Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Hoje foi dia de S. Receber.... IRS e salário! A curta ilusão de ter algum dinheiro na conta![]()
A ideia que os artigos que tenho lido é quase aquela lógica do gato fedorento e do Marcelo: não é obrigatório, mas é melhor fazer...
Marco, agora é torrar isso tudo em kits []
Mais um apanhado na treta do anexo SS. Nunca entreguei.Vou ter de substituir. Nem sequer tenho de preencher o quadro 6....é ridículo...
E um pensionista com atividade aberta mas sem qualquer valor faturado em 2014, tem de entregar o anexo SS? Sera melhor mandar declaraçao de substituição?
Bom dia.
Estou a tentar prencher o IRS da minha irmã (deixou para a última e agora [8b] ), e estou com uma dúvida no Anexo SS, que agradeço desde já a quem poder responder, pois estou a tentar ligar para a SS desde cedo e não atendem...
Ela passou 3 recibos em 2014 e fechou actividade em Abril de 2014, trabalha desde essa data por conta de outrem.
Por trabalhar por conta de outrem pelo que tenho lido não precisa de preencher o quadro 6, certo? Mas tenho de preencher o quadro 4? Se sim, não sei em que código colocar, no Anexo B, no quadro 4, preenchi no 440 e código de actividade 1519...
Sempre trabalhei por conta de outrem, então preencher este IRS é um mundo de códigos e anexos que me baralham []
Edit: o valor do Iva que ela pagou relativo aos recibos, onde se declara?
LinkO Quadro 6 do Anexo SS, destina-se apenas ao apuramento das Entidades Contratantes. Neste sentido deve ser preenchido apenas pelos Trabalhadores Independentes:
a) Cujos serviços prestados correspondem a atividades que obrigam a identificar os adquirentes para efeitos de apuramento das entidades contratante, ou seja, serviços prestados a pessoas coletivas e a pessoas singulares com atividade empresarial;
b) Que se encontrem sujeitos ao cumprimento da obrigação de contribuir e tenham um rendimento anual obtido com prestação de serviços igual ou superior a 6 vezes o valor do IAS.
Por aqui também em fase de liquidação!
[]
Que treta! Estou a tentar substituir as duas declarações aqui de casa com o anexo da SS e carrego em novo anexo mas não permite escolher nenhum...