Tópico do IRS

Um assunto que nada tem a ver com IRS, mas sim com as finanças. Quando entrei no site para ver o IRS, reparei que tinha uma prestação do IMI para pagar. Nunca tinha tido um apartamento em meu nome, por isso nunca recebi nenhum aviso.

É normal que apareça no site, mas não tenha recebido aviso em papel? Vou receber? E porque motivo não recebi nenhum aviso por email a dizer que tenho aquilo para pagar? isso dá para configurar?

Obrigado.

vê bem isso, o meu filho adquiririu em 2023, recebeu a carta de OK para a isençao e viu agora no site que está o IMI a pagamento

ele já contactou a AT , mas não sei ainda o que o mandaram fazer

Trek

A minha faz hoje 5 semanas e continua a aguardar validação[:D]
Tranquilo também deixei de ter pressa em pagar o IMI a continuar assim fica para o ultimo dia de Maio[:)]

Infelizmente, não consegues adiar tanto o pagamento como a AT [;)]

A minha foi considerada certa no dia de hoje.

Em relação ao ano passado, foi 4 dias mais rápido. Entreguei na mesma data, com os mesmos anexos (E / J). No ano passado foi validada no dia 11/05, este ano foi a 07/05

Infelizmente, não consegues adiar tanto o pagamento como a AT [;)]

Infelizmente não mas era de valor começarem a pagar juros do tipo entregue a dia 1 têm 30 dias para validar senão começavam a pagar juros e assim sucessivamente[;)]

Infelizmente não mas era de valor começarem a pagar juros do tipo entregue a dia 1 têm 30 dias para validar senão começavam a pagar juros e assim sucessivamente[;)]

A lei define o prazo do reembolso até 31 de julho. Pagam juros sim, mas sobre montante retido em excesso, independentemente de declarares a 1 de abril ou 30 de junho.

A minha foi considerada certa no dia de hoje.

Em relação ao ano passado, foi 4 dias mais rápido. Entreguei na mesma data, com os mesmos anexos (E / J). No ano passado foi validada no dia 11/05, este ano foi a 07/05

Foi como a minha. Devem ter decidido abrir os do Anexo J.

A minha, com Anexo J (só NIBs Revolut e Degiro, nada mais para declarar) e entregue a 16/04, também passou hoje a certa

A dos meus Pais, com anexo F e entregue no mesmo dia, continua sem mexer.

A minha com enexo G, submetida a 5/4 ainda nem está validada.
Vamos voltar aos velhos tempos em que recebia o reembolso no fim de Maio.🤮

A lei define o prazo do reembolso até 31 de julho. Pagam juros sim, mas sobre montante retido em excesso, independentemente de declarares a 1 de abril ou 30 de junho.

Pois mas podiam pagar juros ou compensações sobre a demora a validarem declarações[:D]

Estranho. Quando vou consultar a minha declaração, não aparece...aparecia antes. Agora diz:Não existem declarações para o(s) ano(s) selecionado(s).
[8b][8b]
A prova de entrega aparece. Isto é, não consigo ver o estado da declaração. Ainda há dias aparecia...

A declaração da minha Mãe aguarda validação desde dia 4 de Abril...

Last edited:
Pois mas podiam pagar juros ou compensações sobre a demora a validarem declarações[:D]

E no caso de teres dinheiro a receber pagam "juros" entre as retenções e a devolução.
Confesso que não sei bem como são feitas as contas e o valor no final é sempre bem pequenino... ahahaha

Back