Declaração com reembolso
Entregue no dia 16 de Abril.
Já agora o valor que devolvem das facturas, já está incluído no valor do reembolso?
Digam-me uma coisa. Uma casa vendida numa freguesia que agora tem outro código (devido à união de freguesias). Coloco o código da freguesia novo ou antigo?
Também estou a ter muitas dúvidas no preenchimento do meu irs, este ano.Tenho de entregar uma declaração de um casal reformado (reformas baixas) que também tem rendimentos prediais (cerca de 1.800€/ano). A duvida é:
- Qual a diferença entre englobar ou não este rendimento.
- Se englobar tem de declarar juros de depósitos a prazo que possam ter? E que eu não sei se têm ou não.
Sim, já está incluido e não há-de ser grande valor.
Também estou a ter muitas dúvidas no preenchimento do meu irs, este ano.
Já leste isto?
Novo IRS trama pequenos senhorios
Porque está o Fisco a tramar os pequenos senhorios? (vídeo do jornal de negócios)
Se não foi pedida uma declaração até 31 de Janeiro de 2014 não se consegue englobar o rendimento e levam com uma taxa de 28%, ou seja 400 a 500 euros. Pelo menos foi o que percebi pelo que andei a ler. Alguém que perceba mais do assunto que confirme se estou certo ou errado. Mas o melhor mesmo é fazer a simulação porque pode haver atenuantes.
PS: Acabei de fazer fiz a simulação do meu irs e por causa disso vou ter um brutal aumento. O equivalente a 3 rendas...
Quando se faz o englobamento tens de azer de TUDO o que sejam rendimentos de jurose afins.
Logo para englobar as rendas é preciso englobar também todos os depósitos a prazo que tenham havido e ainda tudo o que seja investimentos que deram mais valias.
Para isso era preciso ter pedido até dia 31 a declaração ao banco com tudo descriminado.
Pontos que não sei:
- Se pedirem Hoje a declaração será que o banco ainda arranja? (Confesso que não acredito, deve haver centenas se não milhares a tentar pedir!)
- Se sem a declaração do banco fizerem tudo "à pata" indo ver todos os ganhos com juros e datas de criação e reembolso e colocar tudo certinho, será que batendo certo as finanças não façam nada? (Também não sei!)
Tanto quanto sei, pois nunca fiz englobamento, quem optar por esta modalidade tem de fazer prova dos rendimentos.
Isto é após envio de declaração de IRS tem de enviar também a dita declaração do banco para as finanças. Só assim a opção do englobamento é aceite.
Quando se faz o englobamento tens de azer de TUDO o que sejam rendimentos de jurose afins.
Logo para englobar as rendas é preciso englobar também todos os depósitos a prazo que tenham havido e ainda tudo o que seja investimentos que deram mais valias.
Para isso era preciso ter pedido até dia 31 a declaração ao banco com tudo descriminado.
Pontos que não sei:
- Se pedirem Hoje a declaração será que o banco ainda arranja? (Confesso que não acredito, deve haver centenas se não milhares a tentar pedir!)
- Se sem a declaração do banco fizerem tudo "à pata" indo ver todos os ganhos com juros e datas de criação e reembolso e colocar tudo certinho, será que batendo certo as finanças não façam nada? (Também não sei!)
Também estou a ter muitas dúvidas no preenchimento do meu irs, este ano.
Já leste isto?
Novo IRS trama pequenos senhorios
Porque está o Fisco a tramar os pequenos senhorios? (vídeo do jornal de negócios)
Se não foi pedida uma declaração até 31 de Janeiro de 2014 não se consegue englobar o rendimento e levam com uma taxa de 28%, ou seja 400 a 500 euros. Pelo menos foi o que percebi pelo que andei a ler. Alguém que perceba mais do assunto que confirme se estou certo ou errado. Mas o melhor mesmo é fazer a simulação porque pode haver atenuantes.
PS: Acabei de fazer fiz a simulação do meu irs e por causa disso vou ter um brutal aumento. O equivalente a 3 rendas...
É um casal amigo já com alguma idade, a quem eu faço a declaração de IRS. Não sei se têm depósitos a prazo ou não mas é provável que sim. Se optar pelo englobamento e não declarar os depósitos a prazo, se os houver, quais as consequências?
Desculpa lá mas não tou a perceber uma coisa..
Falas em rendas (anexo F) mas a declaração para englobamento não se refere ao anexo G ? :sh)
Ou se optarmos por englobar no F também temos de englobar no G ?
Colocas o que existia a data de 31/12