TÓPICO do "GABANÇO"... (rir, rir e rir)

Pode vir de mim por exemplo, 4 velas para um motor convencional a gasolina atmosférico da NGK custam 12 euros, quanto custam 4 resistências para o teu 20d ?

Não faço ideia, nunca precisei de trocar. Já o gasolineiro 2.3-16 já trocou velas 2 vezes no espaço de pouco tempo. É certo que a injecção não estava bem afinada mas já deu mais despesa que os petroleiros todos juntos.

Não faço ideia, nunca precisei de trocar. Já o gasolineiro 2.3-16 já trocou velas 2 vezes no espaço de pouco tempo. É certo que a injecção não estava bem afinada mas já deu mais despesa que os petroleiros todos juntos.

Estás a brincar ou que ? Se a injecção não estava eficiente, claro que ficaram obsoletas antes da vida útil. Duas velas para um carro a gasolina são pechinchas [;)]
As velas de incandescência para um motor como o 20d são à volta de 60,00€

Estás a brincar ou que ? Se a injecção não estava eficiente, claro que ficaram obsoletas antes da vida útil. Duas velas para um carro a gasolina são pechinchas [;)]
As velas de incandescência para um motor como o 20d são à volta de 60,00€

Foram 2 conjuntos de 4 velas, ou seja 8 velas no total. A injecção K-jetronick é algo difícil de se mexer, não é qualquer um que a afina e ainda por cima um artista (não posso chamar mecânico) andou lá a "dar um jeito" com uma chave de fendas. [:D]

Tive que me dirigir a quem sabe da poda e aí sim, fiquei bem servido e agora está no ponto. Mas ao preço que está a S/C 98 bem que compensa andar com um diesel e ele avariar uma vez por mês. Isto para mim que faço alguns km.

A gasolina além de dar menos litros, desaparece literalmente. :sh)

Então deixa lá ver, segundo a tua versão já deste na cabeça a algum 120d?

Tens mesmo a certeza ou seria 118d sem lettering?

O senhor faz o favor de analisar estes dados e ainda assim me dizer que o vtec anda mais?

2pzwgg1.jpg

Queres ver que estes gajos também se estão a gabar e a mentir?

Farto-me de rir com estes fan boys. [:D] Nem com dados à frente conseguem ver.

Convinha ser alguém que soubesse que 2 é maior que 1. [:)]

Mas porque é que estás a partir do princípio que eu tenho um desses Hondas furiosos? Não tenho e é coisa que não me diz nadinha.Tu é que ainda és mais quadrado que os Hondeiros.

2º só não vês o que não quiseres ver,além dos valores postados aí serem uma média,implicam arranque parado...onde o 20d tem vantagens óbvias na saída,o que na vida real só acontece em picos de semáforo.[:D]

Continua campeão,só dizes barbaridades e ainda te ris.I rest my case......és o tipico picão de AE no seu moderno diesel do poder e achas que já viste muita coisa,quando na realidade ainda não viste nada.....eu também já fui assim como tu,faz parte,depois mostraram me o mundo![;)]

O convite está feito.

Eu acho que a malta nova chega a uma idade (18/19/20) ([:D]) em que faz parte falar de carros, pensar que se percebe de carros, ter qualquer ideia para transmitir sobre o tema, nem que seja dois argumentos tipo "carros a gasolina bebem muito" "alfa romeo avaria".
Não tenho nada contra isso, até porque ninguém nasce ensinado, o pior são mesmo aqueles que não sabem e não estão dispostos a aprender.

Eu, se não perceber sobre um assunto, não argumento muito.
Agora comprar um tdi apenas pelo preço e consumo, parece-me um pouco, pouco pensado.

Mas porque é que estás a partir do princípio que eu tenho um desses Hondas furiosos? Não tenho e é coisa que não me diz nadinha.Tu é que ainda és mais quadrado que os Hondeiros.

2º só não vês o que não quiseres ver,além dos valores postados aí serem uma média,implicam arranque parado...onde o 20d tem vantagens óbvias na saída,o que na vida real só acontece em picos de semáforo.[:D]

Continua campeão,só dizes barbaridades e ainda te ris.I rest my case......és o tipico picão de AE no seu moderno diesel do poder e achas que já viste muita coisa,quando na realidade ainda não viste nada.....eu também já fui assim como tu,faz parte,depois mostraram me o mundo![;)]

O convite está feito.

Com qual queres que vá ter contigo? [:D]

Achas que ia perder o meu tempo e gastar gasóleo ou gasolina com um ser humano teimoso como és?

