Tópico do IRS

o simulador lá de cima dava-me 900€ a receber, o site da AT dá-me 39€ a pagar 😂

Pelo menos conseguem fazer simulações.

Tal como no ano passado, não deve gostar do meu browser.

Ando à roda, pede nif para buscar declaração pre-preenchida, preencho mais 2 anexos, pede autenticação de login, faço login, perde a declaração e volto ao ponto inicial e assim sucessivamente.

O meu com Categoria B só dá erros... Não posso escolher se sou casado. Dá erro no regime simplificado.

E continuam com a Mania de pedir os dados do ano N, N-1 e N-2 fogo. Não era ilegal o estado pedir dados que já tem?
Assim como retenções na fonte, têm as retenções, mas dizem que não têm o valor dos rendimentos que deram direito às retenções... Tretas.

Bahhh desisti.

este cena do IRS jovem é um hack do caraças...

digamos só que passei de pagar para receber um valor relativamente alto de 4 digitos... e só tenho 25%, imagina-se os 100% ou 75%, crazy

Acabei agora de submeter o meu pensava que ia receber menos mas bateu mais ou menos o mesmo que no ano passado cerca de 600€[;)]

Só hoje é que me lembrei de verificar as facturas da pequena... as do colégio de 2025 já foram :sh)

Antes de acrescentar verifica se não estão lá. Muitas entidades metem o modelo 46 e não está ainda a aparecer o valor no e fatura, embora em anos anteriores apareceu muito tarde ou pelo menos contava nas deduções.

Só hoje é que me lembrei de verificar as facturas da pequena... as do colégio de 2025 já foram :sh)

No anexo H, quadro 6C Respondes que sim (queres em alternativa aos valores das finanças declarar "manualmente") e preenches o quadro abaixo.
No quadro abaixo tens que por todas as despesas que tens documento de suporte, saúde, educação e coisas destas, pois são estes valores que vão ser usados para o cálculo e não os valores que tens no Portal das finanças.
Se fores das pessoas que não guardam as faturas..., e se fores chamado (o que não é normal) vais ter que mostrar as faturas todas, mas é possível demonstrar as despesas sem faturas se conseguires elementos que identifiquem o valor e a despesa.
Imagina que tens faturas de1.0000 euros da escola, mas não tens faturas de 10.000 euros de saúde que estão no portal das finanças, se não tens maneira de demonstrar os 10.000 euros tens que pensar bem se deves esquecer os 1.000 euros da escola.
E prints do portal das finanças em como tens os 10.000 euros de saúde podem ou não ser aceites.

Boas.

Como saber se o PPR aparece num IRS automático? NA tipologia que aparece no resumo não consta.

Outra coisa, qdo tento submete declaração com dados pré-preenchidos não aparecem a maioria ou totalidade dos dados, inclçusive NIB, Código repartição etc...tenho de estar a inserir tudo bem como rendimentos etc

Mais alguém com este problema?

Back