Tópico do IRS

O valor a devolver nunca é superior há retenção na fonte que aparece na simulação? (parece-me que tenho despesas a mais!)

Posso "esquecer-me" das despesas do pediatra e passa-las para 2007?[:D]
(tê-las ou não, dá o mesmo valor na simulação)

Peço desculpa por não ter lido todas as páginas anteriores. Se as minhas questões já tiverem sido respondidas anteriormente basta que o digam e eu vou à procura [;)]

1 - Tive 5 meses de subsídio de desemprego: também tenho de declarar esse valor? (lá só aparece automaticamente o valor do meu actual emprego).

2 - Despesas de arrendamentos (neste caso de um quarto), dá para meter nas despesas?

3 - Despesas com um curso livre e respectiva bibliografia (livros escolares), também dá para colocar como despesas?

Desde já agradecido (estas coisas de impostos dão-me um nó aos neurónios que nem vos digo nada) :)

Caro Omega,

Preciso de informações sobre o preenchimento do Anexo G, nomeadamente o que preciso de ter como justificativo da venda da minha anterior casa, bem como data de entregas deste mesmo anexo

Obrigado

Last edited:
Dúvida preenchimento IRS

Dúvida preenchimento IRS

como só encontrei topicos fechados relacionados com irs, coloco aqui a minha dúvida.

Ao preencher o campo relativo ao PPR (campo 701) tenho que colocar o contribuinte da entidade gestora de fundos.
Mas o que acontece é que a declaração emitida pela Ocidental, penso eu que seja a gestora do fundo (embora tenha sido constituida num balcão do millenniumbcp) não menciona o seu nº de contribuinte na declaração.

O único local onde tem o nº de contribuinte é na parte lateral esquerda da declaração, escrito na vertical, onde esta mencionado: a firma, o nº contrib, o capital social, a sede..... Ou seja no local habitual onde as empresas colocam a identificação da empresa, como é o caso desta.

ou seja, tenho mesmo que colocar aquele nº, pois não tenho outro para lá colocar, certo?

mais uma questão, ao fazer o upload do ficheiro k previamente tinha preenchido offline, apareceu-me a seguinte mensagem:

[ver anexo]

Mas os meus pais não venderam qualquer imóvel!!

Será algum erro??

Como poderei verificar isso??

Attachments

• Sem título.JPG
    Sem título.JPG
    20.4 KB · Views: 0
Last edited:
mais uma questão, ao fazer o upload do ficheiro k previamente tinha preenchido offline, apareceu-me a seguinte mensagem:

[ver anexo]

Mas os meus pais não venderam qualquer imóvel!!

Será algum erro??

Como poderei verificar isso??

Declarações electrónicas -> contribuintes -> consultar -> património .....

Declarações electrónicas -> contribuintes -> consultar -> património .....

Não estou a chegar lá...
na consulta, parece que está tudo bem.. Mas também não sei onde procurar inoveis alienados (e já pesquisei tudo).

Não estou a chegar lá...
na consulta, parece que está tudo bem.. Mas também não sei onde procurar inoveis alienados (e já pesquisei tudo).

Efectivamente por aqui talvez não consigas chegar lá, pois não te aparece a variação do patrimonio ano a ano.
Se calhar é melhor dares um salto à Repartição.

Aproveito para colocar uma dúvida:

Hoje (ontem), sem que tivesse pedido, recebemos mais uma senha de acesso ao site da DGCI... Ora como já tinha pedido e recebido senhas para a declaração online quais são, agora, as válidas?...

Aproveito para colocar uma dúvida:

Hoje (ontem), sem que tivesse pedido, recebemos mais uma senha de acesso ao site da DGCI... Ora como já tinha pedido e recebido senhas para a declaração online quais são, agora, as válidas?...

Alguém sabe o teu NIF e pediu por ti ....:confused: ou alguém se enganou no nif e indevidamente pediu o teu n.º, o que é esquisito pois o ultimo n.º é um sufixo ....teria que se enganar em mais do que um n.º.

A válida será a última. Altera-a para uma que só tu conheças.

Alguém sabe o teu NIF e pediu por ti ....:confused: ou alguém se enganou no nif e indevidamente pediu o teu n.º, o que é esquisito pois o ultimo n.º é um sufixo ....teria que se enganar em mais do que um n.º.

A válida será a última. Altera-a para uma que só tu conheças.
Pois, também achei estranho, mas mais estranho porque enviaram duas senhas, uma para mim e outra para a minha mulher!...

Bem, vou alterá-las para uma personalizada!

Obrigado.[;)]

Efectivamente por aqui talvez não consigas chegar lá, pois não te aparece a variação do patrimonio ano a ano.
Se calhar é melhor dares um salto à Repartição.

Estou tramado com isto...

Já agora, qual o campo em que se coloca o valor da alienação de imóveis?

Lembrei-me k não deve estar disponível ainda, pois estas declarações deverão ser entregues na 2ª fase..

Last edited:
Se a declaração for entregue em suporte papel, os prazos são os seguintes:

- De 1 de Fevereiro até 15 de Março, quando os contribuintes apenas tenham recebido rendimentos das categorias A e H;
- De 16 de Março até 30 de Abril, para as restantes categorias;

Se a declaração for entregue via Internet os contribuintes podem entregar as suas declarações:

- De 10 de Março até 15 de Abril, quando os contribuintes apenas tenham recebido rendimentos das categorias A e H
- De 16 de Abril até 25 de Maio, para as restantes categorias.

Peço desculpa por não ter lido todas as páginas anteriores. Se as minhas questões já tiverem sido respondidas anteriormente basta que o digam e eu vou à procura [;)]

1 - Tive 5 meses de subsídio de desemprego: também tenho de declarar esse valor? (lá só aparece automaticamente o valor do meu actual emprego).

2 - Despesas de arrendamentos (neste caso de um quarto), dá para meter nas despesas?

3 - Despesas com um curso livre e respectiva bibliografia (livros escolares), também dá para colocar como despesas?

Desde já agradecido (estas coisas de impostos dão-me um nó aos neurónios que nem vos digo nada) :)

Desculpem-me por estar a ser chato, mas não sei se alguém reparou nestas questões.

Desculpem-me por estar a ser chato, mas não sei se alguém reparou nestas questões.

Subsídio de desemprego não declaras nada...
Despesas de arrendamento de casas sei que dá mas como é de um quarto nao sei... tens os recibos válidos? ... se der metes no campo 806 do anexo H... mas tens de saber o nº de contribuinte do senhorio.
O resto nao sei, mas se fores estudante deve dar.

Back