Tópico do IRS

consultando as Despesas para Deduções à Coleta, tanto no meu NIF como o da minha mulher

aparece " Encargos com imóveis" a zero

isto está mal, então o banco não comunicou o nosso crédito à habitação ?????

( podem ver esses dados pesquisando por deduções na barra de pesquisa )

Crédito contratado até 2011? Só esses dão dedução.

sim, fiz a escritura antes de 2011

mas mudei de banco há tipo 5 anos, ou algo assim

será por isso ?

Provavelmente. Com o novo banco, celebraste um novo contrato, posterior a 2011.

Vê nas despesas para deduções à coleta de anos anteriores, quando tiveste encargos com imóveis.

Já simulei
Tds anos recebo mais de 1000€
Este ano dá 9.98€ a receber 😂

Que nem deves receber, por ser < 10€ [:D]

Atenção que podem faltar dados no pré-preenchimento. Num caso que testei, faltavam PPRs e donativos.

edit: Também já me reportaram filhos perdidos [:D]

Last edited:
De acordo com o simulador da APFN, teria cerca de 100€ a receber.

No entanto, na simulação da AT o valor a receber é de cerca de 600€, diria que em virtude da majoração aplicada as quotizações sindicais que me parece que não é contemplada pelos simuladores da APFN e Coverflex.

Fica a nota para quem esteja numa situação idêntica.

Este ano é de esperar receber menos ou pagar mais, para trabalhadores por conta de outrem. Não se esqueçam que estão a receber mais dinheiro por mês, mas, para quem não tinha dado conta, é areia nos olhos e agora fazem o acerto no IRS.

Que nem deves receber, por ser < 10€ [:D]

Atenção que podem faltar dados no pré-preenchimento. Num caso que testei, faltavam PPRs e donativos.

edit: Também já me reportaram filhos perdidos [:D]
Estão os PPR, se não pagava 690€ 😜
Tb estão os retroactivos tds, como já tinha perguntado como preencher umas linhas atrás....

Este ano é de esperar receber menos ou pagar mais, para trabalhadores por conta de outrem. Não se esqueçam que estão a receber mais dinheiro por mês, mas, para quem não tinha dado conta, é areia nos olhos e agora fazem o acerto no IRS.

Spot On!!
Em cheio!!

Back