O mesmo aqui, menos aí uns 45%

tanta diferença??
o meu filho que deve ganhar tipo perto de 900 líquidos, recebeu a totalidade do IRS...800 e tal de IRS no ano passado
este ano nem chega aos 180 euros
Para 2023 as retenções na fonte foram alteradas para menos, ou seja retendo menos.
Já se sabia que os reembolsos seriam bastante menores. Em contrapartida a parcela que se recebeu do salário foi maior.
Isto foi amplamente divulgado e explicado até aqui, mas só agora com o "banho de realidade" é que muitos acabam por ver o que realmente isso significou. Se houverem menos despesas declaradas face a 2022, é a tempestade perfeita para receber (muito) menos ou ficar no limiar de ter que pagar...
E a culpa é da AD![]()
Done.
Por alguma razão que desconheço, deixei de ter a possibilidade de submeter IRS automático.
Isto foi amplamente divulgado e explicado até aqui, mas só agora com o "banho de realidade" é que muitos acabam por ver o que realmente isso significou. Se houverem menos despesas declaradas face a 2022, é a tempestade perfeita para receber (muito) menos ou ficar no limiar de ter que pagar...
Eu ainda vou simular com englobamento (DP e Certificado de aforro).
Dava, eu fiz automático com rendimentos categoria beste ano as coisas estão muito facilitadas, pode ser tudo automático....
até para quem tem rendimentos da categoria B
o ano passado não dava para mim fazer automático
Done.
Por alguma razão que desconheço, deixei de ter a possibilidade de submeter IRS automático.