TÓPICO do "GABANÇO"... (rir, rir e rir)

Também tenho um TDI. Como é que se faz um gabarolas?

Isso era preciso criar um guia, mas aqui vão algumas dicas:

1º dizer sempre que o carro está stock, mesmo quando já tem repro, linha de escape nova, IC, ect etc
2º ter a embraiagem a patinar é algo importante.
3º ter um discurso coerente, ou seja, dizer que se ganha a qualquer carro
4º convidar para "picas" e o adversário dizer: "a gasolina está cara", e o TDIFAN dizer:" eu pago-te a gasolina se perder"
5º Ter um cartão da axa, sócio slb, para descontos de gasóleo na repsol
6º Se por algum motivo ficares para trás numa "pica" que não é a valer, dizes sempre que ias a acompanhar, portanto, a trocar de velocidades às 2000rpm
7º Nunca mas mesmo nunca dizer, o meu carro bebe mais de 4 litros.
8º A última e a mais importante, "cag*r fumo" sem limites.

9º esta é facultativa, ter autocolantes a dizer, MB ,PK*, no somoke no fun...

Com este guia penso que te inseres facilmente nos proprietários de TDI´s do açuuu.

cumps

Última edição:
Um colega de trabalho de um amigo meu tanto se gabou do seu Seat Tdi com o "turbo do 150cv , admição melhorada e repro" para depois levar uma abada de uma Alfa 156 jtd sw só com uma reprozita nada mais...

Calou num instante o piu [:D]

Um colega de trabalho de um amigo meu tanto se gabou do seu Seat Tdi com o "turbo do 150cv , admição melhorada e repro" para depois levar uma abada de uma Alfa 156 jtd sw só com uma reprozita nada mais...

Segundo o guia, aqui está o ponto que mais se adequa:

6º Se por algum motivo ficares para trás numa "pica" que não é a valer, dizes sempre que ias a acompanhar, portanto, a trocar de velocidades às 2000rpm

Sabes lá tu do que falas, pesquisa mas é um bocadinho! Olha anda aí pelo fórum uma notícia a esse respeito...

Ainda hei-de ser vivo e o gasóleo ser tão mal visto pelas pessoas como o tabaco.

Meu DEUS [:vm)]

Ignorância ao mais alto nível.

Eu no meu tempo de miúdo se dissesse isto a quem quer que fosse levava tantas que não o voltava a fazer.

Respeito pelos outros users é O MÍNIMO exigido num fórum.

Ate se podia la ir com uma 156 JTD stock que o Ibiza iria sempre ficar mal visto..... agora depende de qual motor tivesse a 156 [:D]

Isso era preciso criar um guia, mas aqui vão algumas dicas:

1º dizer sempre que o carro está stock, mesmo quando já tem repro, linha de escape nova, IC, ect etc
2º ter a embraiagem a patinar é algo importante.
3º ter um discurso coerente, ou seja, dizer que se ganha a qualquer carro
4º convidar para "picas" e o adversário dizer: "a gasolina está cara", e o TDIFAN dizer:" eu pago-te a gasolina se perder"
5º Ter um cartão da axa, sócio slb, para descontos de gasóleo na repsol
7º Nunca mas mesmo nunca dizer, o meu carro bebe mais de 4 litros.
8º A última e a mais importante, "cag*r fumo" sem limites.

9º esta é facultativa, ter autocolantes a dizer, MB ,PK*, no somoke no fun...

Com este guia penso que te inseres facilmente nos proprietários de TDI´s do açuuu.

cumps

Isso é o guia de como ser azeiteiro ou Zé do Boné. Um dono de um TDI na generalidade, nada tem haver com isso.

Ja vi esses tipo de gabarolice, em utilizadores de BMW por exemplo, ja agora (acho que combina bem):

A meu ver, e sem querer ofender ninguém nem deitar mais achas para a fogueira, penso que os TDI mais antigos (vulgo, PD e FN) estão desactualizados.
Concordo que a nível de consumos e prestações ainda há muitos carros actuais que se vêm aflitos para os bater, no entanto a nível ambiental estão a anos luz do que actualmente se vende.
Não estou a falar exclusivamente de emissões, mas sim principalmente a nível de mudanças de óleo.
O meu carro (não é um TDI) exige mudança de óleo aos 30k km. Há vários modelos já a exigir a troca aos 35k km (haverá já algum com intervalo ainda maior?).
Um TDI, se bem sei, muda o óleo de 10k em 10k. Sei que isso pode não parecer muito significativo, mas se observarmos isto com um efeito de escala ao nível europeu, quantos litros de óleo estaremos a "desperdiçar" em TDI's?

Este é só o meu ponto de vista, não considero que esteja totalmente certo ou errado, e não quero ferir susceptibilidades com este post.

1 - Os últimos PD's tinham DPF;
2 - As revisões são de 15 em 15k. Também há de 30 em 30k mas acho que isso é esticar a corda. Salvo erro a Opel tinha uns modelos com revisões de 40 em 40k. Escusado será dizer que são km's a mais para intervalos entre revisões. O meu 1.6TDI de 105cv tem intervalos de 30 em 30k, mas aos 15 mil fiz-lhe uma muda de óleo+filtro. Depois acontece como os motores da Renault...

Um PD 130 muda oleo de 15 em 15 mil.
Se tiver o serviço longlife pode ir até 30 em 30 mil Km.

Correcto.
Se bem que acho que 30k é um exagero.

O meu 1.6TDI de 105cv tem intervalos de 30 em 30k, mas aos 15 mil fiz-lhe uma muda de óleo+filtro. Depois acontece como os motores da Renault...
Correcto.
Se bem que acho que 30k é um exagero.

O meu fez em 30 mil quilometros e nada a registar[;)]

A marca manda eu faço! Tens sim de ter é atenção ao nível e CB para controlares o estado do óleo e acima de tudo, não abusar muito do motor para o óleo não se degradar (bem como ter atenção ás regenerações).

Última edição:
Revisões de 15 em 15 mil km não me parece nada mau nem inimigo do ambiente. Há melhores mas também há piores. Qualquer subaru novo tem intervalo de revisões de 6 mil km ou 6 meses. E alguém fala nisso? Não.

O meu fez em 30 mil quilometros e nada a registar[;)]

A marca manda eu faço! Tens sim de ter é atenção ao nívle e CB para controlares o estado do éleo e acima de tudo, não abusar muito do motor para o óleo não se degradar (bem como ter atenção ás regenerações).
Também faço como manda a marca. E tal como tu vou tendo atençao.

No meu caso não tenho FAP.

Com o meu HDI, venham de lá esses TDI equivalentes que ficam todos para trás...

2012-03-22233938_CA967162-B341-4FEB-88DD-FECB0766BF67$$738d42d9-134c-4fbe-a85a-da00e83fdc20$$ee235007-cd3c-40fb-91a0-53a09a381e37$$img_carrouselTopHomepage$$pt$$1.jpg

Voltar
Superior