TÓPICO do "GABANÇO"... (rir, rir e rir)

Em alguns países chamam a isso DRAG Racing, e é considerado um grande evento. Aqui neste pais, há quem goste, e depois há os outros... Desde que não seja na via pública, não tenho nada contra.

Já se tentou cá em Portugal mas acaba sempre à porrada, com o fumo ninguém consegue ver nada e depois como é que se descobre quem é que ganhou...

E aqueles gajos que criam tópicos com "desafios" a dizer que os prius gastam menos que qualquer carro a gasoleo e que se alguém disser que não tem de ter tudo fotografado? [:D]

E aqueles gajos que criam tópicos com "desafios" a dizer que os prius gastam menos que qualquer carro a gasoleo e que se alguém disser que não tem de ter tudo fotografado? [:D]

Era uma boa iniciativa da AHO alugar o autódromo do Estoril por exemplo, para a malta ir lá fazer real proof dos consumos.

Ontem no café, um basófe de um amigo meu, que tem um Golf II GTD de 88 importado em 95, que não percebe nada de carros a dar tanga para dois não entendidos, disse coisas entre as quais:

_Ontem arreei um Astra GTC com 175 cavalos, mas assim sem espinhas !
E um dos que não percebe de carros - Carro alemão é carro alemão, motor Volskwagen e basta !
Depois têm um momento em que olham os três uns para os outros e lá chegam a um bom senso "Mas a Opel também é alemã"

Depois está a contar uma lenga lenga qualquer e tem uma tirada assim "fulano tal perdeu o pico porque teve um problema na árvore de cames"
E os outros dois perguntaram o que era a árvore de cames, e o artista sai-se assim "é a cena que faz os pistons subirem e descerem" confesso que me começava a doer a alma.

Entre outras barbaridades que o basófe debitava, e os outros, não entendidos por isso também sem culpa escutavam atentamente.

Consegui conter-me, e cumprir aquilo que me havia comprometido, que só dava opinião quando solititado, mas naquela situação nem solicitado, acho que os automóveis que é uma das minhas paixões devia ser um tema restrito a quem tem alguma noção do que diz, mas isso é algo que não é controlável, o melhor é mesmo fazer de conta que não se ouve e respirar fundo, ainda por cima a mim que sempre que se fala de carros quero participar porque é uma coisa que gosto realmente

Última edição:
Uma 125 (4 t) dar mais que um A4 fumarento?!

Claro que sim, desde que seja no arranque ou numa curva fechada!

A "porcaria" de uma cbr 125 para dar mais que 130, vá lá a favor do vento 140, tem que ser de um penhasco abaixo!

Em reta mais que isso até um velhinho A4 de 90 cv faz sem dificuldade.

Ouvi falar num Fiesta III que tem um 1.8 D, o gajo quer meter-lhe um PD100? :confused:

Será tal modificação viável?

O que mais me intrigou é a questão do carro "aguentar" com o motor e potencia do mesmo, a nível de chassis, apoios do motor, etc...

Eu falei-lhe do motor do Fiesta RS, parece-me mais viável, mas o gajo anda iludido...

Ouvi falar num Fiesta III que tem um 1.8 D, o gajo quer meter-lhe um PD100? :confused:

O que mais me intrigou é a questão do carro "aguentar" com o motor e potencia do mesmo, a nível de chassis, apoios do motor, etc...

Eu falei-lhe do motor do Fiesta RS, parece-me mais viável, mas o gajo anda iludido...

PD100 ? Que motor é esse ?

Vai ter sorte vai.

Não é completamente impossível, mas é MUITO difícil, principalmente a nível de electrónica e transmissão.

Que se contente em meter um 1.8 TD, que com uns pozinhos ainda dá é na cabeça a um PD100.

Vai ter sorte vai.

Não é completamente impossível, mas é MUITO difícil, principalmente a nível de electrónica e transmissão.

Que se contente em meter um 1.8 TD, que com uns pozinhos ainda dá é na cabeça a um PD100.

Ele diz que vai colocar motor, electrónica e caixa.

Que vai por o Fiesta com 6 velocidades :confused:

Eu ouço falar de pessoal com 6K ou 6K2 que parte os motores originais e coloca PD130, até ai penso que nada de extraordinário.

Mas num Fiesta? Que "sumo" é que ele vai retirar de um PD100 num carro como o Fiesta III?

Ele diz que vai colocar motor, electrónica e caixa.

Que vai por o Fiesta com 6 velocidades :confused:

Eu ouço falar de pessoal com 6K ou 6K2 que parte os motores originais e coloca PD130, até ai penso que nada de extraordinário.

Mas num Fiesta? Que "sumo" é que ele vai retirar de um PD100 num carro como o Fiesta III?

Se o conseguir (que duvido) vai ficar com uma aceleração do outro mundo, o problema é a nível dinâmico, área onde os fiestas Mk3 são francamente maus. Ou investe forte na suspensão e travagem ou mais vale estar quieto.

O pior de tudo é que no final, e por muito bom que fique (que duvido uma vez mais) vai ter uma sucata que anda bem, caso tenha um acidente a seguradora não lhe dá mais de 300 ou 400€ (se tanto).

Para uma coisa em condições não gasta menos de 2 mil €, e para isso já é preciso ter alguns contactos.

Se o conseguir (que duvido) vai ficar com uma aceleração do outro mundo, o problema é a nível dinâmico, área onde os fiestas Mk3 são francamente maus. Ou investe forte na suspensão e travagem ou mais vale estar quieto.

O pior de tudo é que no final, e por muito bom que fique (que duvido uma vez mais) vai ter uma sucata que anda bem, caso tenha um acidente a seguradora não lhe dá mais de 300 ou 400€ (se tanto).

Para uma coisa em condições não gasta menos de 2 mil €, e para isso já é preciso ter alguns contactos.

Estou como tu, duvido muito da viabilidade disto tudo.

Mas parece-me que é uma pura ilusão e que ele mais tarde ou mais cedo vai tirar isso da cabeça.

Eu disse-lhe que se ele quisesse um TDI que gastasse o € num Ibiza 6K GT TDi e provavelmente já virá como ele gosta. [:D]

Voltar
Superior