá logo para se ver que têm ai uma espinha atravessada.

Depois de 9 paginas ainda não entendeu o porquê da abertura do tópico, não tenho culpa....
Por acaso gosto do alfa romeo mito, não quer dizer que seja comprador ou dono do mesmo.
Nada tenho contra dos TDI´s Stock, apenas acho que a malta que os tem todos "minados" pensa que são os maiores e podem correr ao lado de um bugatti que ganham a brincar....
Quem põe a má fama aos TDI´s são alguns dos seus proprietários que se acham superiores por terem no carro uma sigla a dizer TDI. Apenas e só isso.
Se lhe serviu a carapuça, faça o que entender.

Última edição:
Para quem diz que um 1.6 JTD bate um PD130 só porque tem mais binário...

Volto a afirmar, não gosto de diesel e não tenciono gastar 1€ que seja num, mas há que respeitar os 1.9 TDi, sem dúvida que eram máquinas.

Quero provas. Onde é eu afirmei que o 1.6jtdm batia o PD 130?! o que eu disse é que no papel existem poucas diferenças...
Disse também que através dos carros que mencionei deveria haver alguma diferença de peso, que seria a favor do 1.6jtdm e que o binário poderia ajudar de alguma forma...
Começam a inventar....

Última edição:
Esse continua aqui:
http://forum.autohoje.com/off-topic/110156-etica-e-moral.html
Orgulhosamente a reconhecer ser clone e a afirmar que continuará a ser. Pelos vistos é já um "expert" na questão...
UI e isso diz-te muito respeito.lol

Tenho um TDI. Por mim não há discussão. Cada um tem o carro que quer ou pode. Desde que haja civismo e respeito na estrada, é tudo questão de escolha e gosto.
Impossivel ter civismo e respeito sendo dono dum carro a gasóleo. Não leves a mal. [;)]

Ainda gostava de saber como é que a moderação está a falhar tanto neste caso...

Ó caros, o jogo é só logo e a ressaca é só amanhã, por isso podiam ir banindo estes clones...
Ui que problema.lol vão ter muito trabalho então. Pelo menos até me levantarem o ban no Chupa-mos que me deram injustamente.

Depois de 9 paginas ainda não entendeu o porquê da abertura do tópico, não tenho culpa....
Por acaso gosto do alfa romeo mito, não quer dizer que seja comprador ou dono do mesmo.
Nada tenho contra dos TDI´s Stock, apenas acho que a malta que os tem todos "minados" pensa que são os maiores e podem correr ao lado de um bugatti que ganham a brincar....
Quem põe a má fama aos TDI´s são alguns dos seus proprietários que se acham superiores por terem no carro uma sigla a dizer TDI. Apenas e só isso.
Se lhe serviu a carapuça, faça o que entender.

Aziado [:p]

Voltar
Superior