Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Estou em choque!! :sh) A minha contabilista diz que, segundo a simulação dela (que costuma ser sempre bastante certeira), este ano só tenho 12 € (sim, doze Euros!) a receber?? Sempre recebi à volta de 1000/1100/1200, como é que agora dá este tombo enorme? Não houve nenhuma alteração significativa na minha situação tributária...
Já se sabia que os montantes iam ser menores, mas não consigo, de todo, explicar uma diferença enorme destas! [8b]:sh)[s)]
Será que houve algum erro? Disseram-me para aguardar que o Site das Finanças confirme que a entrega não tem erros, talvez por daqui a 1 semana... :sh)
Acho que já sei onde foi. Os rendimentos de categoria B aumentaram cerca de 5800 €, por causa de um recibo grande passado a uma empresa estrangeira. [8b]
Mas em 2021 os rendimentos de categoria B foram ainda superiores aos de 2023 e não deixei de receber para acima de 1000 €. As regras mudaram assim tanto em 2 anos?
Liquidação ProcessadaTb meti dia 5....
Passou agora para Declaração em Processamento..
finalmente o IRS do meu filho passou para o estado de "Declaração Certa"
parece que não houve problemas em ter colocado a opção de "IRS Jovem"
vai receber bem mais, 900 e tal euros, se fosse pelo automático eram apenas 170 euros ou algo assim
muito bom para ele
O que admira é só dar 1000€ de diferença de um ano para o outro.
Mas tendo 5800€ de categoria B, se forem serviços, "só pagares" 1000€ é bem bom. são um pouco mais de 20%!
Nos próximos anos a tendência será de cada vez mais tender para zero seja a pagar seja a receber.
A realidade é que o Estado precisa de dinheiro e tem que o ir buscar a qualquer lado.
Manual?Entregue dia 1, hoje: REEMBOLSO EMITIDO.
O que "estragou" tudo foi o tal recibo grande a um NIF estrangeiro, onde não faço qualquer tipo de dedução.
Para o ano volta a "normalizar" - espero!
Manual?
Não sei porque te queixas, 12€ a receber é um excelente resultado. Significa que só pagaste quase exatamente o imposto necessário ao longo do ano, não andaste a emprestar dinheiro ao Estado.
O resultado ideal deve ser 25€ a pagar, pois só acima disso é que cobram. []
Não sei porque te queixas, 12€ a receber é um excelente resultado. Significa que só pagaste quase exatamente o imposto necessário ao longo do ano, não andaste a emprestar dinheiro ao Estado.
O resultado ideal deve ser 25€ a pagar, pois só acima disso é que cobram. []
Ainda não sabem se a declaração está correta, quanto mais o resultado []
Só com reembolso emitido verás um montante.
IRS de 2022, não devia ter recebido juros?
Pois... isto força aqui a um certo "reset" ao que tem acontecido nas últimas décadas, não é fácil, assim de repente... :sh)[]
2022 ou de 2023 ?
o JRJordão já explicou
pensei que não se recebia juros, mas efectivamente recebe-se
o facto é que a Euribor era negativa em 2022
este ano tens aí 3.47 euros de juros de retenção
uma porcaria, mas prontos