Tópico do IRS

Mas que trapalhada

a de substituição continua a aguardar validação (10 dias depois)
A original que devia ter morrido, pela substituição, passou a estado de liquidação no dia 03 de Junho

A minha continua a nova por Validar.

E a antiga apenas como "declaração certa" meti a minha dia 6.

Vai na volta eles próprios estão-se a ***** para o anexo SS.

[:D]

O do meu pai, metido a 5 de Maio, ainda está "declaração certa". Muito mais lento que na 1ª fase...

Cump.

Desde que aparece que tem declaração com reembolso e o valor, quanto tempo demora a mudar para liquidada, alguém sabe?

o que mais me chateia é que entreguei a declaração no dia 6 maio, e no dia 9 já estava validada como certa.
Depois, lá tive de substituir a declaração para juntar o anexo SS, no dia 23.
Já passou mais de uma semana, e ainda nem sequer se encontra validada a declaração de substituição!

Porque a malta gosta disto, aí vai:

A minha declaração de substituição, devido ao anexo SS, passou a "Declaração Certa" no passado dia 4/06.

Portanto, a 1ªdeclaração demorou 3 dias a ser validada;
a 2ª declaração (substituição) demorou 12 dias a ser validada! 4x mais tempo!!

Agora resta esperar pelos €€€

Porque a malta gosta disto, aí vai:

A minha declaração de substituição, devido ao anexo SS, passou a "Declaração Certa" no passado dia 4/06.

Portanto, a 1ªdeclaração demorou 3 dias a ser validada;
a 2ª declaração (substituição) demorou 12 dias a ser validada! 4x mais tempo!!

Agora resta esperar pelos €€€

Idem aspas.

olha somos 2

Entreguei o Irs a 1 de maio e voltei a entregar a 25 de Maio com o anexo SS.

A declaração entregue dia 25 ainda aguarda validação, mas a do dia 1 de Maio passou no dia 28 de Maio para o estado em liquidação..

validaram hoje a declaração entregue a 25 de maio.. a primeira tinha a nota de liquidação e deixou de ter

Já alterou o estado, declaração com reembolso.

De uma forma geral está mais lento cerca de 2 semanas...

Cump.

A minha passou de liquidada a com divergências, tenho de justificar os gastos que tive.
Enviei a justificação a 1 semana ainda ninguém se dignou sequer a olhar.

Vamos ver se alguém aqui me consegue ajudar.
Estive a trabalhar no estrangeiro e tenho morada no estrangeiro desde janeiro de 2014, regressei agora a Portugal mas de maneira a não ter que efectuar descontos sobre os meus rendimentos no estrangeiro no IRS do proximo ano tenho que passar mais de 185 dias deste ano com a morada no estrangeiro, correcto?
Se depois desses 185 dias arranjar um emprego em Portugal no proximo ano só faço descontos sobre os rendimentos de Portugal, ou tenho que englobar os rendimentos no estrangeiro? Como é obvio fiz os descontos que tinha a fazer no estrangeiro, e outro dado é o país em questão não tem acordos de tributação com Portugal.

Atão cá vai.

A primeira declaração que devia ter passado a declaração substituida. passou a reembolso emitido. Fixe
A segunda declaração continua como declaração certa. E esta hein?

Back