Para quê? Para no fim me dizeres "sim senhor, afinal estavas certo, foi altamente fazer-mos este comparativo". Se não tivesse mais que fazer ao dinheiro era capaz de alinhar. Mas não, o dinheiro ainda me custa um bocadinho a ganhar.

E fica sabendo que ando quase sempre com cruise control ligado nos 120-130, daí que essa de picão não é para mim. Só não gosto de ser picado por xunaites com os seus escapes fast furious.

Eu, se não perceber sobre um assunto, não argumento muito.
Agora comprar um tdi apenas pelo preço e consumo, parece-me um pouco, pouco pensado.

Se estiver em bom estado pode ter sido bem pensado, o problema é que grande parte estão todos escafiados de mecânica, e aí sim mais valia um gasolineiro mais novo e com menos km.

Com qual queres que vá ter contigo? [:D]

Achas que ia perder o meu tempo e gastar gasóleo ou gasolina com um ser humano teimoso como és?

Para quê? Para no fim me dizeres "sim senhor, afinal estavas certo, foi altamente fazer-mos este comparativo". Se não tivesse mais que fazer ao dinheiro era capaz de alinhar. Mas não, o dinheiro ainda me custa um bocadinho a ganhar.

E fica sabendo que ando quase sempre com cruise control ligado nos 120-130, daí que essa de picão não é para mim. Só não gosto de ser picado por xunaites com os seus escapes fast furious.

Não venhas de PD por favor,que esses stock nem entram nas contas,coitaditos![:)]

Lá está,tu passaste o dia inteiro aqui a escrever,eu disse que to mostrava.Percebes a diferença?

E ele está errado?

E essa de um carro a gasóleo ser mais caro mecanicamente que um carro a gasolina vem mesmo de onde?

Cá em casa gasto o mesmo numa revisão do gasolineiro e dos petroleiros se as fizer em casa. Até mais no gasolineiro por levar mais litros de óleo. A nível de filtros é a mesma coisa.

Se falarmos de avarias a história é a mesma, há peças caras para ambos os lados.

Se fizer 10 km por ano, nem gpl compensa.

Eu digo isto porque as reparações para carros a gasoleo são sempre maiores.

Para acabar com esta dor "aziática" de alguns, o melhor é mudar de assunto.

Já estive para postar isto mas entretanto fui adiando e passou-me.

À uns tempos atrás fui tomar um cafezito à noite, e estavam uns rapazitos sentados numa mesa a falar dos seus carros. Do pouco que já vi o conjunto daquele clã de amigos são 2 leons FR, uma ibiza FR e um Golf 4 TDI. Um clã TDI portanto.

O que me chamou à atenção foi o que o suposto dono de um leon estava a dizer. Ele afirmava que em marcha atrás o carro dele andava mais do que o outro leon em 1ª.

E o dono do outro leon confirmou a teoria. :sh)

Pareceu-me algo realmente estranho. Estando os dois motores mexidos (e com bastante carga pelo que parece), mas um mais que o outro, seria possível isto acontecer?

Um andar mais em marcha atras do que o outro em 1ª?

Ainda não me debrucei sobre o assunto, mas têm os dois caixa de velocidades de origem (6 velocidades). A marcha atrás sendo de carreto recto, tem a mesma "força" que a 1ª? Pode atingir a mesma velocidade da 1ª?

Eu quero lá saber se acreditam ou não. Não gosto é de ler a treta dos hondas v-tequeiros, são sempre os melhores, passam tudo e todos, quando não é verdade.

Para um 1.6 atmosférico a Honda fez um excelente trabalho, é um belo motor, disso não há a menor dúvida.

Mas não me venhas dizer que anda mais que o 120d. Deixar para trás? [:D] Nem taco a taco vai o desgraçado. Enquanto está ali a reduzir, a espremer rotação já eu vou longe.

Em reprises então até mete pena.

Nem quero saber se o honda está stock ou não, é só mesmo pra meter nojo...[:)][:)]

Não venhas de PD por favor,que esses stock nem entram nas contas,coitaditos![:)]

Lá está,tu passaste o dia inteiro aqui a escrever,eu disse que to mostrava.Percebes a diferença?

E eu não tenho problema em te mostrar também, se me for em mão é na boa. Não penses é que vou de Espanha ao Algarve (mera suposição) só para medir pilinhas.

Se estiver em bom estado pode ter sido bem pensado, o problema é que grande parte estão todos escafiados de mecânica, e aí sim mais valia um gasolineiro mais novo e com menos km.

Pois é normal estarem escafiados, a maioria são carros de trabalho, comerciais.
Ou seja passam milhares e milhares de quilometros em condução do gênero cidade.

Voltar
Superior